quarta-feira, fevereiro 19, 2020
27.3 C
Rio de Janeiro
Início Imóveis Os melhores bairros para se alugar um imóvel na cidade do Rio de Janeiro
- Publicidade -

Os melhores bairros para se alugar um imóvel na cidade do Rio de Janeiro

Mais Lidas

- Advertisement -

Rio de Janeiro é uma das cidades mais conhecidas do Brasil, e a também uma das mais procuradas por turistas, localizada no Estado do Rio de Janeiro, com 6.718.903 de habitantes segundo as estimativas de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE), e possui uma estimativa de possuir PIB (Produto Interno Bruto) de 329.431 milhões de reais, segundo o ano de 2016, e para o ano de 2019 estimasse um crescimento de 1,4%. 

A economia do Estado do Rio de Janeiro, tem como essencial atividade econômica o mercado industrial, com cerca de 46% do PIB do estado sendo desse ramo. E somente 0,7% do PIB do Estado é do setor agrícola. Por sua vez, o comércio e os serviços de setores como por exemplo, o químico, o farmacêutico, o ramo da construção civil, o metalúrgico e o também o siderúrgico, são encarregados dos outros 53,3%. E a Petrobras é a maior empresa com sede na região carioca, sendo responsável pelo maior percentual de produção de petróleo e gases naturais do País, e isso reflete na capital, onde o maior foco da economia se encontra no turismo.

- Publicidade -

Quando opta-se por alugar imóveis para alugar no Rio de Janeiro, a escolha do bairro ou região que deseja morar se torna um dos pontos mais importantes a serem analisados, já que a cidade possui 160 bairros, e estão divididos em Zona Norte, Zona Sul, Zona Central e Zona Oeste. Mas ao alugar um imóvel deve-se procurar bairros que correspondam com suas necessidades, por exemplo, tem quem queira um lugar mais calmo para residir, outros podem escolher bairros mais agitados, com uma vida noturna ativa, e ao escolher o imóvel para aluguel deve-se levar em conta que será realizado um contrato com um prazo determinado, e se acontecer de ter de devolver o imóvel antes deste prazo, poderá gerar multas para o inquilino. Veja alguns dos bairros mais procurados na cidade do Rio de Janeiro.

