- Publicidade -

Virgínia Rodrigues apresenta “Cada Voz é uma Mulher” no Clube Manouche

O repertório evoca sua musicalidade afro-brasileira – e é também saudação e oração – e faz um balanço da sua trajetória, desde os tempos em que foi descoberta por Caetano Veloso em Salvador, nos anos 1990, até o lançamento de "Mama Kalunga", em 2014.

- Publicidade -

Considerada pelo New York Times como “uma das mais impressionantes cantoras que surgiu no Brasil nos últimos anos”, a baiana Virgínia Rodrigues faz no Clube Manouche, com sua voz única, o primeiro show no Rio de Janeiro de seu mais recente álbum “Cada Voz é Uma Mulher“, o sexto da carreira.

Nele, a intérprete atravessa fronteiras e conecta compositoras mulheres de Moçambique, Cabo Verde, Portugal, Angola e Brasil. Com composições de Luedji Luna, Iara Rennó, Carolina Maria de Jesus, Mayra Andrade e Dona Ivone Lara, entre outras, as nove faixas do projeto reforçam a riqueza da diversidade da língua portuguesa. Neste disco, Virgínia repetiu a parceria com Tiganá Santana na produção artística, iniciada no seu sublime álbum anterior, “Mama Kalunga” (2015).

- Publicidade -

O repertório evoca sua musicalidade afro-brasileira – e é também saudação e oração – e faz um balanço da sua trajetória, desde os tempos em que foi descoberta por Caetano Veloso em Salvador, nos anos 1990, até o lançamento de “Mama Kalunga”, em 2014.  Do novo disco estão as músicas “Vedete da Favela”, samba pouco conhecido da escritora Carolina Maria de Jesus, autora do livro “Quarto de Despejo”“Ter Peito e Espaço”, de Sara Tavares, João Pires e Edu Mundo, Stória Stória” (de Mayra Andrade, que gravou a música ao lado de Virgínia), “Oriki de Oxum” (Iara Rennó sobre poema de Antônio Risério), “Um Beijo de Beira” (Alzira E, Arruda), “Oração do Anjo” (Ceumar e Mathilda Kovak) e “Asas” (Luedji Luna).

O primeiro disco de Virgínia Rodrigues“Sol Negro”, de 1998, contou com as participações de Gil, Milton Nascimento e Djavan. Seu segundo álbum, gravado em 2000, “Nós”, homenageou os blocos afro de Salvador e teve produção artística de Caetano Veloso. A parceria com Caetano continuou e Virgínia lançou  terceiro CD, “Mares Profundos”, coroada pelo sucesso no Exterior, em 2004. Em 2008 lançou o disco “Recomeço”.


Em 2015 a cantora lançou seu quinto álbum, “Mama Kalunga”, produzido pela Casa de Fulô e contemplado pelo edital Itaú Rumos Cultural. Em 2016 fez turnê em Marrocos (Fez Festival) e Paris (New Morning) e ainda foi a vencedora do 27º Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantora. Em 2018, se apresentou em diversas capitais brasileiras, além de Paris, no Museu QuaiBranly, e em Bordeaux, no Théâtre La Roche De Palmer.

Serviço

Show:Virgínia Rodrigues no show “Cada Voz é Uma Mulher”

Local: Clube Manouche/Casa Camolese (Rua Jardim Botânico, 983, Jardim Botânico, Tel: 3514-8200)

Data e horário: 25 e 26 de outubro, sexta e sábado, 21h

Ingressos: R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (meia) https://manouche.byinti.com

Classificação: 18 anos

Estacionamento no local (tarifado)

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Copa do Brasil 2020: sorteio define confrontos da Primeira Fase

Sorteio realizada na sede da CBF determinou confrontos da Primeira Fase e mando de campo da Segunda Fase da Copa do Brasil 2020

Vasco da Gama quer Everaldo da Chape e Luxemburgo está na mira de Santos e Palmeiras

O Gigante da Colina chegou a sondar os argentinos Nicolás Blandi e German Cano, que não empolgaram Vanderlei Luxemburgo.

Quem vai reforçar o seu time? Confira no ‘Central do Mercado’

Até o dia 6 de janeiro, a apresentação é de André Hernan, que passa o bastão para Carlos Cereto a partir do dia 7

Thyane Dantas curte férias em Orlando com Dom, Ysis e Yhudy

Eles esperam o papai Wesley Safadão, que se junta a eles para completar a bagunça

Monique Alfradique prestigia evento de grife de lingerie

Label italiana de lingerie e loungewear promoveu coquetel com a atriz para celebrar a abertura de sua primeira loja na Serra gaúcha

Marcela Tavares apresenta ‘Não Seja Burro’ em São Paulo

A humorista mulher com as redes sociais mais engajadas no Brasil se prepara para a segunda apresentação do stand-up

TRT do Rio bloqueia contas da prefeitura pra pagar servidores da saúde

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (11) pelo vice-presidente do TRT, desembargador Cesar Marques Carvalho, durante audiência de conciliação entre a prefeitura e os trabalhadores

Segundo dia de paralisação na saúde do Rio é marcado por manifestações

Pelas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta tarde que irá pagar os salários dos funcionários.

Raimundos celebra 25 anos de história no palco do Circo Voador

Noite ainda contará com Jimmy & Rats e Meu Funeral

Horóscopo de quinta-feira 12 de dezembro de 2019

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Odair Hellmann é o novo técnico do Fluminense

Treinador acertou com o Tricolor para 2020

Novo técnico do Fluminense: Tricolor deve contratar Odair Hellmann

Treinador é ex jogador do Fluminense, onde foi campeão da Série C