- Publicidade -

Outubro Rosa: Alimentação saudável contribui para a prevenção do câncer de mama

Nutricionista recomenda alimentos que podem ajudar na prevenção da doença

- Publicidade -

A prevenção do câncer de mama, juntamente com o exame clínico, pode se dar através de uma alimentação saudável. Para Ione Leandro, nutricionista da ONODERA Estética, alimentação saudável é importante não só para a prevenção de doenças, mas também para uma boa qualidade de vida. “Se alimentar de forma adequada traz inúmeros benefícios, como disposição para atividades diárias, bom funcionamento do organismo, melhora a qualidade do sono e também do humor, elementos essenciais para diminuir o risco do câncer de mama”.

Abaixo, Ione comenta uma pesquisa feita pela Harvard School of Public Health, Universidade dos Estados Unidos, que lista alguns alimentos que podem ajudar na prevenção da doença.

- Publicidade -

Cenoura:  consumir duas porções do vegetal todos os dias aumenta em até 17% a possibilidade da prevenção no desenvolvimento do câncer de mama. “Isso ocorre devido ao betacaroteno, que protege o DNA contra a oxidação e evita a formação de radicais livres”.

Romã: cientistas afirmam que a romã proporciona o mesmo efeito de alguns medicamentos usados no controle do câncer de mama. Isso porque uma substância presente na polpa da fruta, chamada Elagitanino, inibe a produção de estrógeno, hormônio que alimenta as células cancerosas.

Brócolis: o Sulforano presente no brócolis pode combater as células cancerígenas do organismo. “Outros vegetais, como a couve-flor e o repolho, também produzem esse efeito. Por isso, invista em folhas verdes escuras”.

Framboesa e amora: as frutas possuem Fitonutrientes anticancerígenos que desaceleram   o crescimento de células pré-malignas e impedem a formação de novos vasos sanguíneos, que podem alimentar um tumor.

Peixes: o ômega 3, presente em animais de águas profundas salgada, como salmão e sardinha, atua desestruturando uma parte da membrana celular, o que impede o crescimento de tumores. “Por ter baixo teor de gordura, os peixes têm a carne mais indicada a ser digerida regularmente, de preferência de 3 a 4 vezes por semana”, finaliza.

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Valdir Espinosa é apresentado como novo gerente de futebol do Botafogo

O novo gerente técnico prometeu muito trabalho e luta por um clube forte.

Horóscopo de domingo 15 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 15 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

‘Carlinhos e Carlão’, com Luis Lobianco, tem pré no Festival do Rio

As sessões estão agendadas para 16 de dezembro (segunda-feira), no Cine Odeon NET Claro, e 17 (terça), no Cine Roxy e no Reserva Cultural de Niterói

Horóscopo de sábado 14 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 14 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Vasco da Gama

Em breve, o Club de Regatas Vasco da Gama irá anunciar o nome do novo técnico.

Copa do Brasil 2020: sorteio define confrontos da Primeira Fase

Sorteio realizada na sede da CBF determinou confrontos da Primeira Fase e mando de campo da Segunda Fase da Copa do Brasil 2020

Vasco da Gama quer Everaldo da Chape e Luxemburgo está na mira de Santos e Palmeiras

O Gigante da Colina chegou a sondar os argentinos Nicolás Blandi e German Cano, que não empolgaram Vanderlei Luxemburgo.