sexta-feira, fevereiro 21, 2020
29.3 C
Rio de Janeiro
Início Cultura Filmes e Séries Inéditos de Law & Order: Special Victims Unit chegam no Universal TV
- Publicidade -

Inéditos de Law & Order: Special Victims Unit chegam no Universal TV

Volta da 21ª temporada da série segue sequência de acontecimentos marcantes da mid-season

Mais Lidas

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 170 milhões

Sorteio do concurso 2.235 será às 20h e pode ser acompanhado pela TV ou pelas redes sociais da CAIXA

CPI que apura incêndio no Ninho do Urubu ouve dirigentes do Flamengo

Presidente do clube envia vice-presidente jurídico como representante

Cai para três número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

Total de casos descartados sobe para 45 em todo o país
- Advertisement -

Os inéditos de “Law & Oder: SVU” chegam dia 28 de janeiro, terça-feira, às 22h, no Universal TV. A segunda metade da 21ª temporada acompanha a Unidade de Vítimas Especiais do Departamento de Polícia de Nova York, ao longo de 14 episódios que buscam solucionar crimes de violência doméstica, sexual e casos de abuso infantil.

Dirigido por Jonathan Herron (“Law & Order: Criminal Intent”), o 8º episódio da série leva Rollins (Kelli Giddish) a uma missão disfarçada, onde ela precisa encontrar um suspeito de entorpecer e agredir jovens turistas. Enquanto isso, Benson (Mariska Hargitay) busca auxiliar as vítimas dos ataques, para que se recordem dos detalhes.

Cena do 8º episódio da 21ª temporada de Law & Order: SVU (Divulgação: Universal TV)
Cena do 8º episódio da 21ª temporada de Law & Order: SVU (Divulgação: Universal TV)

Law & Order: Special Victims Unit

- Publicidade -

Criada por Dick Wolf, “Law & Order: Special Victims Unit” é uma trama incisiva e emocional, que faz parte da franquia “Law & Order”, da NBC.  A série acompanha o cotidiano da Unidade de Crimes Especiais do Departamento de Polícia de Nova York, que conta com uma equipe de detetives de elite que investigam crimes de violência sexual, abuso infantil e violência doméstica. Law & Order: Special Vicitms Unit, que já recebeu seis prêmios no Emmy Awards,  se consagra em sua 21ª temporada como a série dramática mais longeva da história da televisão.

À frente de SVU está Olivia Benson (Mariska Hargitay), uma veterana experiente da unidade que trabalha com empatia e profissionalismo, usando seu passado complicado como uma razão para ajudar vítimas de abuso. Mariska Hargitay interpreta a personagem feminina de maior longevidade do universo das séries live-action.

Por sua atuação na série, Mariska Hargitay já foi indicada oito vezes ao Emmy Awards, como “Melhor Protagonista em uma Série de Drama”, vencendo o prêmio em 2006. Ela também soma duas indicações ao Globo de Ouro, como “Melhor Protagonista em uma Série de Drama”, tendo ganhado em 2005. A atriz já recebeu ainda seis indicações ao SAG, por sua “Excelente Performance como Atriz em Série Dramática”. Hargitay venceu quatro Gracie Allen Awards por sua Excelente Atuação em 2004, 2009, 2014 e 2017. Além do Crystal Nymph Award, no Festival de TV de Monte Carlo, em 2018, e do People’s Choice Award, como “Estrela Favorita da Drama Televisivo”. Em 2013, ela foi honrada com sua própria estrela na Calçada da Fama em Hollywood.

O rapper Ice T, que interpreta o braço direito de Benson, o sargento Odafin “Fin” Tutuola, adiciona uma dose de senso de humor à trama, sendo um investigador expert em disfarces. Enquanto a detetive Amanda Rollins (Kelli Giddish) ganha notoriedade como integrante do time da SVU, o detetive Dominick “Sonny” Carisi (Peter Scanavino) traz uma nova perspectiva e um estilo distinto de investigação à unidade.

Além do elenco fixo, “SVU” conta ainda com grandes participações especiais, ganhando prêmios Emmy de “Melhor Atriz Convidada em Série Dramática” para Ann-Margret (2010), Ellen Burstyn (2009), Cynthia Nixon (2008), Leslie Caron (2007) e Amanda Plummer (2005), e recebendo talentos de renome, como Brenda Blethyn, Carol Burnett, Robin Williams, Marcia Gay Harden, Angela Lansbury, Marlee Matlin, Mare Winningham, Barbara Barrie, Martha Plimpton, Jane Alexander e Tracy Pollan.

A série ganhou o Image Foundation Award em 2015, como “Melhor Programa de Horário-Nobre”, que reconheceu seu retrato positivo dos latinos na mídia. A trama também foi honrada com o NAACP Image Award, como “Melhor Drama Marcante” em 2012. Ao todo, 14 episódios de “SVU” foram indicados ao Prism Award e seis deles venceram, reconhecendo sua descrição precisa do abuso de substâncias e doenças mentais. Quatro episódios foram indicados pelo GLAAD Media Awards por representarem positivamente a comunidade LGBTQ, e a série já recebeu 11 indicações Edgar Allan Poe Award e duas vitórias como “Melhor Episódio de Televisão”.

“Law & Order: Special Victims Unit” é uma produção da Wolf Entertainment em associação com a Universal Television. Dick Wolf é criador e produtor executivo. Warren Leight, Julie Martin, Mariska Hargitay, Norberto Barba, Arthur Forney e Peter Jankowski são produtores executivos.

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter

Receba as priincipais notícias do Brasil e do Mundo em seu email

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

- Publicidade -
-- Conteúdo Recomendado -
- Publicidade -

Mais Notícias
Conteúdo Relacionado

Wellington Muniz, o Ceará, assina contrato com a Record TV

Humorista vai atuar no Domingo Show, que estreia sob o comando de Sabrina Sato

“Uma Noite Não é Nada”, com Paulo Betti e Luiza Braga, estreia no Canal Brasil

O drama do cineasta francês Alain Fresnot é ambientado na São Paulo de meados da década de 1980

Projeto prorroga cessão do Teatro Casa Grande por mais 20 anos

O espaço fica na Avenida Afrânio de Melo Franco, 290

Lauana Prado será a madrinha do “Bloco Villa Country Pinga Ni Mim”

Bloco desfila no Ibirapuera, dia 24 de fevereiro, a partir das 13h

Capes adota modelo inédito de concessão de bolsas

Intuito é corrigir distorções na distribuição do benefício; implementação será feita de forma gradativa

MetrôRio passa a aceitar cartões de débito nos pagamentos por aproximação

Consumidores já podem usar seus cartões de crédito e débito Visa e agora também Mastercard, além de dispositivos com NFC, direto nas catracas de todas as estações

Carnaval começa com chuva forte no Rio de Janeiro

No domingo, a previsão é de céu nublado com chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia.
- Publicidade -