- Publicidade -

Ariane Lipski busca primeira vitória no UFC

Lutadora entra em ação neste sábado, dia 16, na edição de São Paulo do evento; mudança de adversária a 10 dias do combate não abala confiança

- Publicidade -

Ariane Lipski tem importante compromisso na noite deste sábado, dia 16 de novembro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A lutadora está escalada para a segunda luta do card do UFC Fight Night, em embate contra a venezuelana Verônica Macedo pela categoria peso-mosca (até 56,7 kg), na busca pelo primeiro triunfo no octógono. O canal Combate transmite todo o card do evento, ao vivo, a partir das 19h (horário de Brasília).

Para ter o braço erguido ao final do duelo, Ariane modificou alguns procedimentos em seu período de preparação, e assim acredita na volta dos bons resultados. Dona de um cartel com 16 lutas e 11 vitórias, ela espera que a conquista no sábado justifique seu apelido no mundo da luta, “Violence Queen”, Rainha da Violência na tradução para português.

- Publicidade -

“Eu tive uma excelente preparação para o UFC São Paulo. Consegui uma sequência de treinos sem lesões, e isso fez com que eu evoluísse em todas as áreas, corrigindo falhas e potencializando minhas qualidades. Tenho certeza que terei uma ótima apresentação, então recomendo que os fãs não pisquem durante a luta. Vou lutar para frente, buscando a vitória de maneira intensa e inteligente”, avisa a lutadora.

Após dominar a categoria no evento polonês KSW ostentando uma sequência de nove triunfos, Ariane chegou ao UFC no início deste ano, fazendo sua estreia no octógono em janeiro. Foram dois reveses na decisão por pontos durante a temporada, fato que ligou o alerta da lutadora e sua equipe. Assim, mudanças foram necessárias.

“Mudei algumas coisas nos meus treinamentos, alguns detalhes que acredito que me farão lutar melhor neste sábado. Quero reencontrar a Ariane do KSW, aquela mais agressiva, que parte para cima da vitória. Acho que deixei de lado minha agressividade na última luta. Agora tenho uma exata fusão entre meu jogo técnico e meu jogo agressivo, então a ‘Violence Queen’ vai voltar neste sábado”, confia.

Como um obstáculo a mais na preparação, Ariane teve a oponente modificada a 10 dias do combate. Após complicações nos exames antidoping pré-luta, Priscila Cachoeira foi substituída por Verônica Macedo no duelo contra Ariane. Mudança de adversária, mas não de planos. “Hoje, minha preocupação é treinar para evoluir o meu jogo, minhas técnicas, não especificamente para frustrar o jogo das adversárias. Assim, eu acredito que estarei confiante e confortável para encarar qualquer uma”, analisa.  

Ariane Lipski  (Divulgação / UFC)
Ariane Lipski (Divulgação / UFC)

Ariane Lipski

Ariane Lipski é natural de Curitiba, no Paraná, e é lutadora de MMA profissional desde 2013, quando estreou com vitória na carreira. Aos 25 anos de idade, a “Rainha da Violência”, como é conhecida, registra cartel com 16 lutas, sendo 11 vitórias e cinco derrotas. Foi campeã dominante da categoria peso-mosca (até 56,7 kg) no evento polonês KSW, com amplo prestígio pela Europa. No final de 2018, acertou sua mudança para competir pelo UFC, maior evento de MMA do mundo, e fez sua estreia em janeiro de 2019. Em sua terceira luta no octógono, ela busca a primeira vitória no dia 16 de novembro, na edição do UFC em São Paulo

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Horóscopo de domingo 15 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 15 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

‘Carlinhos e Carlão’, com Luis Lobianco, tem pré no Festival do Rio

As sessões estão agendadas para 16 de dezembro (segunda-feira), no Cine Odeon NET Claro, e 17 (terça), no Cine Roxy e no Reserva Cultural de Niterói

Record TV apresenta a Retrospectiva dos Famosos

Marcos Mion e Mariana Weickert comandam a atração

Al Hilal vence e avança à semifinal contra o Flamengo no Mundial de Clubes

Atacante Gomis marcou o gol do jogo aos 27 minutos do segundo tempo

Horóscopo de sábado 14 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 14...

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Vasco da Gama

Em breve, o Club de Regatas Vasco da Gama irá anunciar o nome do novo técnico.

Copa do Brasil 2020: sorteio define confrontos da Primeira Fase

Sorteio realizada na sede da CBF determinou confrontos da Primeira Fase e mando de campo da Segunda Fase da Copa do Brasil 2020

Vasco da Gama quer Everaldo da Chape e Luxemburgo está na mira de Santos e Palmeiras

O Gigante da Colina chegou a sondar os argentinos Nicolás Blandi e German Cano, que não empolgaram Vanderlei Luxemburgo.

Quem vai reforçar o seu time? Confira no ‘Central do Mercado’

Até o dia 6 de janeiro, a apresentação é de André Hernan, que passa o bastão para Carlos Cereto a partir do dia 7

Thyane Dantas curte férias em Orlando com Dom, Ysis e Yhudy

Eles esperam o papai Wesley Safadão, que se junta a eles para completar a bagunça