- Publicidade -

A primavera em Bariloche combina com natureza, sol e aventura

Depois de conhecer cada pedaço da cidade, o turista nunca mais vai querer visitar outro destino

- Publicidade -

Bariloche é a combinação ideal de aventura, natureza, descanso, neve e sol da primavera, em um paraíso cheio de experiências. Uma viagem única, cheia de lugares que convidam a descobrir, explorar e retornar sempre. Não deixe de sentir a imensidão perfumada que a cidade oferece pela intensidade de suas cores sob o sol que começa a dissipar as geadas do inverno. Bariloche, a cada estação é uma cidade diferente, cheia de encantos e sabores.

BARILOCHE
BARILOCHE

Descansar, não é se cansar de fazer as coisas. Bariloche é uma cidade ideal para explorar suas ruas, pois tem lugares para desfrutar nas proximidades e ao ar livre durante todo o ano. Três passeios que o levarão aonde a cidade perde seu nome e paisagens autênticas começam com um roteiro especial: Centro Cívico, Colonia Suiza e Puerto Pañuelo. Além disso, oferece passeios e diversidades diferentes para que você aproveite cada momento na estação mais famosa da Patagônia.

Confira as dicas imperdíveis que a cidade de Bariloche tem para oferecer:

Aventura

BARILOCHE
BARILOCHE
- Publicidade -

As atividades de aventura em Bariloche são projetadas para apreciar a natureza, tendo o viajante como protagonista. Andar a cavalo nas estepes ou na floresta, caiaque, canoagem são opções mais tranquilas para ver as paisagens de outro lugar. 

BARILOCHE
BARILOCHE
- Publicidade -

Se o objetivo é viver emoções mais intensas, a proposta para o turista pode ser voar entre as copas das árvores, canoagem ou tirolesa, ou fazer rafting no rio Manso e levantar rafting no rio Limay.

BARILOCHE
BARILOCHE

Estas são algumas das muitas opções que os amantes da natureza podem escolher durante a viagem.

Cervejarias

BARILOCHE
BARILOCHE

A cidade é especialista em cerveja artesanal, um dos principais produtos gastronômicos e turísticos de Bariloche. Com cervejarias premiadas e reconhecidas internacionalmente é um item que já possui seu próprio distrito, sua própria rota e uma grande variedade de produtos, todos com uma impressão única. Há quase 100 anos, a cerveja artesanal é produzida em Bariloche, onde uma verdadeira “rota da cerveja” foi formada. Existem muitos tipos e diferentes matérias-primas. Entre eles, podemos encontrar Stout, Ale, Porter, Bock e Pilsen.

Pesca

BARILOCHE
BARILOCHE

O Parque Nacional Nahuel Huapi possui uma importante bacia de lagos e rios com costas de fácil acesso, particularmente adequada para a reprodução de espécies de grande valor esportivo, como a truta marrom e a truta arco-íris. Sua pesca é chamada de “esporte” porque apenas são usadas iscas artificiais, como moscas e colheres. Para praticá-lo, é necessário adquirir previamente uma autorização de pesca. Existem três tipos de pesca esportiva: pesca com mosca, fiação e pesca a bordo ou pesca à linha. A pesca com mosca geralmente se desenvolve nos rios e é uma técnica que requer algum conhecimento para o lançamento das iscas. Para quem inicia a atividade, é recomendável contratar a assistência de um guia profissional.

A simples menção da palavra Patagônia desperta uma grande expectativa no pescador esportivo. A sucessão de espelhos d’água, rios e córregos de Bariloche faz parte de sua natureza de enorme beleza. Excelentes ambientes que atendem às expectativas de todos os pescadores esportivos, seja nas modalidades spining, fly casting ou trolling.

Excursões pelos lagos  

BARILOCHE
BARILOCHE

Para viver algo inesquecível, uma das excursões imperdíveis a serem feitas em Bariloche é a navegação pelo lago Nahuel Huapi, que se caracteriza por seu grande tamanho, seus belos cenários e suas águas cristalinas. Velejar é uma das atividades favoritas de quem visita a região e que permite conhecer a extraordinária geografia e fauna a bordo de barcos modernos. Desconecte-se navegando pelas águas azuis do lago Nahuel Huapi em um catamarã moderno e confortável. Existe a possibilidade de escolher entre várias opções, passeios como visitar a Ilha Victoria e a Floresta de Arrayanes, Puerto Blest e cachoeira Los Cántaros ou fazer a travessia andina.

Excursões por terra

Abra bem os olhos, porque os turistas podem viajar com as excursões mais tradicionais de Bariloche. Do centro da cidade, por conta própria ou contratando um passeio, é possível viajar quilômetros de paisagens e surpreender-se com vistas deslumbrantes.

