- Publicidade -

Celular é o aparelho utilizado pelos adúlteros para a traição

90% dos membros da Ashley Madison utilizam seus dispositivos móveis para seus affairs

- Publicidade -

A tecnologia tornou muitos aspectos da vida muito mais fáceis e continua a aprimorar a maneira como nos conectamos e quão verdadeiramente discretos podemos ser. Com isso em mente, o Ashley Madison, o principal site de encontros casados do mundo, realizou uma pesquisa com membros* para descobrir como a tecnologia afetou o casamento e, mais recentemente, os affairs. Quando se trata da vida secreta da infidelidade e traição, 90% dos membros usam seus principais dispositivos móveis para trair, mas chocantes 29% contaram que seus cônjuges sabem a senha do seu telefone.

Por quê? Talvez eles estejam confiantes nos passos que tomaram para reduzir o batom digital, que é a evidência virtual de seus relacionamentos adúlteros. Um caso extraconjugal de sucesso é, em última análise, um não descoberto e os dados mostram os processos que os membros tomam para aumentar a discrição e reduzir a suspeita. Para iniciantes, 72% dos membros não usam serviços de localização. Pouco mais de um quarto (27%) dos membros mantém fotos nuas de seus parceiros por telefone e 58% deles as armazenam em um aplicativo privado e seguro. Os 73% restantes mantêm o telefone limpo.

- Publicidade -

“Pode ser surpreendente para algumas pessoas que nossos membros estejam programando seus casos nos telefones que usam todos os dias, mesmo na frente de seu cônjuge”, diz Isabella Mise, diretora de comunicações da Ashley Madison. “Mas, à medida que a tecnologia avança, parece haver mais e mais maneiras de criar um mundo secreto dentro do seu telefone”.

Embora a tecnologia tenha possibilitado a conexão, parece ter tido o efeito inverso nos casamentos, criando frequentemente uma distância entre maridos e esposas. Para 24% dos membros o cônjuge é muito apegado ao telefone para prestar atenção e 7% se fazem isso. Pesquisas mostram que as mulheres anseiam por intimidade por meio de conversas e os homens têm mais estímulos visuais, ambos aspectos que se tornam um desafio para os casais quando as pessoas estão ligadas seus respectivos dispositivos. Mas, de acordo com os membros, a principal maneira pela qual a tecnologia afetou o casamento é a facilidade com que ela pode trair (44%).

Como a tecnologia afeta sua capacidade de ter um caso?

É mais fácil encontrar alguém 59%

É mais fácil manter a comunicação 47%

É mais fácil aprender sobre alguém 43%

É mais fácil manter o caso em segredo 37%

Sexting mantém as coisas excitantes 28%

Isso não afetou meus affairs 21%

Eu posso ter mais de um caso por vez 21%

Caminhe antes de correr

A tecnologia não apenas conecta facilmente as pessoas para iniciar um caso físico, mas também conecta pessoas que não estão prontas ou interessadas em algo físico e apenas querem atenção. Entre os membros, 50% tiveram um caso virtual, o que significa que não há reunião presencial. Desse grupo, 20% dizem que o maior benefício de ter um caso virtual é a facilidade de encerrá-lo, se necessário. Outros benefícios incluem obter a atenção que falta no casamento (17%) e seu extremo sigilo (15%). Já 11% dos usuários relatam sentir menos culpa porque na verdade não fazem sexo.

“Algumas pessoas preferem ficar atrás das telas”, diz Tammy Nelson, PhD, sexóloga e terapeuta licenciada e autora de When You’re the One Who Cheats. “Isso lhes dá a sensação de que eles realmente não estão traindo e os ajuda a ter a fantasia sem enfrentar as consequências. É um pequeno passo que separa o telefone do tempo real, e muitas pessoas que traem, assim que se sentem confortáveis com um relacionamento on-line, sentem menos medo de se encontrar pessoalmente.”

Seja um caso físico ou virtual, a tecnologia tornou a infidelidade mais fácil. As pessoas não apenas podem se conectar e aprender facilmente umas com as outras, como também podem manter seus segredos seguros.

* Pesquisa com 1.426 membros do Ashley Madison entre 25 de setembro de 2019 e 30 de setembro de 2019

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Horóscopo de domingo 15 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 15 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

‘Carlinhos e Carlão’, com Luis Lobianco, tem pré no Festival do Rio

As sessões estão agendadas para 16 de dezembro (segunda-feira), no Cine Odeon NET Claro, e 17 (terça), no Cine Roxy e no Reserva Cultural de Niterói

Record TV apresenta a Retrospectiva dos Famosos

Marcos Mion e Mariana Weickert comandam a atração

Al Hilal vence e avança à semifinal contra o Flamengo no Mundial de Clubes

Atacante Gomis marcou o gol do jogo aos 27 minutos do segundo tempo

Horóscopo de sábado 14 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 14...

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Vasco da Gama

Em breve, o Club de Regatas Vasco da Gama irá anunciar o nome do novo técnico.

Copa do Brasil 2020: sorteio define confrontos da Primeira Fase

Sorteio realizada na sede da CBF determinou confrontos da Primeira Fase e mando de campo da Segunda Fase da Copa do Brasil 2020

Vasco da Gama quer Everaldo da Chape e Luxemburgo está na mira de Santos e Palmeiras

O Gigante da Colina chegou a sondar os argentinos Nicolás Blandi e German Cano, que não empolgaram Vanderlei Luxemburgo.

Quem vai reforçar o seu time? Confira no ‘Central do Mercado’

Até o dia 6 de janeiro, a apresentação é de André Hernan, que passa o bastão para Carlos Cereto a partir do dia 7

Thyane Dantas curte férias em Orlando com Dom, Ysis e Yhudy

Eles esperam o papai Wesley Safadão, que se junta a eles para completar a bagunça

Monique Alfradique prestigia evento de grife de lingerie

Label italiana de lingerie e loungewear promoveu coquetel com a atriz para celebrar a abertura de sua primeira loja na Serra gaúcha