- Publicidade -

Como mudar a cor dos cabelos no Halloween sem sustos

Os tonalizantes são uma ótima alternativa porque duram, em média, 7 lavagens

- Publicidade -

Os cabelos coloridos são moda o ano inteiro, mas durante o Halloween fazem toda a diferença na fantasia. A data também é uma boa oportunidade para quem deseja mudar o visual, mas está sem coragem. Para o Dia das Bruxas as cores mais pedidas são as Fantasias – ou seja, tonalidades que não são naturalmente encontradas nos fios, como o azul, violeta, rosa, entre outras. Assim, é possível escolher o tonalizante certo e curtir o novo visual durante a festa – ou pelo resto do ano. 

Evite sustos. Para que a mudança da cor não vire um pesadelo é preciso seguir as dicas dos profissionais. Entrevistamos a cabeleireira técnica da Yamá Cosméticos, Marisa Russo, sobre a maneira segura de tonalizar os fios. A Yamá Cosméticos conta com a linha de tonalizantes sem amônia, Yamá Fashion Color Fantasia, que é compatível com alisamentos e escovas progressivas e contém arginina para tratar os fios.

- Publicidade -

Antes de escolher a cor (ou as cores) para o seu cabelo – azul, verde, laranja, rosa, violeta, prata e vermelho – confira as dicas da profissional:

Pré-Cuidados – O primeiro passo é descolorir os cabelos com o Oxicreme 20 volumes. A profissional explica que com baixo teor de água oxigenada, o produto realiza um clareamento mais leto e chega ao tom desejado sem danificar os fios. Para um melhor resultado, a cabeleireira alerta: a descoloração deve atingir um tom 10 – ou seja, loiro claro. “Após a descoloração, enxágue bem os fios, lave os cabelos com shampoo de reparação, e após aplique o Complexo Anti Emborrachamento Yamá, esse cuidado evita uma reclamação comum, os temidos fios elásticos”, explica.

Cabelos com químicas – No entanto, se os cabelos passaram por processos químicos como relaxamento ou escova progressiva. Ou mesmo fios que estejam muito danificados, a técnica indica utilizar o pó descolorante Amônia Free junto ao Oxicreme 10 volumes e após o processo, proceder normalmente.

Como fazer teste de mecha – Antes de tonalizar é importante realizar o teste de mecha. É simples: basta escolher uma mecha do cabelo e aplicar o tonalizante para saber se não acontecerá nenhuma reação alérgica ou incompatibilidade. Este passo evita muitos problemas futuros e é indispensável em qualquer processo químico nos cabelos. Não esqueça!

Como tonalizar os cabelos – O processo de tonalização é fácil. Basta secar completamente os fios e aplicar o tonalizante Yamá Fashion Color Fantasia na cor escolhida – ou nas cores escolhidas. Deixe agir por 30 minutos, enxágue e seque os cabelos como desejar, mas se for utilizar o secador é preciso aplicar um protetor térmico antes da operação.

Mitos e Verdades sobre tonalizar – A técnica Marisa Russo alerta que existem muitos mitos sobre a tonalização, o primeiro é aquele que indica estar com os cabelos sujos na hora de mudar a cor. “Isso é um mito porque a descoloração retira qualquer resíduo do fio. Melhor mesmo é estar com o cabelo tratado e saudável antes de qualquer transformação”.  Outro mito é sobre a tonalização da sobrancelha: “Não é recomendado tonalizar as sobrancelhas porque antes é necessário a descoloração, o que não é indicado para esta parte do corpo”, ensina.

Cuidados Pós-tonalização – “A linha Fashion Color Fantasia tem a durabilidade de 7 lavagens. Nós sempre recomendamos utilizar shampoo e condicionador de manutenção da cor e também o uso do Complexo Antiemborrachamento 1 vez na semana”, explica. Fora isso, os cuidados são os mesmos de um cabelo sem processo químico – hidratação, reconstrução, proteção e nutrição.

Onde comprar: https://amzn.to/31ohda1

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Vasco da Gama x Flamengo: Confira as prováveis escalações

Jogo é valido pela 2ª rodada da Taça Guanabara.

Horóscopo de quarta-feira 22 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Horóscopo de terça-feira 21 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Flamengo e Real Madrid anunciam transferência de Reinier

Jogador se apresenta após disputa do Pré-Olímpico

Prefeitura do Rio rescinde contrato com a Viva Rio

Organização Social tem 5 mil funcionários e atua na gestão de unidades de saúde em várias comunidades

Horóscopo de segunda-feira 20 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Vasco da Gama empata com o Bangu na estreia do Carioca

Gérman Cano também estreou pelo clube de São Januário

Flamengo e Macaé empatam no Maraca

Na próxima rodada, o rubro-negro terá o clássico contra o Vasco da Gama

Botafogo perde para o Volta Redonda na estreia do Carioca

O Esquadrão de Aço lidera o Grupo B com três pontos, ao lado do Madureira

Horóscopo de domingo 19 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

BBB20: Conheça os participantes do Big Brother Brasil

São duas turmas, de várias tribos. Pessoas diversas, mas com o mesmo objetivo: viver todas as experiências que o BBB 20 pode proporcionar.

Flamengo e Botafogo estreiam no Carioca 2020 neste sábado

Após temporada mágica em 2019, Mengão estreia no Carioca contra o Macaé; bola também rola no Pará e em Pernambuco

Governo disponibiliza óculos de grau por R$ 60 para população de baixa renda

Programa Ótica Cidadã visa reduzir a evasão escolar por problemas de visão; beneficiários do Bolsa Família e desempregados também podem adquirir o item