  • Barra da Tijuca: Esse bairro possui uma paisagem linda, está localizado na Zona Oeste da Cidade, pela constante evolução durante os últimos anos, tem uma ótima infraestrutura, possuindo bastante serviço, áreas de lazer e com um bom transporte, que conta novas redes de transporte, como linhas de metrô e BRT, agilizando a mobilidade para outros cantos da cidade. Com diversos prédios e condomínios disponíveis para alugar, e é um bairro capaz de atender todas as necessidades de seus moradores. A Barra da Tijuca é um dos melhores bairros da capital, já que conta com uma das orlas mais famosas do País e com praias aproprias para banho.
  • Recreio dos Bandeirantes: Já esse bairro possuiu uma ótima rota, para transporte e mobilidade dos moradores. Além de possuir um clima mais residencial, com uma diversidade de imóveis comercias e residências, está localizado na Zona Oeste, sendo muito procurado pela excelente qualidade de vida que pode ser proporcionado aos cidadãos, e está cercado pelas belas praias como por exemplo, a praia do Recreio, Grumari e Prainha, os imóveis para alugar no Recreio dos Bandeirantes possuem belas paisagens.
  • Copacabana: Esse bairro é muito reconhecido pela sua bela e famosa praia, está na Zona Sul, e a região é perfeita para quem gosta de agito, sempre bem movimentada e com uma ótima estrutura. O bairro possui muitos imóveis disponíveis para a locação, mesmo com a grande procura, por causa da vista exuberante, sempre é possível encontrar imóveis para alugar em Copacabana. O bairro possui teatros, cinemas, parques, restaurantes e bares, que proporcionam conforto e fácil acesso a todos os tipos de estabelecimentos.
  • Freguesia – Jacarepaguá: Este bairro está localizado na Zona Central da cidade, possui áreas arborizadas, com muitos condomínios residências, possuindo mais segurança. Estando próximo dos centros comerciais e também empresariais. Por possuir uma posição central, garante facilidade no deslocamento dos moradores para outras regiões da cidade, como os bairros na Zona Sul, Zona Norte, e fica ainda mais próximo da Barra da Tijuca.
  • Leblon: Esse bairro está localizado na Zona Sul, é uma região considerada nobre e possui vários imóveis de alto padrão para locação, além dos centros comerciais, restaurantes e as boates que deixam a vida noturna, ainda mais agitada. É um bairro menor, mas muito procurado pela qualidade da segurança, pela boa localização e uma das vistas mais incríveis que a capital pode proporcionar aos moradores. 
  • Lagoa: O bairro Lagoa, é um dos bairros mais desejados da Zona Sul, pois nele está a Lagoa Rodrigo de Freitas, que é considerada pela população como o coração do Rio de Janeiro, mas além dela, a região possui parques, e uma ampla área de preservação ambiental, com um clima mais tranquilo, é um local apropriado para quem está disposto a praticar diversos esportes, as residências possuem boas estruturas, e tem um ar de interior no bairro, mas com um comercio cheio de opções.
  • Grajaú: Já este bairro era uma sesmaria de padres jesuítas, o que diferencia ele dos bairros da Zona Norte, é que ele é um bairro planejado. As suas ruas são arborizadas, e possuem um lindo conjunto arquitetônico. Além dos imóveis com um imenso valor cultural e histórico para a cidade do Rio de Janeiro e para o País. Desde 1992, o bairro de Grajaú, é mantido protegido pela Área de Proteção de Ambiente Cultural (Apac), essa ação é para manter a preservação das características originais do local. Os imóveis nesta região são bastantes valorizados. 
  • Leme: Esse bairro está localizado na Zona Sul, faz fronteira com o bairro de Copacabana. Nesta região possui prédios residenciais para venda e locação, diversos hotéis, além dos centros comerciais. Já a praia do Leme, tem muitas opções de entretenimento, conta com muitos bares e restaurantes, e as ruas são mais tranquilas, com um trânsito quase nulo, o que proporciona aos moradores uma estadia mais tranquila, mesmo sendo próxima aos centros urbanos da cidade.

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conhecer sobre os principais bairros indicados para aluguel de imóveis, na capital do Rio de Janeiro!

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter

Receba as priincipais notícias do Brasil e do Mundo em seu email

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

- Publicidade -
-- Conteúdo Recomendado -
- Publicidade -

Mais Notícias
Conteúdo Relacionado

Horóscopo de quarta-feira 19 de fevereiro de 2020

Confira a previsão dos astros para você

Volta Redonda viaja para a estreia na Copa do Brasil

Na quarta, às 15h30min, no estádio Simão Dias, o Voltaço enfrenta o Lagarto

Amor de Mãe: Lídia desmascara Tales e procura Penha

A ficha da socialite caiu quando ela soube dos crimes já cometidos pelo jovem

Bolsonaro diz que espera enviar reforma administrativa esta semana

Presidente disse que conhecerá proposta nesta terça-feira (18)

Amor de Mãe: Lídia desmascara Tales e procura Penha

A ficha da socialite caiu quando ela soube dos crimes já cometidos pelo jovem

Bolsonaro diz que espera enviar reforma administrativa esta semana

Presidente disse que conhecerá proposta nesta terça-feira (18)

Galeão recepciona turistas com exposição sobre carnaval

Fantasias e adereços ficarão no aeroporto até 2 de março

Carnaval: Supermercados Mundial prevê aumento de 10% nas vendas de bebidas

Vodkas, gins e, como sempre as cervejas, serão os mais vendidos

Matrículas na educação infantil aumentam 12,6% nos últimos cinco anos

Número foi impulsionado pelo crescimento de matriculados em creches

Cabelo de Paolla Oliveira é tendência

Especialista ensina como adotar o Avelã

Secretaria de Transportes vai revisar serviço de ônibus na cidade

Frota pode aumentar no horário de pico e ônibus com ar não podem ser retirados de circulação

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 170 milhões

Sorteio do concurso 2.235 será às 20h e pode ser acompanhado pela TV ou pelas redes sociais da CAIXA
- Publicidade -