quarta-feira, fevereiro 19, 2020
26.6 C
Rio de Janeiro
Início Estilo de Vida Moda Espadrilles são as sandálias prediletas das princesas e das rainhas da nova geração
- Publicidade -

Espadrilles são as sandálias prediletas das princesas e das rainhas da nova geração

A Duquesa de Sussex, Meghan Markle, e a Rainha da Espanha, Letizia, apostam em espadrilles descoladas e confortáveis

Mais Lidas

- Advertisement -

A Duquesa de Sussex, Meghan Markle, na chegada à Cidade do Cabo, optou por usar como look um vestido-envelope da marca Mayamiko com mangas curtas e um laço na cintura e, que tem como característica ser ético e sustentável. Os modelos são fabricados no Malawi em oficinas de costura locais com um custo em torno de 69 libras, aproximadamente R$ 300.

Nos pés, Meghan optou pelas típicas espadrilles pretas, sandálias de tradição espanhola da marca Castañer, que harmonizou de uma belíssima forma com o vestido escolhido. As espadrilles trazem elegância, luxo e conforto durante o dia a dia e se tornam ótimas opções para a maioria dos looks, tanto que, no mesmo dia, a Duquesa usou o mesmo par de calçados combinando com um vestido-camisa acinturado, em tom azul-céu.

- Publicidade -

Outro ícone da realeza que também optou pelas espadrilles como uma excelente opção de conforto, qualidade e beleza para os pés foi a Rainha da Espanha, Letizia, que ultimamente tem sido vista usando as sandálias, da marca Uterqüe.

Agora, para o verão, já é certo que as espadrilles são as sandálias perfeitas para esses dias quentes. Durante essa alta temporada, manter-se elegante pode se tornar um desafio ainda maior, e é justamente aí que as espadrilles surgem como a melhor aliada das mulheres, seja em uma viagem de férias ou no dia a dia.

As espadrilles são calçados que fizeram um grande sucesso nos anos 80 e que voltaram com força total, reconquistando cada vez mais o seu espaço no closet feminino, graças aos novos formatos, modelos e cores, que desde então, tem transformado a espadrille na aposta certa para os looks de verão, independente do estilo ou ocasião.

Pensando nessas mulheres, Laura Gaspari, criadora da Tramadie, confeccionou sandálias que fossem elegantes e ao mesmo tempo trouxessem conforto para as mulheres, permitindo o uso em qualquer situação do cotidiano.

A Tramadie, marca recém lançada online e com ponto de venda em locais como a Casa 22 em São Paulo, trouxe para o mercado sapatos com características originais, com tecidos que aliam tecnologia e conforto no respiro dos pés. Além disso, levam consigo o compromisso de ser o mais sustentável possível dentro da proposta do produto, com materiais e tramas nobres, selecionados de fornecedores exclusivos.

Os calçados, confeccionados artesanalmente, foram desenhados com base na expertise e a paixão da fundadora da marca Laura Gaspari, pelos modelos. Sempre atenta ao movimento slowfashion e apaixonada por tramas e texturas, Laura criou a marca com o objetivo de incorporar a elegância casual ao estilo pessoal de cada “São sandálias antenadas, sem deixar o conforto de lado. Durante anos, estou à frente de uma sapataria em bairro nobre em São Paulo. Ouvi todas as reclamações das usuárias de espadrilles, desde o calcanhar que incomodava, até a falta de respiro nos pés. Por isso, não abri mão de proporcionar um produto confortável antes de tudo, porque sei o que a apaixonada pelo modelo procura”, ressalta.

Laura explica os detalhes das espadrilles Tramadie. “Pensamos em palmilhas, mais fofas, que permitem um dia inteiro em cima do salto, no trabalho, na praia e nas viagens em geral. Nossos modelos têm também uma pelica macia na parte de trás que protege os calcanhares durante as caminhadas por aí. Além da ponteira bordada em crochê que é vazada e permite a circulação de ar, evitando o suor, e as tramas do modelo feito em knit que deixam o ar circular e são super frescas”, conclui.