BARILOCHE
BARILOCHE

As colinas são os guardiões da cidade. Eles protegem, cercam e fazem de Bariloche um dos destinos turísticos mais visitados da Argentina e do continente. Se estiver em Bariloche, o turista não pode perder nenhuma das colinas imponentes e visitar os circuitos mais tradicionais. Visite os arredores de Bariloche e também as cidades vizinhas.

O que precisa saber sobre a primavera patagônica

A Temporada

É tradicionalmente uma das estações mais charmosas, que acontece de 21 de setembro a 20 de dezembro. Os dias começam a se prolongar, com um aumento gradual da temperatura que varia entre 7 e 20 graus no final da temporada.

BARILOCHE
BARILOCHE

Vestimenta

O mais apropriado é a roupa casual, confortável e prática. Recomenda-se usar calçados de acordo com a montanha e o casaco durante a noite.

BARILOCHE
BARILOCHE

Ajuste o relógio

O nascer do sol acontece às 6 horas e 15 minutos e o pôr do sol às 21 horas e 20 minutos, com um fuso horário GMT-3.

Dicas importantes

A tensão é de 220 V e os plugues são do tipo I para todos os aparelhos eletrônicos. A discagem para telefonar para o Brasil é feito pelo DDI +55 e a discagem nacional direta da cidade é o número 294.

Uma peculiaridade na cidade é que os supermercados não entregam sacolas plásticas, um cuidado para preservar o meio ambiente.

Banco

O banco local funciona de segunda-feira à sexta-feira, com horário estabelecido das 8 horas às 13 horas. Para fazer as compras locais, a moeda utilizada é o peso argentino. Em toda a cidade há ATMs, caixas eletrônicos, para retirar dinheiro 24 horas por dia. Todos os serviços e regulamentos aceitam cartões de débito e crédito do Brasil. Muitos se recusam a aceitar real para pagamento em dinheiro

Estacionamento

Na cidade, o estacionamento é medido. Ou seja, uma forma segura, moderna, ecológica e confiável eleito pelo município. Todos os turistas tem de adquirir crédito virtual em pontos de venda autorizados.

Informações sobre esses e outros passeios de Bariloche, acesse o site: https://www.barilocheturismo.gob.ar/br/home

Para mais fotos de Bariloche: https://www.flickr.com/photos/emproturbariloche/albums/with/72157683010701154

Facebook: /BarilochePatagoniaBR

Instagram: @Barilochear

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

México concede asilo político a Evo Morales

Líder boliviano renunciou ao cargo em meio à forte crise no país

Bolsonaro assina MP que extingue o Dpvat

Acidentes ocorridos até o fim de 2019 continuam cobertos

Toyota Corolla: entenda a diferença de desvalorização entre as gerações

Toyota Corolla SE-G automático possui a maior diferença de desvalorização entre gerações, com -10,19%. Por outro lado, a versão GLi automática desvaloriza apenas -4,89% anualmente

CNN Brasil anuncia Caio Junqueira e Raquel Landim como comentaristas de política e economia

O canal de notícias 24 horas estará disponível em breve para assinantes da TV paga

Com participação de Adriana Bombom, Vou Pro Sereno lança clipe

Bem-humorado, vídeo de "Eu Volto Pra Almoçar" traz diversos personagens para mostrar um domingo qualquer de futebol no subúrbio

Horóscopo de terça-feira 12 de novembro de 2019

Descubra o que os astros estão reservando para seu dia

Linha Amarela é a melhor opção entre as zonas Norte e Oeste

A pista segue livre de bolsões d'água

TJ libera uso de paletó e gravata a partir de 1º de dezembro

A liberação vai até o dia 20 de março de 2020

Enem: Candidatos que se sentiram prejudicados podem pedir nova prova até o dia 18

Inep vai dar a resposta às solicitações ainda em novembro

Vasco da Gama pode garantir permanência na Série A contra o Flamengo

Time de Luxemburgo venceu por 3 a 0 pela primeira vez no Brasileirão

Bolsonaro entrega 4,1 mil moradias populares na Paraíba

Empreendimento beneficiará 16 mil pessoas

Vasco da Gama reencontra a vitória contra o CSA-AL, veja os gols

Em duelo válido pela 32ª rodada, Cruzmaltino faz 3 a 0 sobre o Azulão, reencontra o caminho da vitória e sobe de posição na tabela

Horóscopo de segunda-feira 11 de novembro de 2019

As previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Flamengo vence Bahia e abre 10 pontos do Palmeiras

A equipe rubro-negra chega a 19 jogos de invencibilidade

Brics fomenta cooperação entre economias emergentes há 13 anos

Grupo ganhou força com crise econômica de 2008 e hoje tem banco