- Publicidade -

Governo Federal e Crivella farão força-tarefa pelo Carnaval carioca 2020

Guardas municipais serão treinados com um tipo específico de abordagem para prestar serviço a foliões e turistas

- Publicidade -

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, acertaram uma inédita parceria que promete garantir o melhor Carnaval da história, no ano que vem, na Cidade Maravilhosa. A ideia é fazer no Rio um projeto-piloto que poderá ser adotado futuramente nas principais capitais que possuem grandes festas com as mesmas características. E para viabilizar a parceria será criada uma Força Tarefa entre os governos municipal e federal para apurar todas as demandas urgentes, além de propostas para aumentar a força turística da festa.

– Estive com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para tratarmos de assuntos do Carnaval e da segurança dos nossos foliões e turistas. Agradeço o apoio que temos recebido do Governo Federal, que nos garantiu uma festa ainda mais segura e com apoio estrutural necessário para que sejam dias de muita alegria para o povo. Seguimos buscando o melhor para o Rio – comemorou Crivella.

- Publicidade -

A Força Tarefa atuará em duas frentes: preparação do Sambódromo, com obras e intervenções necessárias para adequar o espaço ao projeto de segurança do Corpo de Bombeiros; e o desenvolvimento de um plano de segurança para o período de Carnaval.

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca, que também esteve no encontro, são necessários R$ 8 milhões para as obras emergenciais, que serão finalizadas até janeiro. Segundo ele, o plano de segurança vai cobrir todo o chamado “cinturão turístico”, com câmeras, inclusive de reconhecimento facial. Haverá agentes treinados na análise deste tipo de imagem, utilizando também as câmeras de ruas do Centro de Operações (COR-Rio) e da CET-Rio.

– Em primeiro lugar temos que agradecer o presidente Bolsonaro por abrir as portas do governo federal para a prefeitura e, mais uma vez, ajudar a nossa cidade. Teremos acesso a toda a tecnologia dos ministérios da Justiça e do Turismo para que a população do Rio e os turistas curtam a festa com tranquilidade. E este movimento deixa claro que o prefeito gosta do carnaval, mas com responsabilidade – explica Gutemberg.

Além disso, guardas municipais serão treinados com um tipo específico de abordagem para prestar serviço a foliões e turistas. E também para inibir e reprimir ações criminosas nas ruas do Rio de Janeiro.

Ainda este mês, Crivella receberá o ministro no Rio para acertar os detalhes desta parceria e vistoriar o sambódromo, além de outros pontos turísticos da cidade.

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Horóscopo de domingo 15 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 15 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

‘Carlinhos e Carlão’, com Luis Lobianco, tem pré no Festival do Rio

As sessões estão agendadas para 16 de dezembro (segunda-feira), no Cine Odeon NET Claro, e 17 (terça), no Cine Roxy e no Reserva Cultural de Niterói

Record TV apresenta a Retrospectiva dos Famosos

Marcos Mion e Mariana Weickert comandam a atração

Al Hilal vence e avança à semifinal contra o Flamengo no Mundial de Clubes

Atacante Gomis marcou o gol do jogo aos 27 minutos do segundo tempo

Horóscopo de sábado 14 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 14...

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Vasco da Gama

Em breve, o Club de Regatas Vasco da Gama irá anunciar o nome do novo técnico.

Copa do Brasil 2020: sorteio define confrontos da Primeira Fase

Sorteio realizada na sede da CBF determinou confrontos da Primeira Fase e mando de campo da Segunda Fase da Copa do Brasil 2020

Vasco da Gama quer Everaldo da Chape e Luxemburgo está na mira de Santos e Palmeiras

O Gigante da Colina chegou a sondar os argentinos Nicolás Blandi e German Cano, que não empolgaram Vanderlei Luxemburgo.

Quem vai reforçar o seu time? Confira no ‘Central do Mercado’

Até o dia 6 de janeiro, a apresentação é de André Hernan, que passa o bastão para Carlos Cereto a partir do dia 7

Thyane Dantas curte férias em Orlando com Dom, Ysis e Yhudy

Eles esperam o papai Wesley Safadão, que se junta a eles para completar a bagunça

Monique Alfradique prestigia evento de grife de lingerie

Label italiana de lingerie e loungewear promoveu coquetel com a atriz para celebrar a abertura de sua primeira loja na Serra gaúcha