- Publicidade -
21 C
Rio de Janeiro
Início Rio de Janeiro Município começa a convidar idosos de comunidades para abrigá-los e protegê-los em hotéis
- Publicidade -

Município começa a convidar idosos de comunidades para abrigá-los e protegê-los em hotéis

Mais Lidas

9 Minutes of Predator: Hunting Grounds Predator Jogabilidade

Find out why IGN Loading... Unsubscribe from IGN? Working... 13.1M Loading... Loading... Working... Want to watch this again later? Sign in to add this video to a playlist. Sign in Need to report the video? Sign in to report inappropriate content. Sign in Add translations 127,364 views Like this video? Sign in to make your…

FBI alerta para hackers que sequestram reuniões e aulas on-line do Zoom

March 31, 2020 | 4:58pm Even working from home isn’t safe! Hackers have been hijacking video conferences and online classrooms on the popular software Zoom, in a frightening trend emerging amid the coronavirus pandemic, the FBI warned on Monday. “The FBI has received multiple reports of conferences being disrupted by pornographic and/or hate images and…

Os quartos foram preparados para receber idosos de comunidades - Marcos de Paula/Prefeitura do RioOs quartos foram preparados para receber idosos de comunidades – Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

A Prefeitura começou nesta quinta-feira (26/03) a convidar os idosos que moram em comunidades com muita aglomeração para que se hospedem, temporariamente, em hotéis disponibilizados pelo município.


Os agentes comunitários de saúde estão apoiando a assistência social na identificação de idosos com perfil para o distanciamento social.

- Publicidade -

Eles visitam os pacientes cadastrados na clínica da família e encaminham os interessados para a secretaria municipal de Assistência Social, responsável por abrigar os idosos. As visitas começaram na manhã desta quinta-feira na comunidade da Rocinha. O objetivo é reduzir o risco de contágio dessa população que pertence ao grupo de risco do Covid-19.

A Prefeitura quer fazer parceria com 10 hotéis para ter a capacidade de abrigar mil idosos – Prefeitura do Rio

Três hotéis já estão disponíveis para receber os idosos. Serão hospedadas inicialmente 300 pessoas nessas unidades, localizadas na Barra da Tijuca, em Jacarepaguá e na Gamboa. A Prefeitura está em contato com outros hotéis para chegar ao total de dez e abrigar mil idosos.

Pelo decreto 47296, idosos em residências com maior concentração de pessoas – caso comum em comunidades carentes – poderão ser hospedados em estabelecimentos da rede hoteleira do município, cadastrados pela prefeitura. As diárias não poderão ultrapassar R$ 120 e serão custeadas pelo município. Há a opção de o pagamento à rede hoteleira que aderir a essa ação ser por compensação tributária, a ser regulamentada por ato do prefeito. O acolhimento dos idosos vai contar com serviço de hotelaria, refeições diárias, rouparia e lavanderia.

Três hotéis já estão disponíveis para receber os idosos – Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Coronavírus: três hotéis já estão prontos para abrigar e proteger idosos de comunidades

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Assine nossa Newsletter

Receba as priincipais notícias do Brasil e do Mundo em seu email

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

- Publicidade -
-- Conteúdo Recomendado -
- Publicidade -

Mais Notícias
Conteúdo Relacionado

- Publicidade -