- Publicidade -

“Tombadoras”: Canal BIS lança documentário sobre a nova geração de cantoras drag queens brasileiras

Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lia Clark e Aretuza Lovi são as estrelas do filme, que irá retratar a vida, a intimidade e a carreira dessas cantoras que fazem sucesso no cenário musical brasileiro

- Publicidade -

Muita música, lacração, superação e luta contra o preconceito. É isso que vai mostrar o inédito documentário “Tombadoras” que estreia neste sábado, dia 30 de novembro, às 21h30, no Canal BIS.

Em aproximadamente 52 minutos, o filme irá contar a história de Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lia Clark e Aretuza Lovi, cantoras drag queens que resistiram e superaram o preconceito dentro e fora de casa, tornando-se estrelas da música atual. 

- Publicidade -

Gravado em São Paulo e no Rio de Janeiro, o documentário traz a intimidade dessas cantoras em entrevistas inéditas, registros de apresentações ao vivo, bastidores e making ofs de gravações de videoclipes. Além disso, são abordados aspectos diversos que ditam suas vidas, como conquistas e frustrações, amores e desamores. 

Produzido pela Soul Filmes em parceria com o Canal BIS, “Tombadoras” traz ainda, além das próprias documentadas, personalidades que orbitam seus trabalhos como a cantora Preta Gil; João Monteiro, cineasta pioneiro na direção de videoclipes do universo drag brasileiro; Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos, compositores e produtores musicais de hits dessas estrelas; e Tabatha Aquino, artista de rua que ficou nacionalmente conhecida após viralizar na internet com um vídeo no qual interpreta um dos maiores sucessos de Gloria Groove.   

“A popularização das drags na música brasileira é um fenômeno muito interessante e necessário. Acho que nem o maior dos otimistas acreditaria que, um dia, tais artistas pudessem conquistar o respeito e a admiração de milhões de pessoas. Felizmente, isso aconteceu! E num excelente momento! Para mim, o mais bacana de fazer o documentário foi ver de perto o quão essas estrelas se parecem e se diferem. Pabllo é uma ‘diva’; Glória é uma ‘entidade’, gigantesca, no melhor sentido da palavra; Lia é a típica ‘artista do povo’ e Aretuza é ‘um grito de esperança’. Elas são merecedoras demais desse sucesso todo!”, conta Sabatinelli, diretor do documentário.  

 Canal BIS – Tombadoras – Estreia Sábado, dia 30 de novembro, às 21h30   

*O documentário estará disponível no BIS Play no dia seguinte

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Vasco da Gama quer Everaldo da Chape e Luxemburgo está na mira de Santos e Palmeiras

O Gigante da Colina chegou a sondar os argentinos Nicolás Blandi e German Cano, que não empolgaram Vanderlei Luxemburgo.

Quem vai reforçar o seu time? Confira no ‘Central do Mercado’

Até o dia 6 de janeiro, a apresentação é de André Hernan, que passa o bastão para Carlos Cereto a partir do dia 7

Thyane Dantas curte férias em Orlando com Dom, Ysis e Yhudy

Eles esperam o papai Wesley Safadão, que se junta a eles para completar a bagunça

Monique Alfradique prestigia evento de grife de lingerie

Label italiana de lingerie e loungewear promoveu coquetel com a atriz para celebrar a abertura de sua primeira loja na Serra gaúcha

Marcela Tavares apresenta ‘Não Seja Burro’ em São Paulo

A humorista mulher com as redes sociais mais engajadas no Brasil se prepara para a segunda apresentação do stand-up

TRT do Rio bloqueia contas da prefeitura pra pagar servidores da saúde

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (11) pelo vice-presidente do TRT, desembargador Cesar Marques Carvalho, durante audiência de conciliação entre a prefeitura e os trabalhadores

Segundo dia de paralisação na saúde do Rio é marcado por manifestações

Pelas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta tarde que irá pagar os salários dos funcionários.

Raimundos celebra 25 anos de história no palco do Circo Voador

Noite ainda contará com Jimmy & Rats e Meu Funeral

Horóscopo de quinta-feira 12 de dezembro de 2019

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Odair Hellmann é o novo técnico do Fluminense

Treinador acertou com o Tricolor para 2020

Novo técnico do Fluminense: Tricolor deve contratar Odair Hellmann

Treinador é ex jogador do Fluminense, onde foi campeão da Série C

Grêmio, Internacional e Vasco da Gama querem Victor Luis do Palmeiras

Jogador espera no técnico do Verdão para decidir seu futuro