- Publicidade -

Dinho Ouro Preto lança “Roque em Rôu” e canal no Youtube

Dinho estreou a carreira solo em 2012 e desde então vem conciliando seus projetos paralelos com os compromissos do Capital Inicial.

- Publicidade -

Dinho Ouro Preto passa por uma fase nova, de experimentações, que envolve mais um disco solo, Podcasts e canal no Youtube. (Além disso tem se dedicado ao esporte e compartilhado com seus fãs suas conquistas no tempo das corridas!)

Dinho estreou a carreira solo em 2012 e desde então vem conciliando seus projetos paralelos com os compromissos do Capital Inicial. Em 2012 no disco BlackHeart, Dinho prestou uma homenagem ao rock internacional.

- Publicidade -

Agora ele está lançando um novo projeto solo, dessa vez um tributo ao rock nacional.

- Publicidade -

Roque em Rôu.
“O Capital se apresenta sem parar há décadas. Também lança discos sem parar – de dois em dois anos lançamos algum projeto. No entanto, estamos tirando férias cada vez mais longas. Lançamos o Sonora, último disco do Capital, no final do ano passado, portanto acho que só vamos nos envolver com um outro disco daqui a um tempo. A consequência desse hiato nas gravações do Capital e da diminuição (talvez moderação seja a palavra adequada) dos shows, me deu a oportunidade de lançar esse projeto.

O álbum digital Roque em Rôu, nasceu da forma mais despretensiosa possível. Num primeiro momento, a ideia era fazer shows tocando só rock brasileiro. Fazia sentido para mim, afinal minha vida adulta inteira, e boa parte da minha adolescência, foi dedicada a esse nicho especifico da nossa música. Quando éramos ainda garotos em Brasília queríamos ouvir rock na nossa língua, falando sobre nossas vidas e nosso pais. Nós não percebíamos o som que produzíamos como algo estranho ao Brasil. Nós achávamos, e eu continuo achando, que não se pode falar da música popular brasileira sem falar do nosso rock.

Ao longo de décadas, foram surgindo sucessivas gerações de talentosos roqueiros tupiniquins. Foram escritas lindas canções. Discos inesquecíveis e importantes foram produzidos. Letras que verbalizavam as inquietações e a esperança de gerações estão na boca do povo até hoje.

- Advertisement -

Em qualquer canto do nosso pais essas músicas encontram forte ressonância.

Para mim, celebrá-las era algo simultaneamente importante e divertido. O que inicialmente era só um show que fazíamos ocasionalmente foi tomando uma proporção maior.  Comecei a ser cada vez mais procurado. Passei a me apresentar com cada vez mais frequência. E o resultado, o show, era sempre mais intenso do que eu antecipava. Vivi uma surpresa atrás da outra pelo pais inteiro.

Dinho Ouro Preto - Foto: Bruno Fioravanti
Dinho Ouro Preto – Foto: Bruno Fioravanti

E assim, o passo seguinte, foi passar o que estava acontecendo nos palcos para um álbum, passou a ser um imperativo.  Escolhi três décadas – 70, 80 e 90. São doze artistas e bandas. Cada uma delas tem um forte elo emocional comigo. Escolher as músicas foi mais difícil do que parece. O que incluir? É inevitável que muita coisa fique de fora. No disco anterior, BlackHeart, eu parti de um outro conceito – todas as músicas eram de amor. Dessa vez, procurei fazer um passeio no tempo. Um pequeno tributo ao rock brasileiro. Começo nos anos 70 e venho até o Século XXI. Dentro desses limites, em última análise, escolhi músicas que gosto de ouvir!

A banda é o Fabiano Carelli na guitarra, Lourenço Monteiro na bateria, Gê Fonseca nos teclados e Mauro Berman no baixo. O disco foi gravado, com a exceção das baterias, no Nano Studio, na minha casa, e foi produzido pelo Marck, que conheci através do Lucas Fresno.

Acredito tratar-se de uma homenagem sincera e entusiasmada a um som que faz parte de mim e do país! ”

FICHA TÉCNICA: ROQUE EM RÔU
Vocal: Dinho Ouro Preto
Guitarra: Fabiano Carelli
Baixo: Mauro Berman
Bateria: Lourenço Monteiro
Teclados: George Fonseca
Gravação, mixagem e masterização: Marck
Estúdio de gravação: Nano Studio

FAIXAS do primeiro EP:

Versão Elétrica:

  1. TARDE DE OUTUBRO (Portoga/Wally/Badauí/Luciana/Ricardo Japinha)
  2. ROLAM AS PEDRAS (Kiko Zambianchi)
  3. SAIDEIRA (Samuel Rosa/Rodrigo Leão)

YOUTUBE E PODCASTS
Dinho lançou no dia 30 de setembro seu canal no Youtube, maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo. No espaço, Dinho quer explorar sua personalidade multimídia para falar de literatura, cinema, história, política e, claro, música.

