- Publicidade -

Faetec abre mais de sete mil vagas para o ano letivo de 2020

Os interessados podem se inscrever pelo site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br), até o dia 18 de novembro.

- Publicidade -

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão veiculado à Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abriu inscrições para 7.205 vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Técnico de Nível Médio, Superior e Educação à Distância (EAD semipresencial). As oportunidades são para todo o estado, para ingresso a partir do primeiro semestre de 2020. Os interessados podem se inscrever pelo site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br), até o dia 18 de novembro.

 São 140 vagas para Educação Infantil, 469 para o Ensino Fundamental e 110 de Ensino Médio (Formal Geral/Normal Médio). As maiores oportunidades são para os Cursos Técnicos de Nível Médio. São 3.349 vagas distribuídas nas modalidades Subsequente e Concomitância Externa, 1.875 na Integrada e outras 60 para Especialização. Para Educação Superior foram destinadas 702 vagas, além de 500 oportunidades para Educação à Distância (EAD semipresencial). Os editais, com todas as informações, assim como cronograma e pré-requisitos estão disponíveis no site da Selecon.

- Publicidade -

Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, essa é uma oportunidade imperdível de estudar em uma rede forte, que por meio de um ensino de excelência, transforma o futuro de muitos alunos.

– O mercado de trabalho precisa cada vez mais de profissionais capacitados, e nós temos a Faetec para ajudar a suprir essa demanda. E melhor, ao alcance de todos, com ensino gratuito e de qualidade. Aos interessados, não deixem de aproveitar essa grande chance. Inscrevam-se! – finalizou o secretário.

Não há cobrança de inscrição para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio (Formação Geral/Médio Normal). Os candidatos receberão um número para concorrer ao sorteio das vagas, no dia 7 de dezembro pela Loteria Federal. Já para as vagas de Ensino Fundamental Integral, Técnico, Educação à Distância, Superior e Especialização, a taxa custa de R$ 55, que poderá ser paga em qualquer agência bancária até o dia 19 de novembro. Nessas modalidades, o processo seletivo será realizado por meio de prova, prevista para o dia 8 de dezembro, de acordo com o cronograma. A única exceção é para o curso Técnico de Teatro, da ETE Martins Pena, onde o ingresso é feito através de Teste de Habilidade Específica, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, por ordem alfabética.

Especificações das vagas da Faetec

- Publicidade -

Há vagas para cursos Técnicos em Modelagem do Vestuário; Produção de Moda; Edificações; Estética; Química; Informática; Informática para Internet; Rede de Computadores; Programação de Jogos Digitais; Edificações; Administração; Logística; Enfermagem; Cozinha; Automoção Industrial; Eletrônica; Eletrotécnica; Eletromecânica; Segurança do Trabalho; Meio Ambiente; Construção Naval; Manutenção de Máquinas Navais; Saneamento; Análises Clínicas; Prótese Dentária; Manutenção de Sistemas Metroferroviário; Mecânica; Telecomunicações; Qualidade; Agenciamento de Viagem; Hospedagem; Dança, Eventos; Produção em Áudio e Vídeo; Publicidade; e Secretaria Escolar. Há ainda a Especialização, para quem já possui Nível Médio em Enfermagem. Para a Educação a Distância, as vagas são para o curso de Administração, e podem se candidatar pessoas que já tenham concluído o Ensino Médio até a data da matrícula.

Para o vestibular, as oportunidades são em Tecnologia em Sistemas para Internet, na Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) Barra Mansa; Tecnologia em Sistemas da Informação e Tecnologia em Gestão Ambiental, na Faeterj Paracambi; Tecnologia em Logística e Licenciatura em Pedagogia, na Faeterj Três Rios; Tecnologia em Processos Gerenciais, na Faeterj Duque de Caxias; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na Faeterj Rio; Licenciatura em Pedagogia, no Iserj; Licenciatura em Pedagogia, no Isepam; Licenciatura em Pedagogia na Faeterj Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapuama; e Tecnologia da Informação e da Comunicação, na Faeterj Petrópolis.

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Caso Ágatha: Comissão de Direitos Humanos da OABRJ atuará agora junto ao MP

Os advogados esperam que o MPRJ mantenha a tipificação de homicídio doloso atribuído ao policial militar e o denuncie à Justiça.

Trens retirados de circulação no Rio voltam a operar gradativamente

A informação foi divulgada na noite de ontem (19) pela Secretaria Estadual de Transportes.

Maia critica deputado por arrancar placa de exposição na Câmara

A peça fazia parte de uma exposição “(Re)existir no Brasil: Trajetórias Negras Brasileiras” em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Globoplay anuncia minissérie exclusiva ‘Hebe’

Produção em dez episódios que conta a história da apresentadora chega à plataforma de streaming no dia 13/12

Programão Carioca terá edição especial no domingo, dia 24, em Duque de Caxias

Projeto da Globo promoverá oficinas culturais, apresentações e feira cultural pelo Dia da Consciência Negra. Sessão do musical ‘Elza’ encerrará a programação gratuita

MRV inaugura espaço tecnológico para inovar os tradicionais plantões de venda

Após lançar nova marca e posicionamento ao completar 40 anos, MRV apresenta Centros de Experiência para oferecer uma nova experiência aos clientes

Maia anuncia agenda legislativa para o desenvolvimento social

A Agenda de Desenvolvimento Social é dividida em cinco pilares e foi elaborada por um grupo de cinco deputados e um senador.

Melim e Diogo Nogueira são as atrações do Estação Rio em Nova Iguaçu

O projeto musical da Globo, que tem patrocínio da Coca-Cola e apoio da Rede Multi Market, leva shows gratuitos e de grandes artistas a diferentes bairros e municípios do Rio.

PL prevê pausa para ginástica laboral em jornadas de trabalho acima de 6 horas

Projeto de lei acrescenta parágrafo na CLT, fixando 30 minutos para desempenho de exercício funcional em locais de trabalho com jornadas mais longas

Governo federal vai conectar 100% das escolas públicas aptas a receber internet

Acesso à web alcançará cerca de 70 mil instituições de ensino, em 5.296 municípios

Projeto cria programa de mediação escolar no Rio

De acordo com o projeto, o programa tem o objetivo de promover o respeito às diferenças sociais, econômicas, políticas, religiosas e de gênero

Líder diz que não há prazo para apresentar reforma administrativa

Fernando Bezerra justifica agenda cheia no Congresso para tramitação

Confira os projetos de lei aprovados pelos vereadores do Rio na Sessão Legislativa de 19/11/2019

Foi aprovado o Dia dos Clóvis (bate-bola) e Originalidades do Carnaval no calendário oficial da cidade;

Universal TV exibe crossover especial da franquia Chicago

O especial da franquia “Uma Chicago”, intitulado como “Infecção”, conta com duas horas e meia de pura ação