sábado, fevereiro 29, 2020
22 C
Rio de Janeiro
Início Futebol Flamengo Confira a provável escalação do Flamengo contra o Fluminense
- Publicidade -

Confira a provável escalação do Flamengo contra o Fluminense

Rodrigo Caio descarta favoritismo rubro negro e critica o calendário do futebol brasileiro

Mais Lidas

Turquia eleva para 33 o total de mortos em ataque aéreo sírio

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan)  vai se reunir hoje...

Número de mortes causadas pelo novo coronavírus chega a 2.715 na China

Autoridades de saúde da China informaram que mais 52 casos de morte em decorrência do novo coronavírus foram confirmados nessa...

CGM-Rio publica Classificador Orçamentário das Receitas e Despesas para o exercício financeiro de 2020 em ação conjunta com a SMF

Foi publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro desta quinta-feira (27/02) o Classificador Orçamentário das Receitas e […] O...
- Advertisement -

Faltando pouco para mais um clássico entre Flamengo e Fluminense, o zagueiro Rodrigo Caio deixou bem claro que não quer saber de favoritismo. Mesmo com 13 partidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro e líder da competição, com 61 pontos, o defensor entende que o resultado positivo só vai vir mesmo dentro de campo.

“Futebol de joga dentro de campo, independente da colocação de ambos, acho que o futebol se resume aos 90, 95, minutos. Quem estiver mais concentrado, mais focado na partida, tem as oportunidades dentro do jogo e vence. Será uma grande partida, um clássico histórico. Eles precisam da vitória e nós precisamos também”, declarou o defensor.

- Publicidade -

O Flamengo enfrenta o Fluminense no próximo domingo (20), a partir das 18h no estádio do Maracanã, mas tem muito torcedor pensando no confronto de quarta-feira contra o Grêmio, pela semifinal da Libertadores da América.

Ao falar sobre o encontro com o tricolor gaúcho e os possíveis retornos de Rafinha, Filipe Luís e Arrascaeta, Rodrigo Caio preferiu pensar no compromisso mais próximo: “É um ano muito difícil, de muitos jogos e um calendário muito extenso. Não temos que pensar daqui a dois ou três jogos. Temos que pensar no Fluminense, que é importante como todos os outros jogos, esse é o foco. Em relação aos jogadores machucados, a única coisa que a gente torce é que eles voltem 100%. Se vai ser contra o Fluminense, contra o Grêmio ou contra o CSA a gente espera que retornem saudáveis para entrar em campo e jogar em alto nível”.

O zagueiro rubro-negro também saiu em defesa do técnico Jorge Jesus na decisão de não poupar atletas. Para Rodrigo Caio, a discussão deveria ser outra: “Temos que pensar que o calendário é muito difícil para os jogadores. A discussão teria que ser essa, para não ter tantos jogos. É muito difícil, entramos em campo quarta, domingo, quarta, sábado. Tudo bem que estamos preparados para isso, somos jogadores de alto nível e precisamos nos acostumar. Não assisto muito esporte, mas vejo muita discussão sobre se o Jorge Jesus poupa poucos jogadores e outro técnico poupa todos os jogadores. Qual é o certo e qual é o errado? Acho que não é muito nessa linha”.

Com “reforço” de Diego Jorge Jesus pode mudar time do Fllamengo

O técnico Jorge Jesus deve ter um reforço de peso para encarar o Fluminense. A probabilidade é que Diego seja relacionado pelo treinador e inicie o jogo entre os reservas.

Diego está recuperado de uma fratura com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo depois de ficar pouco mais de três meses fora dos gramados.

A tendência é que Flamengo tenha o meio de campo escalado com Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro. Vitinho e Reinier brigam pela última vaga.

O provável time do Flamengo que deve enfrentar o Fluminense tem a seguinte formação: Diego Alves; João Lucas (Rodinei), Rodrigo Caio, Marí e Renê; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol.

Com informações da Agência Brasil

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter

Receba as priincipais notícias do Brasil e do Mundo em seu email

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

- Publicidade -
-- Conteúdo Recomendado -
- Publicidade -

Mais Notícias
Conteúdo Relacionado

Dia Das Mulheres: Telecine celebra o protagonismo feminino no cinema

Especial: Mulheres Fazem Cinema   Filhas do Sol (Les Filles Du Soleil)No Telecine Cult, sábado, dia 07, às 22h Comandante das Filhas do Sol, batalhão curdo formado por...

CFM: médicos devem esclarecer sobre prevenção e tratamento do Covid-19

O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou nesta sexta-feira (28)...

COB orienta atletas sobre viagens em meio a surto de coronavírus

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) orientou as confederações filiadas, atletas...

Covid-19: Rio tem 17 casos suspeitos e secretário defende álcool gel

O estado do Rio de Janeiro contabiliza 17 casos suspeitos...

Governo emite alerta de tempestades no Sudeste para os próximos dias

O governo federal emitiu hoje (28) alerta de chuvas intensas que devem...

COB orienta atletas sobre viagens em meio a surto de coronavírus

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) orientou as confederações filiadas, atletas...

Covid-19: Rio tem 17 casos suspeitos e secretário defende álcool gel

O estado do Rio de Janeiro contabiliza 17 casos suspeitos...

Governo emite alerta de tempestades no Sudeste para os próximos dias

O governo federal emitiu hoje (28) alerta de chuvas intensas que devem...

Dólar volta a bater recorde, mas bolsa recupera-se e sobe

      Em mais um dia marcado pelo receio de uma...

Bandeira tarifária segue verde em março; conta não terá cobrança extra

A Agência Nacional de Energia Elétrica ( Aneel ) informou...

Empregos no turismo crescem 3,2% de novembro a janeiro

Foram mais de 5,6 milhões de trabalhadores atuando nos segmentos de...

Futebol nos canais Globo: Transmissões de 29 de fevereiro a 3 de março

Sábado, 29 de fevereiro:  11h – Grêmio x Juventude (Campeonato Gaúcho)   Transmissão: Premiere Narração: Gustavo Villani Comentários: Pedrinho Central do Apito: Sandro Meira Ricci Reportagens: Victor La Regina  16h –...

Hoje sim! ‘Grande Círculo’ recebe Rubens Barrichello

Um piloto que passou 19 anos na principal categoria do automobilismo mundial, é o atual recordista de corridas disputadas (322) na história da Fórmula...
- Publicidade -