- Publicidade -

Estado de calamidade pública no Rio será estendido até 2020

Com o reconhecimento do estado de calamidade, o Governo Estadual não precisa atender, temporariamente, aos limites de endividamento

- Publicidade -

Será estendido até 31 de dezembro de 2020 o estado de calamidade pública no âmbito da administração financeira do Estado do Rio de Janeiro. É o que define o projeto de lei 1.552/19, do Poder Executivo, que foi aprovado em discussão única pela Assembleia Legislativa (Alerj), nesta terça-feira (12/11). O texto seguirá para o governador Wilson Witzel, que terá até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

Com o reconhecimento do estado de calamidade, o Governo Estadual não precisa atender, temporariamente, aos limites de endividamento e de gastos com pessoal impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A medida, no entanto, não isenta o governo de investir os percentuais mínimos definidos pela Constituição Federal em áreas como Saúde e Educação, nem prejudica o repasse de verba aos municípios.

- Publicidade -

Na justificativa do texto, o governador afirma que, mesmo com o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o Rio ainda apresenta as condições que levaram à decretação do estado de calamidade pública na administração financeira: “Necessário lembrar que a grave crise financeira ocasionou grande queda na arrecadação, principalmente observada no ICMS e nos royalties e participação especial do petróleo”

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Athletico quer tirar Leandro Castan do Vasco da Gama

Clube tem interesse no zagueiro para a Libertadores

MC Guimê confirma presença no Camarote 011 no Sambódromo de SP

Exalta, Chrigor e Marquinhos Sensação também estão entre as atrações que prometem animar os foliões durante o carnaval

Trombose: causas, sintomas, tratamento e prevenção

O Dr. Matheus Mozini Cavichioli, médico vascular e endovascular do Centro Médico Consulta Aqui, fala sobre essa perigosa doença silenciosa.

Piercing sem dor? Agora isso é possível

Piercing Fake é opção moderna e confortável

Horóscopo de terça-feira 10 de dezembro de 2019

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

MetrôRio inicia hoje venda de cartões especiais para o Réveillon 2020

A partir desta segunda-feira (09/12), serão oferecidos 158 mil bilhetes em seis estações. Trens da Linha 2 farão o trajeto Pavuna-General Osório

Vasco da Gama tem show da torcida no Maracanã e time melancólico em empate com a Chape

No embalo da torcida, Cruz-Maltino largou na frente, mas viu a Chape chegar ao empate nos minutos finais partida