- Publicidade -
21 C
Rio de Janeiro
Início Rio de Janeiro Coronavírus: Prefeitura vai hospedar idosos em hotéis credenciados
- Publicidade -

Coronavírus: Prefeitura vai hospedar idosos em hotéis credenciados

Mais Lidas

Cientistas encontram evidências de que o coronavírus COVID-19 é transmitido pelo ar

Até agora, era sabido que o coronavírus COVID-19 podia ser transmitido de humano para humano através de superfícies e gotículas da boca de uma...

Então, o que acontece com os inquilinos que logo terão que pagar aluguel?

Want to watch this again later? Sign in to add this video to a playlist. Sign in Like this video? Sign in to make your opinion count. Sign in Don't like this video? Sign in to make your opinion count. Sign in Published on Mar 29, 2020People who are out of work due to the…

Andy Cohen compartilha os sintomas do coronavírus e pede às pessoas que tomem 'Tylenol e um oxímetro de pulso'

Andy Cohen voltou ao trabalho na segunda-feira, quase duas semanas após o teste positivo para o COVID-19. Em seu programa de rádio SiriusXM, a...

idosos em casas com maior concentração de pessoas poderão ser hospedados na rede hoteleira da cidade. Foto: Divulgaçãoidosos em casas com maior concentração de pessoas poderão ser hospedados na rede hoteleira da cidade. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira (24/03), publicou o decreto 47296, que estabelece os procedimentos para que hotéis da cidade passem a receber idosos residentes em comunidades, sem sintomas de contaminação pelo novo coronavírus – COVID19 -, mas que tenham predisposição a contrair a doença e se enquadram no grupo de risco.

- Publicidade -

Pelo decreto, idosos em residências com maior concentração de pessoas – caso comum em comunidades carentes – poderão ser hospedados em estabelecimentos da rede hoteleira do município, cadastrados pela prefeitura. As diárias não poderão ultrapassar R$ 120 e serão custeadas pelo município. Há a opção de o pagamento à rede hoteleira que aderir a essa ação ser por compensação tributária, a ser regulamentada por ato do prefeito.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos poderá fazer vistorias nos hotéis para apurar se as instalações estão adequadas para receber o público designado pelo decreto.

O serviço dos hotéis incluirá três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar), que deverão ser servidas nos restaurantes dos estabelecimentos, em turnos e horários diversos, respeitando o espaçamento legal, de modo a evitar a aglomeração dos idosos entre si. Produtos de higiene, toalhas de banho e roupas de cama devem ser substituídos periodicamente, o mesmo acontecendo com a manutenção das instalações.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos será a responsável por editar a norma regulamentadora do decreto e vai indicar as pessoas que deverão ser hospedadas, dentro dos critérios estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Assine nossa Newsletter

Receba as priincipais notícias do Brasil e do Mundo em seu email

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

- Publicidade -
-- Conteúdo Recomendado -
- Publicidade -

Mais Notícias
Conteúdo Relacionado

- Publicidade -