- Publicidade -

Luciane Dom faz show especial no Engenho de Dentro

Com participações especiais, espetáculo comemora 1 ano do primeiro álbum da artista

- Publicidade -

A cantora e compositora Luciane Dom comemora 1 ano do lançamento do primeiro álbum da sua carreira, “Liberte esse Banzo”, nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, com um show especial no Sesc de Engenho de Dentro, a partir das 19h. A noite contará com participações da cantora inglesa com ascendência nigeriana Folakemi e com o rapper carioca Ramonzin. No repertório, músicas autorais de Dom e releituras.    

– Esse espetáculo é uma celebração da vida, pois, mesmo com tantos percalços, os negros no Brasil vêm ocupando espaços, e ganhando cada vez mais voz. A gente pode tudo, ninguém nos pára – exalta Luciane.

- Publicidade -

Luciane vem com a banda composta por ela na voz, Diogo Martins na guitarra, Pedro Amparo na percussão, Rodrigo Ferrera no baixo e arranjos, e Davidson Ilarindo, que, além de baterista, assina a direção artística. Nesta proposta de show, ela, Davidson Ilarindo, Rodrigo Ferreira se uniram para pesquisar os ritmos africanos com sotaque no jazz e os elementos dos povos que compõem a música brasileira.


– Liberte esse Banzo é quilombo, é dança, é rua: é se colocar no mundo, ser parte, ser presença – conclui.

Natural do Rio de Janeiro, Luciane Dom faz parte da nova geração de artistas que representam a música brasileira. O seu trabalho combina música e artes visuais. Ela recentemente lançou um videoclipe, gravado em Nova Iorque, que fala sobre relacionamento abusivo. A sua perspectiva crítica a levou por palcos no Brasil, Estados Unidos e Chile.

Com um som que mescla a brasilidade com reggae, Candomblé, neosoul e jazz, a artista já cantou com Luedji Luna, Vox Sambou, Liniker, Jesuton, dividiu o palco com Anelis Assumpção, Xênia França, gravou com Rubel, passou por diversos palcos importantes, como Circo Voador, Fundição Progresso, Casa Natura Musical, e fez duas turnês pelos Estados Unidos.

Sobre o disco

O disco Liberte esse Banzo foi lançado em 2018 com as participações luxuosas de Carlos Malta e Rubel, e de lá pra cá a cantora fez shows de lançamento em São Paulo na Casa Natura Musical, e no Rio de Janeiro, no Teatro Ipanema, shows na Rua pelo Projeto Rio na Rua Itaipava, Fundição Progresso, fez participações especiais no show da Luedji Luna no Circo Voador e da Liniker e os Caramelows no Circo Voador e no Chelsea Music Hall, em Nova York.

Com o lançamento do CD e do show homônimo, a carreira da artista vem ascendendo, desde shows no Brasil e no exterior, já que a artista esteve em sua segunda turnê nos Estados Unidos, se apresentando em Julho de 2019 no maior festival de Música Brasileira em Nova York, o Brasil Summerfest, festival este que recebeu artistas da música contemporânea brasileira, e em setembro se apresentou no Chile para milhares de pessoas no Imesur, no Encontro da Indústria Musical no Chile.

De shows no Brasil e América do Norte, a artista busca levar sua música para o mundo, entendendo que seu som traz a africanidade em seus ritmos e sua veia indígena vinda das Américas.


Serviço:
Show: Luciane Dom – 1 ano de Disco – part. Folakemi e Ramonzin
Data: 28 de novembro de 2019
Horário: 19 horas
Sesc Engenho de Dentro – Endereço: Av. Amaro Cavalcanti, 1.661Entrada: R$ 5 reais (meia entrada), R$ 10 reais (inteira), PCD e Sesc (GRÁTIS)
Classificação: Livre

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Vasco da Gama quer Everaldo da Chape e Luxemburgo está na mira de Santos e Palmeiras

O Gigante da Colina chegou a sondar os argentinos Nicolás Blandi e German Cano, que não empolgaram Vanderlei Luxemburgo.

Quem vai reforçar o seu time? Confira no ‘Central do Mercado’

Até o dia 6 de janeiro, a apresentação é de André Hernan, que passa o bastão para Carlos Cereto a partir do dia 7

Thyane Dantas curte férias em Orlando com Dom, Ysis e Yhudy

Eles esperam o papai Wesley Safadão, que se junta a eles para completar a bagunça

Monique Alfradique prestigia evento de grife de lingerie

Label italiana de lingerie e loungewear promoveu coquetel com a atriz para celebrar a abertura de sua primeira loja na Serra gaúcha

Marcela Tavares apresenta ‘Não Seja Burro’ em São Paulo

A humorista mulher com as redes sociais mais engajadas no Brasil se prepara para a segunda apresentação do stand-up

TRT do Rio bloqueia contas da prefeitura pra pagar servidores da saúde

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (11) pelo vice-presidente do TRT, desembargador Cesar Marques Carvalho, durante audiência de conciliação entre a prefeitura e os trabalhadores

Segundo dia de paralisação na saúde do Rio é marcado por manifestações

Pelas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta tarde que irá pagar os salários dos funcionários.

Raimundos celebra 25 anos de história no palco do Circo Voador

Noite ainda contará com Jimmy & Rats e Meu Funeral

Horóscopo de quinta-feira 12 de dezembro de 2019

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Odair Hellmann é o novo técnico do Fluminense

Treinador acertou com o Tricolor para 2020

Novo técnico do Fluminense: Tricolor deve contratar Odair Hellmann

Treinador é ex jogador do Fluminense, onde foi campeão da Série C

Grêmio, Internacional e Vasco da Gama querem Victor Luis do Palmeiras

Jogador espera no técnico do Verdão para decidir seu futuro