- Publicidade -

Botafogo é goleado pelo Santos na Vila: 4 x 1, veja os gols

Peixe segue na terceira colocação do Brasileirão, agora com 58 pontos conquistados Botafogo está em décimo quarto, com 33 pontos.

- Publicidade -

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Botafogo na noite deste domingo (3), na Vila Belmiro, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e goleou pelo placar de 4 a 1. Os gols santistas foram anotados por Eduardo Sasha, Marinho e duas vezes por Soteldo. Com o resultado, o Peixe segue na terceira colocação do Brasileirão, agora com 58 pontos conquistados. O próximo duelo do alvinegro praiano será contra a equipe do Avaí, na quarta-feira (6), fora de casa.

O jogo – O Peixe começou a partida com intensidade alta, conseguindo sufocar o Botafogo em seu campo. Logo no primeiro minuto, Marinho aproveitou brecha oferecida pela retaguarda dos cariocas e arriscou de longe, para boa defesa de Gatito. No lance seguinte, o Santos FC chegou ao gol: após cobrança de escanteio de Carlos Sánchez, Lucas Veríssimo desviou e Eduardo Sasha completou para o fundo das redes.

- Publicidade -

Sem tirar o pé do acelerador, o alvinegro praiano seguiu em seu campo de ataque trocando passes procurando falhas na marcação. Aos 12 minutos, Marinho carregou pelo meio, tirou três da marcação e mandou um “minimíssil aleatório” do meio da rua, para aumentar o marcador para o Peixe. Dez minutos depois, quase o terceiro: Diego Pituca, recuperado de lesão, arriscou de fora da área e a bola até desviou no meio do caminho, vendendo Gatito, mas ela acabou indo pra fora. Aos 33 minutos, o Botafogo chegou ao gol com Igor Cássio, de cabeça.

A postura do início da partida marcou os minutos iniciais da segunda etapa, com o Peixe atacando e pressionando os cariocas. A primeira oportunidade saiu dos pés de Marinho, que não conseguiu aproveitar bom cruzamento efetuado por Soteldo no lado esquerdo. Três minutos depois, novamente Marinho: o autor do segundo gol do Peixe tentou repetir o belo feito da primeira etapa deixando marcadores na saudade, mas dessa vez Gatito conseguiu fazer a defesa. Soteldo, no rebote, teve sua finalização também defendida pelo arqueiro botafoguense.

- Publicidade -

A partir deste evento, tivemos na Vila Belmiro um show de Soteldo. O primeiro grande lance do venezuelano foi em um contra-ataque puxado por ele, que, após ótima trama com Carlos Sánchez, finalizou para defesa de Gatito. O lance não terminou com o desfecho esperado, mas Marinho, no rebote, acionou o 10 do Peixe para ele, enfim, anotar seu gol na partida. Dois minutos depois, Soteldo recebeu pelo lado esquerdo de Sasha e fez um golaço; o lance ainda passou por revisão do VAR, mas nenhuma irregularidade foi flagrada pela tecnologia.

Com a vitória consolidada, o alvinegro praiano manteve a bola nos pés e seguiu criando oportunidades até o final do jogo, sem alterar o ótimo placar.

- Publicidade -

FICHA TÉCNICA

SANTOS 4 x 1 Botafogo

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: domingo, 3 de novembro de 2019;

Horário: 19h (de Brasília);

Cartões Amarelos: Marinho (SAN);

Gols: Eduardo Sasha (2′ 1ºT), Marinho (12′ 1ºT), Igor Cássio (33′ 1ºT), Soteldo (22′ e 24′ 2ºT);

SANTOS FC: Everson, Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Jorge, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Evandro (Jobson), Soteldo, Marinho (Venuto), Eduardo Sasha (Tailson). Técnico: Jorge Sampaoli.

Botafogo: Gatito, Fernando Constanza, Joel Carli, Gabriel, Yuri, Wenderson, Bochecha (Alex Santana), Marcinho (Leonardo Valencia), João Paulo, Igor Cássio, Victor Rangel (Vinicius Tanque). Técnico: Alberto Valentim.

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Globoplay anuncia minissérie exclusiva ‘Hebe’

Produção em dez episódios que conta a história da apresentadora chega à plataforma de streaming no dia 13/12

Programão Carioca terá edição especial no domingo, dia 24, em Duque de Caxias

Projeto da Globo promoverá oficinas culturais, apresentações e feira cultural pelo Dia da Consciência Negra. Sessão do musical ‘Elza’ encerrará a programação gratuita

MRV inaugura espaço tecnológico para inovar os tradicionais plantões de venda

Após lançar nova marca e posicionamento ao completar 40 anos, MRV apresenta Centros de Experiência para oferecer uma nova experiência aos clientes

Maia anuncia agenda legislativa para o desenvolvimento social

A Agenda de Desenvolvimento Social é dividida em cinco pilares e foi elaborada por um grupo de cinco deputados e um senador.

Melim e Diogo Nogueira são as atrações do Estação Rio em Nova Iguaçu

O projeto musical da Globo, que tem patrocínio da Coca-Cola e apoio da Rede Multi Market, leva shows gratuitos e de grandes artistas a diferentes bairros e municípios do Rio.

PL prevê pausa para ginástica laboral em jornadas de trabalho acima de 6 horas

Projeto de lei acrescenta parágrafo na CLT, fixando 30 minutos para desempenho de exercício funcional em locais de trabalho com jornadas mais longas

Governo federal vai conectar 100% das escolas públicas aptas a receber internet

Acesso à web alcançará cerca de 70 mil instituições de ensino, em 5.296 municípios

Projeto cria programa de mediação escolar no Rio

De acordo com o projeto, o programa tem o objetivo de promover o respeito às diferenças sociais, econômicas, políticas, religiosas e de gênero

Líder diz que não há prazo para apresentar reforma administrativa

Fernando Bezerra justifica agenda cheia no Congresso para tramitação

Confira os projetos de lei aprovados pelos vereadores do Rio na Sessão Legislativa de 19/11/2019

Foi aprovado o Dia dos Clóvis (bate-bola) e Originalidades do Carnaval no calendário oficial da cidade;

Universal TV exibe crossover especial da franquia Chicago

O especial da franquia “Uma Chicago”, intitulado como “Infecção”, conta com duas horas e meia de pura ação

Zeca Pagodinho, Demônios da Garoa e Ana Clara estão no Boteco do Ratinho

O Programa do Ratinho vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 22h15.

Programa Família Segura pode ser instituído no estado do Rio

Segundo o texto, a PMERJ deverá comunicar às autoridades judiciárias da região de atuação a intenção de criar o programa.

Profissionais de saúde de Manguinhos tem futuro incerto

A Prefeitura do Rio garantiu que o contrato com a OS será estendido por 12 meses, mas o compromisso ainda não foi assinado

Vasco da Gama folga na rodada e só volta a jogar dia 28 contra o São Paulo

Após empate em São Januário, Cruz-Maltino segue em 10º no Brasileirão