- Publicidade -

Casa da Virgem Maria recebe visitantes durante o Natal na Turquia

Quem visitar Izmir, a "Pérola do Egeu", no oeste da Turquia, também poderá apreciar a culinária de Éfeso

- Publicidade -

A Casa da Virgem Maria, localizada nas proximidades da antiga cidade de Éfeso, no oeste da Turquia e anunciada pelo Vaticano como local de peregrinação, é o lugar sagrado mais visitado do mundo durante o Natal. Segundo a fé cristã, quatro ou seis anos após a crucificação de Jesus Cristo, São João levou a Virgem Maria a Éfeso e ela passou seus últimos anos na Turquia. Séculos depois, longas buscas foram realizadas à luz do sonho da freira alemã A. Katherina Emerich sobre uma casa antiga e seus arredores e, mais tarde, sua casa foi encontrada pelos padres lazaristas em 1891. Renovada na década de 1950 e acolhendo um número crescente de visitantes desde então, a Casa da Virgem Maria está situada no Monte Bulbul, a nove quilômetros do distrito de Selcuk, em Izmir, a terceira maior cidade da Turquia. O local fica a apenas 15 minutos de carro da cidade antiga de Éfeso.

A antiga cidade de Éfeso, inscrita na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos mais importantes centros de civilização, cultura, ciência e artes do mundo antigo, tem sua fundação em 8.600 antes de cristo. Construída como uma cidade portuária no ponto de encontro do Oriente e do Ocidente, Éfeso foi capturada pelo Império Romano em 133 A.C. e tornou-se a capital do império da política, comércio e religião na Ásia Menor nos séculos V-VI. Essa das sete maravilhas do mundo antigo, o Templo de Ártemis, foi construído em Éfeso, tornando o local arqueológico mais atraente para os visitantes. Além disso, a Biblioteca de Celso, as Casas do Terraço, o anfiteatro antigo, a Estrada do Rei, cada uma obra-prima e muitos outros artefatos arqueológicos aguardam seus visitantes em Éfeso. No norte da famosa Rua Arcádia fica a Igreja de Maria, uma das Sete Igrejas da Revelação. A Igreja de Maria é de grande importância histórica para os cristãos porque foi o lugar em que foi realizado o terceiro concílio da Igreja Cristã, em 431.

- Publicidade -

Aprecie os vinhos locais de Sirince

- Publicidade -

Para quem visita Izmir e Éfeso, é necessário visitar a vila Sirince, a apenas 15 minutos de carro do distrito de Selcuk. Segundo os registros antigos, o local era o “Éfeso na Montanha”. É famosa por suas casas caiadas de branco abraçadas pelas encostas, pela natureza verdejante ao seu redor e também pelos festivais que acontecem todo mês de outubro durante a temporada de safras. Data do século cinco antes de Cristo e, desde o século 19, tornou-se um centro de produção de vinho. Além disso, é onde os figos de melhor qualidade são produzidos, o que faz com que essa adorável vila greco-turca seja bem popular. Por último, mas não menos importante, promete mais experiências do que outros pequenos assentamentos, graças aos sabores locais.

Sirince também é notável pelos vinhos locais vendidos nas adegas localizadas em cada esquina. Durante os eventos vintage, a localidade reúne várias pessoas amantes da comida. É classificado como um dos destinos mais importantes das rotas do vinho na Turquia. Existem vinhos de kiwi, melão, banana e laranja produzidos pelos produtores locais. Todos os anos, milhares de amantes da bebida vão para a vila apreciar os festivais de degustação de vinhos e de época.

Ao passear pela vila, você verá as placas como “café turco feito na areia quente”, outro sabor que identifica a cidade. O xarope de sabugueiro produzido a partir das plantas de sabugueiro que crescem na beira do riacho é outro sabor que deve ser apreciado lá.

- Advertisement -

O sabor inesquecível da culinária do mar Egeu, uma arte em Urla

Os visitantes de Izmir devem saborear frutos do mar, vegetais cozidos em azeite e os tradicionais mezes feitos com ervas locais que crescem na região turca do mar Egeu. Ao voltar de Éfeso para Izmir, você pode experimentar os exemplos selecionados da culinária da região nos restaurantes que se alinham ao longo das margens do Kusadasi de Aydin e Alsancak de Izmir.

