- Publicidade -

Três dias e mais alguns traz reflexões sobre um adolescente pobre e cheio de responsabilidades

Livro de Caio Riter conta a história de Matias, um fã de Star Wars que enfrenta suas próprias guerras

- Publicidade -

A adolescência é um período curioso: são tantas descobertas, o primeiro amor, a escola que vai exigindo cada vez mais, as responsabilidades que chegam, os sonhos alimentados todos os dias. A vida de Matias, protagonista do livro Três dias e mais alguns, de Caio Riter, não é diferente da maioria dos meninos de sua idade, talvez exceto pela sua paixão por Star Wars e sua sensibilidade para enxergar seu meio social. Um prato cheio para ser trabalhado em sala de aula por unir um ícone da cultura pop a temas relevantes e atuais.

Três dias e mais alguns traz a história do menino de 16 anos, que vive em uma comunidade carente de Porto Alegre com sua mãe e dois irmãos mais novos. Com um enredo inteligente e uma narrativa extremamente rica, o livro conta como Matias consegue lidar com assuntos delicados como a organização familiar, a desigualdade social, saúde mental, preconceito e violência.

- Publicidade -

A paixão de Matias pela saga de Star Wars o faz comparar todos a sua volta com personagens dos filmes, aproximando-o de seus heróis e comparando seu pai e os namorados que sua mãe teve com aqueles que sucumbiram ao lado negro da força. Ao longo da história, ele conversa com o leitor e conta como sua mãe não teve sorte em seus relacionamentos, e que seu pai o prometeu férias inesquecíveis em Salvador, mas nunca voltou para buscá-lo, bem como seus irmãos também não tiveram a sorte de  ter um pai presente.

São muitos os aspectos da vida do protagonista que nos levam a refletir sobre a realidade de muitos brasileirinhos dos quatro cantos do País. Matias é dedicado responsável e sonha em ser doutor para dar condições de vida melhores para sua família. E já demonstra suas qualidades ainda adolescente, como quando se atenta ao comportamento de Deco, seu irmão menor, e começa a desconfiar de que o caçula seja autista.

- Publicidade -

Um texto impecável e rico de Caio Ritter, indispensável para todas idades, e com ilustrações belíssimas, leves e sensíveis de Laerte Silvino.


Sobre Caio Ritter

- Publicidade -

Caio Ritter é um porto-alegrense, professor e doutor em Literatura Brasileira, apaixonado pelo universo de Star Wars e foi esse amor que o incentivou a criar seus primeiros personagens. O autor publicou seu primeiro livro em 1994. Nestes 25 anos, já são mais de 60 títulos publicados, inclusive alguns premiados. Casado e pai de duas filhas, Helena e Carolina, Caio escreve livros infantis, juvenis e também para adultos.

Sobre Laerte Silvino

Laerte Silvino é ilustrador e quadrinista. Recifense, compartilha com o autor Caio Riter sua paixão pela saga Star Wars. Assim como o protagonista de “Três dias e mais alguns”, Matias, Laerte também aprendeu lições grandiosas por meio dos filmes, livros e gibis que consumia mais jovem.  O ilustrador também conta que deve à cultura nerd a vontade de trabalhar com desenho.

Ficha Técnica

Três dias e mais alguns

Autor: Caio Riter

Ilustração: Laerte Silvino

Número de Páginas: 120

Preço: R$49,50

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Globoplay anuncia minissérie exclusiva ‘Hebe’

Produção em dez episódios que conta a história da apresentadora chega à plataforma de streaming no dia 13/12

Programão Carioca terá edição especial no domingo, dia 24, em Duque de Caxias

Projeto da Globo promoverá oficinas culturais, apresentações e feira cultural pelo Dia da Consciência Negra. Sessão do musical ‘Elza’ encerrará a programação gratuita

MRV inaugura espaço tecnológico para inovar os tradicionais plantões de venda

Após lançar nova marca e posicionamento ao completar 40 anos, MRV apresenta Centros de Experiência para oferecer uma nova experiência aos clientes

Maia anuncia agenda legislativa para o desenvolvimento social

A Agenda de Desenvolvimento Social é dividida em cinco pilares e foi elaborada por um grupo de cinco deputados e um senador.

Melim e Diogo Nogueira são as atrações do Estação Rio em Nova Iguaçu

O projeto musical da Globo, que tem patrocínio da Coca-Cola e apoio da Rede Multi Market, leva shows gratuitos e de grandes artistas a diferentes bairros e municípios do Rio.

PL prevê pausa para ginástica laboral em jornadas de trabalho acima de 6 horas

Projeto de lei acrescenta parágrafo na CLT, fixando 30 minutos para desempenho de exercício funcional em locais de trabalho com jornadas mais longas

Governo federal vai conectar 100% das escolas públicas aptas a receber internet

Acesso à web alcançará cerca de 70 mil instituições de ensino, em 5.296 municípios

Projeto cria programa de mediação escolar no Rio

De acordo com o projeto, o programa tem o objetivo de promover o respeito às diferenças sociais, econômicas, políticas, religiosas e de gênero

Líder diz que não há prazo para apresentar reforma administrativa

Fernando Bezerra justifica agenda cheia no Congresso para tramitação

Confira os projetos de lei aprovados pelos vereadores do Rio na Sessão Legislativa de 19/11/2019

Foi aprovado o Dia dos Clóvis (bate-bola) e Originalidades do Carnaval no calendário oficial da cidade;

Universal TV exibe crossover especial da franquia Chicago

O especial da franquia “Uma Chicago”, intitulado como “Infecção”, conta com duas horas e meia de pura ação

Zeca Pagodinho, Demônios da Garoa e Ana Clara estão no Boteco do Ratinho

O Programa do Ratinho vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 22h15.

Programa Família Segura pode ser instituído no estado do Rio

Segundo o texto, a PMERJ deverá comunicar às autoridades judiciárias da região de atuação a intenção de criar o programa.

Profissionais de saúde de Manguinhos tem futuro incerto

A Prefeitura do Rio garantiu que o contrato com a OS será estendido por 12 meses, mas o compromisso ainda não foi assinado

Vasco da Gama folga na rodada e só volta a jogar dia 28 contra o São Paulo

Após empate em São Januário, Cruz-Maltino segue em 10º no Brasileirão