- Publicidade -

O impacto da Realidade Virtual no Poker Online

Algumas organizações ligadas ao poker afirmam existir mais de 100 milhões de jogadores ao redor do mundo.

- Publicidade -

O poker online está crescendo em uma velocidade assustadora. O impacto das novas tecnologias no meio de jogos online a expectativa é que este tipo de jogo cresça ainda mais. É o momento que a Realidade Virtual (RV) se mostra como uma significante prova de que o esporte da mente está acompanhando novas tendências. Tudo para levar mais entretenimento e diversão para os amantes do poker. Mas de que forma a Realidade Virtual influencia o poker? Será que esta inovação vai realmente se disseminar no universo deste jogo de cartas? Nos próximos parágrafos será possível acompanhar informações relevantes sobre este tema.
O poker online baixar poker de 888 é uma das formas de jogo que mais tem apresentado crescimento em todo o mundo. Este formato apresenta inúmeras vantagens para seus praticantes. Jogar do conforto de suas casas, testar suas habilidades diante de um maior número de adversários, encarar partidas com participantes de qualquer parte do mundo, praticar o jogo através do celular, laptops e tablets. Estes são apenas alguns exemplos dos benefícios que o poker online pode proporcionar.

Algumas organizações ligadas ao poker afirmam existir mais de 100 milhões de jogadores ao redor do mundo. Com a ascensão do esporte no meio digital, este montante tende a progredir ainda mais. A disseminação da internet 5G, o avanço tecnológico impulsionado pela facilidade no acesso de produtos eletrônicos, as novas gerações cada vez mais conectadas são pontos que formam uma base forte para propagação dos jogos no meio virtual.

- Publicidade -

A Realidade Virtual se baseia em um conceito antigo, que data do século XIX, em que duas imagens são disponibilizadas para cada olho criando uma sensação de profundidade. Neste sentido, é possível explorar tal percepção a ponto de simular para as pessoas um novo cenário. Por isso, no contexto do poker online a Realidade Virtual obteve bastante sucesso. É que esta tecnologia possibilitou a criação de um ambiente muito próximo ao real, em que os jogadores participam de mesas, obtendo uma visão muito semelhante a de um jogo presencial.

Ainda que a Realidade Virtual esteja em um crescimento exponencial é preciso reforçar que este tipo de tecnologia ainda se encontra em um estágio inicial. Portanto, existem muitas possibilidades que poderão ser exploradas pela indústria do entretenimento. Tudo leva a crer no desenvolvimento de um cenário que será mais interativo e moderno, principalmente quando o assunto tem em foco o universo dos games.

Atualmente, alguns projetos já apresentam aplicações bem sucedidas do uso da Realidade Virtual no mundo dos jogos. Resident Evil, Dragonball Z, Arizona Sunshine e The Brookhave Experiment são exemplos de games que saíram na frente em termos do uso de tecnologia 3D. Algo semelhante aconteceu no meio do poker. Algumas empresas já possuem suas versões do jogo para ser praticado com óculos de Realidade Virtual. Obviamente, aos poucos ocorre uma evolução natural.

Ao unir o assunto do poker com Realidade Virtual é preciso citar que algumas organizações já disponibilizaram esta estrutura através de jogos com transmissão ao vivo. Ao invés de apenas jogar com um óculos 3D é possível participar de uma mesa de poker, por exemplo, com demais jogadores, em uma disputa em tempo real. Nestes ambientes o praticante pode personalizar seu avatar e ainda tem a possibilidade de escolher acessórios, como óculos, chapéu, charutos, relógios e muito mais. Até solicitar comida é uma ação permitida dentro do universo do jogo. Tais iniciativas proporcionam uma experiência única para os usuários, fazendo com que eles vivenciem algo muito próximo de uma situação real.

Reunir amigos para jogar online é outra possibilidade que o universo digital proporciona nos dias de hoje. Assim como a popularização que ocorreu com as antigas casas de jogos chamadas lan houses, atualmente já se enxerga um movimento de disseminação de ambientes de jogos de Realidade Virtual. Em São Paulo, por exemplo, já existem algumas opções de empresas que oferecem um ambiente com foco na experiência de jogos 3D. São espaços em que é possível quase que se transportar para um outro cenário. Tudo ocorre a partir de computadores que os próprio jogadores carregam, acoplados a óculos de realidade virtual, microfones e fones de ouvido.

Assim como demais setores de games, um contexto com possibilidades quase que infinitas se apresenta ao misturar poker online e Realidade Virtual. Primeiramente porque o desenvolvimento deste tipo de tecnologia está em um estágio inicial. O segundo ponto é a própria disseminação do esporte, que ainda tem muito campo para avançar ao captar cada vez mais jogadores. A terceira e última indagação está no processo de desenvolvimento do poker que ao se deparar com um espaço cada vez mais moderno inclina-se para o surgimento de modalidades adjacentes para atender a expectativas dos jogadores. Resumindo, tecnologia, popularização e experiência do usuário se colocam como os três pontos que farão parte da evolução do poker online nos próximos anos.

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Horóscopo de sábado 14 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 14 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Vasco da Gama

Em breve, o Club de Regatas Vasco da Gama irá anunciar o nome do novo técnico.

Copa do Brasil 2020: sorteio define confrontos da Primeira Fase

Sorteio realizada na sede da CBF determinou confrontos da Primeira Fase e mando de campo da Segunda Fase da Copa do Brasil 2020

Vasco da Gama quer Everaldo da Chape e Luxemburgo está na mira de Santos e Palmeiras

O Gigante da Colina chegou a sondar os argentinos Nicolás Blandi e German Cano, que não empolgaram Vanderlei Luxemburgo.

Quem vai reforçar o seu time? Confira no ‘Central do Mercado’

Até o dia 6 de janeiro, a apresentação é de André Hernan, que passa o bastão para Carlos Cereto a partir do dia 7

Thyane Dantas curte férias em Orlando com Dom, Ysis e Yhudy

Eles esperam o papai Wesley Safadão, que se junta a eles para completar a bagunça

Monique Alfradique prestigia evento de grife de lingerie

Label italiana de lingerie e loungewear promoveu coquetel com a atriz para celebrar a abertura de sua primeira loja na Serra gaúcha

Marcela Tavares apresenta ‘Não Seja Burro’ em São Paulo

A humorista mulher com as redes sociais mais engajadas no Brasil se prepara para a segunda apresentação do stand-up

TRT do Rio bloqueia contas da prefeitura pra pagar servidores da saúde

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (11) pelo vice-presidente do TRT, desembargador Cesar Marques Carvalho, durante audiência de conciliação entre a prefeitura e os trabalhadores

Segundo dia de paralisação na saúde do Rio é marcado por manifestações

Pelas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta tarde que irá pagar os salários dos funcionários.

Raimundos celebra 25 anos de história no palco do Circo Voador

Noite ainda contará com Jimmy & Rats e Meu Funeral