Inspiração: a natureza do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Com estilo urbano e tropical, todas as peças Tramadie apostam na versatilidade que permite com que a simplicidade e elegância sejam valorizadas no estilo único de quem usa.

A primeira coleção da marca é inspirada na bela natureza do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que emociona com suas palmeiras imperiais, flores e lagos. A Alameda das Palmeiras Imperiais foi a inspiração da espadrille em malha knit
Palmae e a Shopper Bag Tramadie. As flores do icônico local deram vida a malha knit Lótus e o lago Frei Leandro inspirou a estampa no tecido Acqua.

Marca também aposta em bolsas

Além das espadrilles, a Tramadie aposta em bolsas feitas em lona e couro, que entregam a proposta da marca: a elegância casual. Todas foram pensadas para se inserirem no dia a dia da mulher moderna, com estampas de homenagem ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro (modelo Shopper Bag Tramadie) e frases sobre o universo das mulheres atuais. “As bolsas com design tipo sacola, são abertas e podem ser usadas nas mãos ou nos ombros. Despojadas e elegantes, são práticas e cabem muito bem nas mais diferentes ocasiões do dia-a- dia. São produzidas 100% no Brasil, com matéria – prima natural” revela Laura.

O que é espadrille original?

A espadrille é considerada de formato original pela maneira de fabricação. Seu segredo está seu solado único e sem separações, ou seja, o esparto é traçado e, com uma única corda e movimentos circulares, cria-se o solado primário do modelo. Nos modelos feitos em Knit, as malhas são tecidas uma a uma, vaporizadas e estabilizadas antes de serem incorporadas ao esparto. O trabalho é primoroso e muito especial.

Cuidados com a espadrille

A limpeza das espadrilles deve ser feita a seco, não molhe ou use produtos de limpeza. No caso da lona, por ser um material extremamente delicado e sua matéria prima natural absorver cores com facilidade, evite colocá-lo ao sol, secadora, forno ou estufa. Caso entre em contato com a água, deixe secar na sombra

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter

Receba as priincipais notícias do Brasil e do Mundo em seu email

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

- Publicidade -
-- Conteúdo Recomendado -
- Publicidade -

Mais Notícias
Conteúdo Relacionado

Amor de Mãe: Lídia desmascara Tales e procura Penha

A ficha da socialite caiu quando ela soube dos crimes já cometidos pelo jovem

Bolsonaro diz que espera enviar reforma administrativa esta semana

Presidente disse que conhecerá proposta nesta terça-feira (18)

Galeão recepciona turistas com exposição sobre carnaval

Fantasias e adereços ficarão no aeroporto até 2 de março

Carnaval: Supermercados Mundial prevê aumento de 10% nas vendas de bebidas

Vodkas, gins e, como sempre as cervejas, serão os mais vendidos

Bolsonaro diz que espera enviar reforma administrativa esta semana

Presidente disse que conhecerá proposta nesta terça-feira (18)

Galeão recepciona turistas com exposição sobre carnaval

Fantasias e adereços ficarão no aeroporto até 2 de março

Carnaval: Supermercados Mundial prevê aumento de 10% nas vendas de bebidas

Vodkas, gins e, como sempre as cervejas, serão os mais vendidos

Matrículas na educação infantil aumentam 12,6% nos últimos cinco anos

Número foi impulsionado pelo crescimento de matriculados em creches

Cabelo de Paolla Oliveira é tendência

Especialista ensina como adotar o Avelã

Secretaria de Transportes vai revisar serviço de ônibus na cidade

Frota pode aumentar no horário de pico e ônibus com ar não podem ser retirados de circulação

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 170 milhões

Sorteio do concurso 2.235 será às 20h e pode ser acompanhado pela TV ou pelas redes sociais da CAIXA

Blocos de Rua do Rio reúnem quase um milhão de foliões no último fim de semana antes do carnaval

No sábado, Simpatia é Quase Amor (150 mil) e Chora Me Liga (110 mil) foram os campeões de público

Troca de Esposas: Vanessa Jackson se muda para o lar da influencer Letícia Santiago

A família mora em uma casa aconchegante e confortável, com cinco funcionários e ainda babá
- Publicidade -