- Publicidade -

Luxemburgo sobre ficar no Vasco da Gama: “Brigar para não cair eu não quero”

O técnico deixou claro para a diretoria que só vai permanecer no comando da equipe se houver investimento em reforços

- Publicidade -

O Vasco da Gama está praticamente livre do risco de rebaixamento e já começa a pensar em 2020, tendo como prioridade renovar com Vanderlei Luxemburgo.

O técnico que chegou ao clube sob olhares com desconfiança, desenvolveu grande trabalho em São Januário e mostrou que ainda tem lenha para queimar após jogar de igual ppara igual com o Flamengo, tido como o melhor time do Brasil, mesmo com uma equipe extremamente limitada.

- Publicidade -

O comandante disse que este foi um grande jogo, elogiando a postura das duas equipes, explicou um pouco da estratégia adotada pela comissão técnica e pediu respeito dos jogadores adversários nas entrevistas, ressaltando a história do Cruzmaltino.

“Foi um grande jogo. De oito gols e outras possibilidades. Saímos de campo satisfeitos, porque respeitamos o Flamengo, mas não tivemos medo. É o provável campeão, mas atuamos da maneira que tivemos que jogar. Criamos uma estratégia, não ficamos no campo defensivo e exploramos o que achei que poderíamos. Eu tava ali dentro vendo umas entrevistas e gostaria de dar os parabéns ao adversário pela maneira como eles vem jogando. Essa rivalidade existe, mas alguns jogadores se equivocaram ao dizer que eles já são campeões e que nós não estamos brigando por nada. Realmente, não estamos brigando pelo título. A história não se apaga. Respeitem a tradição do Vasco. E é isso que meu jogador tem que honrar. Acima de tudo, honramos essa camisa e esse respeito deve existir”, disse Luxemburgo.

Questionado se esta foi a melhor atuação do Vasco sob seu comando, Luxemburgo lembrou que o confronto diante do São Paulo a equipe teve um desempenho melhor. O treinador vascaíno explicou que no clássico diante do Flamengo a equipe fez um grande jogo, mas teve alguns erros cruciais nos gols adversários.

“Acho que contra o São Paulo foi a melhor atuação nossa, porque erramos nos gols do Flamengo. Naquela partida, fizemos um jogo forte e não demos chance ao adversário. Ontem ficamos olhando os lances do adversário. Não podemos tomar o gol como foi o segundo deles. O Gerson estava impedido, chamando atenção atrás da barreira. Deixa ele lá. Foi um jogo cheio de alternativas”, explicou o treinador.

Veja Também:

Vasco da Gama quer Gérman Cano para o ataque e disputa Alex Teixeira com o Corinthians

Nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, Luxemburgo comentou sobre seu trabalho no Vasco da Gama.

“O título do Vasco é se manter na primeira divisão, se cair se perde 70 milhões, se cair você fica quebrado de vez. Meu trabalho é reconquistar o Vasco, é que as pessoas queiram estar no Vasco, que o clube possa cumprir seus compromissos e buscar negócios, esse trabalho é gratificante. Voltar a ver o Vasco aguerrido.”

O técnico também falou sobre o futuro e já deixou claro para a diretoria que só vai permanecer no comando da equipe se houver investimento em reforços, com um time que possa brigar por títulos.

“É uma discussão com o presidente, uma coisa é estar no Vasco para manter a equipe na primeira, para manter e buscar mais recursos para manter a qualidade, melhorar e brigar por algo. Se mais uma vez brigar para cair eu não quero, meu trabalho é para a conquista de títulos, fazer a gestão do futebol junto com os executivos, mas para brigar para não cair eu não quero”, finalizou Luxemburgo.

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Vasco da Gama tem show da torcida no Maracanã e time melancólico em empate com a Chape

No embalo da torcida, Cruz-Maltino largou na frente, mas viu a Chape chegar ao empate nos minutos finais partida

Rio tem primeira Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres contou também com o apoio de alguns homens

PM acusado de matar menina Ágatha Félix vira réu

Ele também foi afastado do patrulhamento nas ruas

Horóscopo de segunda-feira 09 de dezembro de 2019

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Ceará arranca empate com o Botafogo e permanece na Série A

No duelo de alvinegros, os cariocas largaram na frente com Marcos Vinícius, mas com Thiago Galhardo o Vozão chegou ao empate e carimbou a permanência

Fluminense vence o Corinthians e garante vaga na Sul-Americana

Com dois gols do jovem Evanílson, o Tricolor venceu por 2 a 1 e se garantiu na próxima edição do torneio continental

Santos massacra o Flamengo e dá carimbaço na faixa do campeão

Peixe não dá chances ao campeão brasileiro na Vila Belmiro, faz 4 a 0 e fica com o vice-campeonato, além de quebrar jejum de 24 partidas sem derrotas do Fla

Cruzeiro perde para o Palmeiras e está na segunda divisão

Clube é rebaixado pela primeira vez na história

Horóscopo de domingo 08 de dezembro de 2019

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Novo técnico do Fluminense: Eduardo Barroca e Ariel Holan são os mais cotados

Apesar de ter livrado o clube de mais um rebaixamento, Marcão não deve seguir no cargo e a diretoria busca opções no mercado.

Brasil e Paraguai terão livre comércio de automóveis

Os dois países atingirão o livre comércio até 2023

Braziliam Storm surfa pelo quarto título mundial

Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo têm chances de levar o caneco

Renata Fan apresenta o “Miss Universo 2019”

A mineira Júlia Horta, Miss Brasil Be Emotion 2019, é a representante brasileira na disputa e conta com uma forte torcida para conquistar o título