- Publicidade -

Confira a provável escalação do Botafogo contra o Vasco da Gama

Cícero vê clássico como oportunidade de dar resposta em reestreia de Valentim

- Publicidade -

O Botafogo enfrentará o Vasco da Gama, quarta-feira, 21h30, em São Januário, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará a reestreia de Alberto Valentim no comando da equipe. No primeiro turno, vitória por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, gol de Diego Souza. Em entrevista coletiva, o volante Cícero falou sobre a oportunidade de vencer novamente o rival, agora em outro panorama, para reafirmar internamente a força do elenco.

– Esse clássico vem numa hora para darmos respostas para nós mesmos, que a gente tem condições de almejar coisas maiores. Valentim é um cara que já venceu aqui no clube, isso é um quesito muito importante pra gente. Conhece a maioria do elenco. Eu não tive a oportunidade de trabalhar com ele ainda, esse está sendo o primeiro contato, já está sendo muito bom. Clássico é decidido em detalhe, é um jogo difícil, como se costuma falar, 50% pra cada lado. O time que errar menos vai sair sorrindo, então estamos que estar cientes disso para fazer um bom jogo. Já fizemos vários jogos equilibrados contra equipes que estão na nossa frente, mas por causa dos detalhes deixamos escaparem pontos – disse Cícero. 

- Publicidade -

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Cícero:

- Publicidade -

RETORNO DE CONVOCADOS E OPORTUNIDADES PARA OS DEMAIS

– Você ter os jogadores todos disponíveis para entrar numa partida e jogar, isso é essencial. Independentemente de quem está fora ou não, quem está dentro tem qualidade para jogar. Acaba surgindo oportunidade para outro jogador aparecer. Quem entra tem que fazer o melhor para as coisas andarem. Alimentar muito os desfalques atrapalha a evolução.

PRIMEIRO CONTATO COM VALENTIM

- Advertisement -

– No primeiro treino a gente fez coisas mais da posse de bola. Como falei, ainda está muito cedo para falar, mas hoje no treinamento ele pode fazer alguma coisa ou outra para adaptar melhor. Só teve um treinamento, ele misturou o time. Sempre joguei como segundo volante. Esse ano foi uma novidade jogar como primeiro, até me sinto bem na função, mas vamos ver o andar da carruagem para ver como o Valentim vai montar o time.

POLIVALENTE

– Tenho facilidade de adaptar dentro das minhas características em qualquer estilo de jogo. Já joguei muito com dois volantes, eu gosto porque você vem de trás com dois e pode ter uma saída melhor, mas tenho atuado como primeiro. Dentro das minhas características, tento me adaptar àquela função. Às vezes pode ser suficiente, às vezes não, mas a equipe precisa ter mais identidade para o treinador ver o que é melhor pra equipe. Vamos ver com Valentim para encontrar a melhor formação pra gente continuar fazendo bons jogos, mas com resultados diferentes.

NA BASE DA CONVERSA

– Foi apenas o primeiro contato com as ideias dele de jogo. Então tem que ser mais na conversa, ajeitar uma coisa ou outra. Não tem muito o que fazer, são só dois dias de trabalho, mas já deu pra perceber que ele tem uma filosofia de gostar de ficar com a bola também, mas lógico que tentando adaptar umas coisas a mais que a gente não estava conseguindo fazer. A gente estava com dificuldades de atacar mais o adversário, a gente entende as ideias dele, e vamos tentar praticar isso aos poucos para melhorar esse quesito

Valentim terá desfalques importantes para montar o time alvinegro

O Botafogo corre o risco de não contar com o zagueiro Joel Carli, que será reavaliado nesta terça pelo departamento médico do clube. Marcelo Benevenuto, se necessário, será o substituto. Gilson e Alex Santana já são desfalques confirmados no Botafogo, por lesões.

Valentim deve mandar o seguinte time a campo contra o Vasco da Gama:

Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Yuri (Lucas Barros); Bochecha, Cícero e João Paulo; Luiz Fernando e Diego Souza e Vinícius Tanque (Victor Rangel).

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Skank apresenta “Os Três Primeiros” no Circo Voador

O projeto ‘Os Três Primeiros – Ao Vivo’, destaca sucessos dos três primeiros álbuns da banda e algumas das músicas mais representativas

Pri Borges bate um papo com o cantor Vitinho no Cariocou

E ainda tem um quiosque na Reserva que tem pratos com nomes inusitados como Top Less.

Pedro II abre inscrições para o Proeja

São 400 vagas para o Ensino Médio Técnico. Inscrição é gratuita

Everglow e 1the9 são entrevistados por Yoo Na Kim

Neste sábado (16), dois programas do TV Clube Coreia serão exibidos pela Rede América e YouTube

Justiça nega liberdade a suspeito de construir prédios na Muzema

Construções desabaram em comunidade da zona oeste do Rio

Projeto obriga operadoras a enviarem mensagens de combate ao abuso sexual

O projeto determina que as mensagens sejam enviadas gratuitamente entre 9h e 18h, de segunda a sexta-feira.

Juiz Marcelo Bretas recebe Medalha Tiradentes e título de Benemérito do estado do Rio

Homenageado, Bretas destacou que o combate à corrupção no país está mudando e agradeceu o recebimento das honrarias.

Horóscopo de sexta-feira 15 de novembro de 2019

Descubra o que os astros lhe reservam para seu dia

Vasco da Gama quer Gérman Cano para o ataque e disputa Alex Teixeira com o Corinthians

Argentino ficará livre no mercado no final do ano

Vivi Guedes chega ao ‘TV Fama’ da RedeTV!

Top model e apresentadora, Júlia Pereira comenta o estilo da influenciadora vivida por Paolla Oliveira no quadro ‘Fama Fashion’

Gabby Moura se apresenta no Shopping Jardim Guadalupe

A cantora, conhecida nacionalmente por ter sido vice-campeã no programa The Voice Brasil, traz um repertório repleto de sucessos do samba e da MPB.

Ariane Lipski busca primeira vitória no UFC

Lutadora entra em ação neste sábado, dia 16, na edição de São Paulo do evento; mudança de adversária a 10 dias do combate não abala confiança

Audiências sobre impeachment de Trump têm início nos Estados Unidos

Trump teria supostamente pedido por uma investigação sobre Biden durante um telefonema com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy, em julho.

Linha Amarela receberá 1,3 milhão de veículos no feriadão

Em caso de pane ou acidente, os condutores poderão acionar gratuitamente o socorro mecânico ou médico pelo telefone 0800-0242-355

Flamengo x Vasco da Gama empatam em 4 x 4 em jogo eletrizante, veja os gols

Os gols vascaínos foram marcados por Marrony, Yago Pikachu, Marcos Júnior e Ribamar