- Publicidade -
21 C
Rio de Janeiro
Início Rio de Janeiro Ação da Prefeitura prepara Praça XV e Central do Brasil
- Publicidade -

Ação da Prefeitura prepara Praça XV e Central do Brasil

Mais Lidas

Chefe do NHS alerta que Reino Unido fará “bem” para manter mortes por coronavírus abaixo de 20.000

Published on Mar 28, 2020BRITAIN would have done "very well" if there are less than 20,000 coronavirus deaths, the head of NHS England warned today.Stephen Powis today urged Brits not to be "complacent" and said we must lock down to save lives and beat the killer disease in the No10 daily briefing.It came as startling…

Gran-Gran, 94, torna-se o “britânico mais velho a vencer o coronavírus” depois de nove dias de batalha com um inseto

A GREAT grandmother aged 94 is believed to have become the oldest woman in the UK to beat coronavirus. Joy is back at home after battling the Covid-19 infection for nine days in James Paget Hospital, Gorleston, Norfolk. ⚠️ Read our coronavirus live blog for the latest news & updates Great grandmother Joy, 94, has…

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) coordenou nesta quinta-feira  (26/03) uma ação de ordenamento na Praça XV e Central do Brasil, antecedendo a operação de desinfecção do Exército nesses locais. A ação preparatória da Prefeitura teve como foco o atendimento à população em situação de rua, retirada do comércio irregular e limpeza urbana. 



Participam da ação 15 agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Guarda Municipal, Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) da Secretaria Municipal de Fazenda e Comlurb. Além dos terminais da Central e das barcas, a desinfecção do Exército contemplará as composições de trem e quatro embarcações fundeadas na Praça XV.  

Fiscalização do comércio prossegue na cidade 

- Publicidade -

Seop prossegue com ação conjunta com a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Fazenda, para fiscalizar o cumprimento do decreto nº 47.285, que determina o fechamento obrigatório de comércios e serviços não essenciais. A restrição também abrange o comércio ambulante. Nesta manhã, equipes atuaram em toda a extensão da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul, e, à tarde, percorrerão a Rua Dias da Cruz, no Méier, na Zona Norte. Em Copacabana, bares, lojas de departamento e redes de fast-food já foram orientados a fechar. 

Nos últimos dois dias de ação, a força-tarefa já fechou sete estabelecimentos. Nesta quarta-feira, a ação esteve na Estrada dos Bandeirantes, na Zona Oeste, onde um estabelecimento estava em desacordo com o decreto e foi fechado. No comércio ambulante, uma barraca de caldo de cana foi orientada a se retirar e outras três barracas notificadas. 

A medida começou a valer na terça-feira, 24, com a fiscalização começando pela Barra da Tijuca. Seis estabelecimentos encerraram suas atividades após a orientação dos agentes municipais, na região da Avenida das Américas e outras vias do bairro da Zona Oeste. 

A suspensão é por tempo indeterminado. As exceções são para farmácias, supermercados e hortifrútis; padarias; pet shops; e lojas de equipamentos médicos. Mais informações no link: https://bit.ly/39drKZE. 

Policiais do Rio+Seguro reforçam a fiscalização do comércio 

As equipes do Rio+Seguro – programa da Prefeitura do Rio de apoio à segurança pública – também têm reforçado a fiscalização do comércio em Copacabana e Leme. Nos últimos dois dias, 26 estabelecimentos foram orientados por guardas municipais e policiais militares do projeto a fechar (incluindo lojas de doces e de departamentos, restaurantes, lavanderias e redes de fast-food) e outros dois a não servirem no balcão 

Categoria: Cidade

26 de março de 2020

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Assine nossa Newsletter

Receba as priincipais notícias do Brasil e do Mundo em seu email

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

- Publicidade -
-- Conteúdo Recomendado -
- Publicidade -

Mais Notícias
Conteúdo Relacionado

- Publicidade -