Eu sempre quis um canal direto com as pessoas para falar sobre as coisas que me interessam e as minhas experiências. Estou há décadas na estrada, eu conheço o Brasil como poucas pessoas. Sou filho de cientista político, irmão de historiadores e se tem uma coisa que me marcou ao longo da vida foi uma curiosidade gigante. Por todos os assuntos. Enfim, há uma infinidade de temas que vou explorar aqui”.

O canal Dinho Ouro Preto terá vídeos todas as semanas. Além dos comentários e reflexões feitos diretamente de seu estúdio em São Paulo, ele pretende publicar bastidores do seu dia a dia.

O que as pessoas conheciam até agora era uma versão minha sempre filmada antes de subir no palco, nos bastidores ou nos estúdios de TV. Eu sou mais do que isso. Eu quero uma coisa mais descontraída, mais verdadeira.

Dinho também deseja publicar trechos e íntegras de shows de seu mais novo trabalho solo, o Roque em Rôu, uma homenagem ao rock brasileiro.

Regravei músicas de doze bandas que eu gosto muito, de Raul Seixas e Rita Lee, passando por Legião, Paralamas até CPM22. Inclusive filmei todo o processo de gravação, que rolou no meu estúdio, e pretendo disponibilizar todo esse material no meu canal“.

Esteve presente em duas datas no Rock in Rio – com o Capital Inicial no dia 3 de outubro, no Palco Mundo, e no dia 6 de outubro, no palco Rock District, com um show recheado de covers de punk rock -, Dinho também sonha em levar para o canal um pouco dos bastidores de suas apresentações solo.

O vídeo inaugural, que já está disponível, teve um depoimento de Dinho apresentando suas ideias e vontades com o novo projeto musical, que vai caminhar paralelamente a uma série de Podcasts que lançou em parceria com a rádio, MIX FM – radiomixfm.com.br/podcasts/#dinhocast.

Essa parceria prevê lançar um Podcast inédito sempre às sextas-feiras.

“A gente vai aprender a fazer o canal fazendo. E a melhor parte vai ser estreitar minha relação com os fãs, tornar isso uma experiência de mão dupla. Não quero que seja um monólogo. Quero que possa se tornar um diálogo. “

Endereço: bit.ly/dinhoouropreto

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

MP extingue multa adicional de 10% do FGTS que ia para União

A multa de 40% para o trabalhador não foi extinta

Reforma da Previdência é promulgada pelo Congresso

O texto altera regras de aposentadorias e pensões para mais de 72 milhões de pessoas

México concede asilo político a Evo Morales

Líder boliviano renunciou ao cargo em meio à forte crise no país

Bolsonaro assina MP que extingue o Dpvat

Acidentes ocorridos até o fim de 2019 continuam cobertos

Toyota Corolla: entenda a diferença de desvalorização entre as gerações

Toyota Corolla SE-G automático possui a maior diferença de desvalorização entre gerações, com -10,19%. Por outro lado, a versão GLi automática desvaloriza apenas -4,89% anualmente

CNN Brasil anuncia Caio Junqueira e Raquel Landim como comentaristas de política e economia

O canal de notícias 24 horas estará disponível em breve para assinantes da TV paga

Com participação de Adriana Bombom, Vou Pro Sereno lança clipe

Bem-humorado, vídeo de "Eu Volto Pra Almoçar" traz diversos personagens para mostrar um domingo qualquer de futebol no subúrbio

Horóscopo de terça-feira 12 de novembro de 2019

Descubra o que os astros estão reservando para seu dia

Linha Amarela é a melhor opção entre as zonas Norte e Oeste

A pista segue livre de bolsões d'água

TJ libera uso de paletó e gravata a partir de 1º de dezembro

A liberação vai até o dia 20 de março de 2020

Enem: Candidatos que se sentiram prejudicados podem pedir nova prova até o dia 18

Inep vai dar a resposta às solicitações ainda em novembro

Vasco da Gama pode garantir permanência na Série A contra o Flamengo

Time de Luxemburgo venceu por 3 a 0 pela primeira vez no Brasileirão

Bolsonaro entrega 4,1 mil moradias populares na Paraíba

Empreendimento beneficiará 16 mil pessoas

Vasco da Gama reencontra a vitória contra o CSA-AL, veja os gols

Em duelo válido pela 32ª rodada, Cruzmaltino faz 3 a 0 sobre o Azulão, reencontra o caminho da vitória e sobe de posição na tabela

Horóscopo de segunda-feira 11 de novembro de 2019

As previsões para o amor, dinheiro e saúde.