- Publicidade -

Alberto Valentim é o novo técnico do Botafogo

Treinado foi Campeão Carioca em 2018 pelo clube

- Publicidade -

 O Botafogo de Futebol e Regatas acertou a contratação do treinador Alberto Valentim, 44 anos, até o final de 2020. Campeão Carioca em 2018 pelo Alvinegro, Alberto Valentim retorna ao clube para sua segunda passagem após comandar o Avaí. O novo comandante terá o primeiro contato com atletas e comissão técnica em São Paulo, local da partida entre Palmeiras e Botafogo, sábado, no Pacaembu. Auxiliar permanente e técnico interino, Bruno Lazaroni comandará a equipe na beira do gramado. A apresentação oficial de Valentim acontecerá na próxima segunda-feira (14/11), no Estádio Nilton Santos, com horário a definir.

Natural de Oliveira, Minas Gerais, Alberto Valentim atuou como lateral-direito e passou por clubes como Atlético Paranaense, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo. Na Itália vestiu as camisas da Udinese e Siena. No próprio futebol italiano estagiou na Udinese, Juventus e Roma como gerente esportivo. De volta ao Brasil, foi auxiliar-técnico no Atlético Paranaense (2012-2013) e Palmeiras (2014-2016). Dirigiu como treinador o Red Bull Brasil (2016), Palmeiras (2017), Botafogo (2018), Pyramids (2018), Vasco (2018-2019) e Avaí (2019).

- Publicidade -

– Fala, torcida do Fogão! Estou muito feliz com esse retorno ao Glorioso, um lugar que me identifiquei muito, fui campeão e fiz grandes amigos. Já conheço grande parte do elenco e com outros, pela primeira vez, terei um grande prazer de trabalhar para ajudar o Botafogo a chegar no melhor lugar possível nesse ano. Estou muito feliz e louco para rever meus companheiros, que agora farão parte dos meus dias de trabalho – falou Valentim, em suas primeiras palavras como treinador do Botafogo.

Auxiliar técnico, Fernando Miranda também retorna ao clube

Alberto Valentim terá ao seu lado Fernando Miranda, auxiliar técnico que o acompanha desde o trabalho desenvolvido no Palmeiras. O profissional de 39 anos esteve por 22 anos no clube paulista como goleiro, preparador de goleiros e auxiliar técnico. Fernando Miranda acumulou experiências ao lado de treinadores como Tite, Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari. Fernando conta também com o curso de técnico da Uefa. 

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Horóscopo de segunda-feira 20 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Vasco da Gama empata com o Bangu na estreia do Carioca

Gérman Cano também estreou pelo clube de São Januário

Flamengo e Macaé empatam no Maraca

Na próxima rodada, o rubro-negro terá o clássico contra o Vasco da Gama

Botafogo perde para o Volta Redonda na estreia do Carioca

O Esquadrão de Aço lidera o Grupo B com três pontos, ao lado do Madureira

Horóscopo de domingo 19 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

BBB20: Conheça os participantes do Big Brother Brasil

São duas turmas, de várias tribos. Pessoas diversas, mas com o mesmo objetivo: viver todas as experiências que o BBB 20 pode proporcionar.

Flamengo e Botafogo estreiam no Carioca 2020 neste sábado

Após temporada mágica em 2019, Mengão estreia no Carioca contra o Macaé; bola também rola no Pará e em Pernambuco

Governo disponibiliza óculos de grau por R$ 60 para população de baixa renda

Programa Ótica Cidadã visa reduzir a evasão escolar por problemas de visão; beneficiários do Bolsa Família e desempregados também podem adquirir o item

MetrôRio realiza operação especial para shows de Elza Soares e Melin na Praia de Ipanema

Estações Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz terão reforço nos efetivos. Também haverá esquema especial para a primeira rodada do campeonato estadual

Governo do Rio quer conceder Cedae à iniciativa privada ainda este ano

Forma de concessão ainda tem de ser aprovada pela Câmara Metropolitana

Cedae recebe equipamento para aplicar carvão ativado na água

Pelo tamanho do equipamento, o transporte precisa ser feito durante a noite. Mais dois caminhões devem chegar ainda neste fim de semana à estação da Cedae.

Linha Amarela receberá 1,3 milhão de veículos no feriado de São Sebastião

Em caso de pane ou acidente, os condutores poderão acionar gratuitamente o socorro mecânico ou médico pelo telefone 0800-0242-355

Horóscopo de sábado 18 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.