Outro ótimo destino para experimentar a culinária turca do mar Egeu é a na cidade de Urla, um lugar que mantém suas características culturais e históricas há séculos e ainda carrega os traços de uma civilização milenar. Com suas aldeias, mercados locais e pratos vegetarianos cozidos no azeite, Urla oferece saúde e paz em todas as estações. Ao longo de sua costa há muitos restaurantes que transformaram a culinária local em uma arte.
Os visitantes podem realmente apreciar o estilo de vida da vila em Urla, que também se destaca com suas vinhas. Um lugar onde você pode saborear muitos tipos de vinho, a cidade oferece uma oportunidade distinta de férias com suas casas de vinhedo. Lá os hotéis são projetados em arquitetura toda de pedra e oferecem experiências memoráveis para os visitantes.

Sobre a Turquia

Localizada no mediterrâneo, dividida entre os continentes asiático e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, o país é um destino único que recebeu no ano passado mais de 45 milhões de turistas. O país que sempre foi um centro de interação cultural e lar de climas variados inspira os visitantes de hoje com sua história, natureza e gastronomia que refletem a diversidade de civilizações há séculos. Localizada numa intersecção de culturas, a Turquia tem uma compreensão distinta da arte e da moda, que é a síntese da tradição e da modernidade e sua vida extremamente dinâmica de compras e entretenimento também atrai visitantes de todo o mundo.

Facebook: /DescubraTurquia
Instagram: @DescubraTurquia

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Skank apresenta “Os Três Primeiros” no Circo Voador

O projeto ‘Os Três Primeiros – Ao Vivo’, destaca sucessos dos três primeiros álbuns da banda e algumas das músicas mais representativas

Pri Borges bate um papo com o cantor Vitinho no Cariocou

E ainda tem um quiosque na Reserva que tem pratos com nomes inusitados como Top Less.

Pedro II abre inscrições para o Proeja

São 400 vagas para o Ensino Médio Técnico. Inscrição é gratuita

Everglow e 1the9 são entrevistados por Yoo Na Kim

Neste sábado (16), dois programas do TV Clube Coreia serão exibidos pela Rede América e YouTube

Justiça nega liberdade a suspeito de construir prédios na Muzema

Construções desabaram em comunidade da zona oeste do Rio

Projeto obriga operadoras a enviarem mensagens de combate ao abuso sexual

O projeto determina que as mensagens sejam enviadas gratuitamente entre 9h e 18h, de segunda a sexta-feira.

Juiz Marcelo Bretas recebe Medalha Tiradentes e título de Benemérito do estado do Rio

Homenageado, Bretas destacou que o combate à corrupção no país está mudando e agradeceu o recebimento das honrarias.

Horóscopo de sexta-feira 15 de novembro de 2019

Descubra o que os astros lhe reservam para seu dia

Vasco da Gama quer Gérman Cano para o ataque e disputa Alex Teixeira com o Corinthians

Argentino ficará livre no mercado no final do ano

Vivi Guedes chega ao ‘TV Fama’ da RedeTV!

Top model e apresentadora, Júlia Pereira comenta o estilo da influenciadora vivida por Paolla Oliveira no quadro ‘Fama Fashion’

Gabby Moura se apresenta no Shopping Jardim Guadalupe

A cantora, conhecida nacionalmente por ter sido vice-campeã no programa The Voice Brasil, traz um repertório repleto de sucessos do samba e da MPB.

Ariane Lipski busca primeira vitória no UFC

Lutadora entra em ação neste sábado, dia 16, na edição de São Paulo do evento; mudança de adversária a 10 dias do combate não abala confiança

Audiências sobre impeachment de Trump têm início nos Estados Unidos

Trump teria supostamente pedido por uma investigação sobre Biden durante um telefonema com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy, em julho.

Linha Amarela receberá 1,3 milhão de veículos no feriadão

Em caso de pane ou acidente, os condutores poderão acionar gratuitamente o socorro mecânico ou médico pelo telefone 0800-0242-355

Flamengo x Vasco da Gama empatam em 4 x 4 em jogo eletrizante, veja os gols

Os gols vascaínos foram marcados por Marrony, Yago Pikachu, Marcos Júnior e Ribamar