- Publicidade -

Sem Censura debate inclusão de pessoas com Síndrome de Down

Livro com fotos de personalidades das artes e do esporte ao lado de pessoas com Down é mote do bate-papo

- Publicidade -

Sem Censura que vai ao ar nesta quinta-feira (10), às 17h, ao vivo, na TV Brasil, traz uma conversa sobre a inclusão de crianças e adultos com Síndrome de Down. Para pautar o programa, o diretor artístico Jorge Davidson fala do lançamento da segunda edição do livro “Down! Viva a diferença com arte e inclusão”.

A publicação conta com mais de 40 fotos de personalidades das artes e do esporte clicadas ao lado de pessoas com Síndrome de Down.

- Publicidade -

Durante o papo com os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros, Jorge fala da escolha da fotografia como meio de inclusão. Dedicado ao filho Breno de 33 anos, que, com Down, está perfeitamente integrado à sociedade, o livro busca mapear novos caminhos para o desenvolvimento, trabalho e independência.

Também participa do programa desta quinta a neurologista Isabella D’Andrea, do Instituto Estadual do Cérebro, que conversa a respeito de epilepsia. Ela tira dúvidas sobre o que é a doença, como diagnosticar e tratamentos atuais, e destaca o preconceito sofrido por quem tem convulsões.

E para falar do musical “A Cor Púrpura”, em cartaz no Rio de Janeiro, o programa recebe os atores Lilian Valeska e Alan Rocha. Inspirado no premiado livro de Alice Walker, vencedor do Prêmio Pulitzer, e no inesquecível filme de Steven Spielberg, o espetáculo conta a história de uma mulher que, através do amor, encontra a força para triunfar sobre a adversidade e descobrir sua voz no mundo.

Sobre a produção da TV Brasil

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Com uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, debate questões atuais.

Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, a produção exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h, na TV Brasil, recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço

Sem Censura – quinta-feira, dia 10/10, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Horóscopo de sábado 14 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 14 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Vasco da Gama

Em breve, o Club de Regatas Vasco da Gama irá anunciar o nome do novo técnico.

Copa do Brasil 2020: sorteio define confrontos da Primeira Fase

Sorteio realizada na sede da CBF determinou confrontos da Primeira Fase e mando de campo da Segunda Fase da Copa do Brasil 2020

Vasco da Gama quer Everaldo da Chape e Luxemburgo está na mira de Santos e Palmeiras

O Gigante da Colina chegou a sondar os argentinos Nicolás Blandi e German Cano, que não empolgaram Vanderlei Luxemburgo.

Quem vai reforçar o seu time? Confira no ‘Central do Mercado’

Até o dia 6 de janeiro, a apresentação é de André Hernan, que passa o bastão para Carlos Cereto a partir do dia 7

Thyane Dantas curte férias em Orlando com Dom, Ysis e Yhudy

Eles esperam o papai Wesley Safadão, que se junta a eles para completar a bagunça

Monique Alfradique prestigia evento de grife de lingerie

Label italiana de lingerie e loungewear promoveu coquetel com a atriz para celebrar a abertura de sua primeira loja na Serra gaúcha

Marcela Tavares apresenta ‘Não Seja Burro’ em São Paulo

A humorista mulher com as redes sociais mais engajadas no Brasil se prepara para a segunda apresentação do stand-up

TRT do Rio bloqueia contas da prefeitura pra pagar servidores da saúde

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (11) pelo vice-presidente do TRT, desembargador Cesar Marques Carvalho, durante audiência de conciliação entre a prefeitura e os trabalhadores

Segundo dia de paralisação na saúde do Rio é marcado por manifestações

Pelas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta tarde que irá pagar os salários dos funcionários.

Raimundos celebra 25 anos de história no palco do Circo Voador

Noite ainda contará com Jimmy & Rats e Meu Funeral