- Publicidade -

Como mudar a cor dos cabelos no Halloween sem sustos

Os tonalizantes são uma ótima alternativa porque duram, em média, 7 lavagens

- Publicidade -

Os cabelos coloridos são moda o ano inteiro, mas durante o Halloween fazem toda a diferença na fantasia. A data também é uma boa oportunidade para quem deseja mudar o visual, mas está sem coragem. Para o Dia das Bruxas as cores mais pedidas são as Fantasias – ou seja, tonalidades que não são naturalmente encontradas nos fios, como o azul, violeta, rosa, entre outras. Assim, é possível escolher o tonalizante certo e curtir o novo visual durante a festa – ou pelo resto do ano. 

Evite sustos. Para que a mudança da cor não vire um pesadelo é preciso seguir as dicas dos profissionais. Entrevistamos a cabeleireira técnica da Yamá Cosméticos, Marisa Russo, sobre a maneira segura de tonalizar os fios. A Yamá Cosméticos conta com a linha de tonalizantes sem amônia, Yamá Fashion Color Fantasia, que é compatível com alisamentos e escovas progressivas e contém arginina para tratar os fios.

- Publicidade -

Antes de escolher a cor (ou as cores) para o seu cabelo – azul, verde, laranja, rosa, violeta, prata e vermelho – confira as dicas da profissional:

- Publicidade -

Pré-Cuidados – O primeiro passo é descolorir os cabelos com o Oxicreme 20 volumes. A profissional explica que com baixo teor de água oxigenada, o produto realiza um clareamento mais leto e chega ao tom desejado sem danificar os fios. Para um melhor resultado, a cabeleireira alerta: a descoloração deve atingir um tom 10 – ou seja, loiro claro. “Após a descoloração, enxágue bem os fios, lave os cabelos com shampoo de reparação, e após aplique o Complexo Anti Emborrachamento Yamá, esse cuidado evita uma reclamação comum, os temidos fios elásticos”, explica.

Cabelos com químicas – No entanto, se os cabelos passaram por processos químicos como relaxamento ou escova progressiva. Ou mesmo fios que estejam muito danificados, a técnica indica utilizar o pó descolorante Amônia Free junto ao Oxicreme 10 volumes e após o processo, proceder normalmente.

Como fazer teste de mecha – Antes de tonalizar é importante realizar o teste de mecha. É simples: basta escolher uma mecha do cabelo e aplicar o tonalizante para saber se não acontecerá nenhuma reação alérgica ou incompatibilidade. Este passo evita muitos problemas futuros e é indispensável em qualquer processo químico nos cabelos. Não esqueça!

- Advertisement -

Como tonalizar os cabelos – O processo de tonalização é fácil. Basta secar completamente os fios e aplicar o tonalizante Yamá Fashion Color Fantasia na cor escolhida – ou nas cores escolhidas. Deixe agir por 30 minutos, enxágue e seque os cabelos como desejar, mas se for utilizar o secador é preciso aplicar um protetor térmico antes da operação.

Mitos e Verdades sobre tonalizar – A técnica Marisa Russo alerta que existem muitos mitos sobre a tonalização, o primeiro é aquele que indica estar com os cabelos sujos na hora de mudar a cor. “Isso é um mito porque a descoloração retira qualquer resíduo do fio. Melhor mesmo é estar com o cabelo tratado e saudável antes de qualquer transformação”.  Outro mito é sobre a tonalização da sobrancelha: “Não é recomendado tonalizar as sobrancelhas porque antes é necessário a descoloração, o que não é indicado para esta parte do corpo”, ensina.

Cuidados Pós-tonalização – “A linha Fashion Color Fantasia tem a durabilidade de 7 lavagens. Nós sempre recomendamos utilizar shampoo e condicionador de manutenção da cor e também o uso do Complexo Antiemborrachamento 1 vez na semana”, explica. Fora isso, os cuidados são os mesmos de um cabelo sem processo químico – hidratação, reconstrução, proteção e nutrição.

Onde comprar: https://amzn.to/31ohda1

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

MP extingue multa adicional de 10% do FGTS que ia para União

A multa de 40% para o trabalhador não foi extinta

Reforma da Previdência é promulgada pelo Congresso

O texto altera regras de aposentadorias e pensões para mais de 72 milhões de pessoas

México concede asilo político a Evo Morales

Líder boliviano renunciou ao cargo em meio à forte crise no país

Bolsonaro assina MP que extingue o Dpvat

Acidentes ocorridos até o fim de 2019 continuam cobertos

Toyota Corolla: entenda a diferença de desvalorização entre as gerações

Toyota Corolla SE-G automático possui a maior diferença de desvalorização entre gerações, com -10,19%. Por outro lado, a versão GLi automática desvaloriza apenas -4,89% anualmente

CNN Brasil anuncia Caio Junqueira e Raquel Landim como comentaristas de política e economia

O canal de notícias 24 horas estará disponível em breve para assinantes da TV paga

Com participação de Adriana Bombom, Vou Pro Sereno lança clipe

Bem-humorado, vídeo de "Eu Volto Pra Almoçar" traz diversos personagens para mostrar um domingo qualquer de futebol no subúrbio

Horóscopo de terça-feira 12 de novembro de 2019

Descubra o que os astros estão reservando para seu dia

Linha Amarela é a melhor opção entre as zonas Norte e Oeste

A pista segue livre de bolsões d'água

TJ libera uso de paletó e gravata a partir de 1º de dezembro

A liberação vai até o dia 20 de março de 2020

Enem: Candidatos que se sentiram prejudicados podem pedir nova prova até o dia 18

Inep vai dar a resposta às solicitações ainda em novembro

Vasco da Gama pode garantir permanência na Série A contra o Flamengo

Time de Luxemburgo venceu por 3 a 0 pela primeira vez no Brasileirão

Bolsonaro entrega 4,1 mil moradias populares na Paraíba

Empreendimento beneficiará 16 mil pessoas

Vasco da Gama reencontra a vitória contra o CSA-AL, veja os gols

Em duelo válido pela 32ª rodada, Cruzmaltino faz 3 a 0 sobre o Azulão, reencontra o caminho da vitória e sobe de posição na tabela

Horóscopo de segunda-feira 11 de novembro de 2019

As previsões para o amor, dinheiro e saúde.