- Publicidade -

Resumo da novela Abismo de Paixão de 07 a 11 de outubro de 2019

Paulo tenta abusar de Elisa, Damião chega e o agride

Abismo de Paixão – Capítulo 30, segunda-feira, 07 de outubro – Branca morre no incêndio e Elisa se sente culpada por tê-la deixado sozinha. Almerinda se irrita ao saber que Damião vai se encarregar de todos os gasto do enterro. Florência pergunta a Almerinda porque afetou tanto Damião, a morte de Branca. Almerinda explica que ele a conhece desde que era pequeno e  aconselha que acompanhe Damião no cortejo, pois Elisa era afilhada da falecida. Horácio diz a Ramiro que executou suas ordens e cobra dele o que lhe  prometeu. Ramiro, furioso, diz que quem morreu foi Branca e não Lúcio, por isso não lhe dará nada e ainda faz ameaças caso conte a alguém sobre o que aconteceu. Elisa chega em casa chorando e diz a seu pai que sua madrinha acaba de falecer. Carmen sugere a Paulo que aproveite a oportunidade, pois Elisa está muito vulnerável com essa situação. Bráulio diz a Damião que os peritos disseram que o incêndio que resultou na morte de Branca, pode ter sido provocado. Lucio escuta a conversa. Ramiro chega no velório e Lucio grita que ele é um assassino. Lucio diz a Damião que está convencido que Ramiro tem relação com o incêndio, já que o odeia. Padre Lupe diz a Ramiro que respeite a dor de Lucio e vá embora. Inconsolável, Elisa diz que a morte de Branca é como reviver a morte de sua mãe. Carmen recrimina Augusto por ter ido ao funeral de Branca. Carmen, muito feliz, fica pensando que foi uma grande sorte que Branca tenha levado seu segredo para o túmulo. Dolores encontra Horácio fora da igreja e chorando  diz que Branca era uma mulher muito querida por todos e para Elisa era como uma segunda mãe. Antonia conta a Almerinda que Bráulio lhe disse o incêndio que vitimou Branca pode ter sido provocado. Almerinda pergunta quem poderia ter interesse em fazer mal a Branca. Antonia diz que Ramiro odeia Lucio e estava furioso porque Damião havia  dito que ele voltaria a ter um cargo de confiança na procesadora.

Capítulo 31, terça-feira, 08 de outubro – Almerinda zangada diz a Antonia que é muito cômodo jogar a culpa de tudo em Ramiro e que o culpado mais cedo ou mais tarde será pego pelas autoridades. Carmen descobre, por casualidade, que foi Ramiro quem ordenou a Horácio que matasse Lucio, mas por uma infelicidade quem acabou morrendo foi Branca. Carmen exige uma grande quantia em dinheiro para guardar o segredo. Ramiro diz que há anos guarda um segredo dela, então que agora eles estão quites. Florência conta a Almerinda sobre o incidente entre Lucio e Ramiro. Damião escuta quando Florência está falando com Sabrina para marcar um encontro com Henrique, ele interrompe a conversa e pergunta qual o motivo desse encontro. Astuta, Florência responde que Henrique está muito triste pelo incidente que teve no trabalho e tem medo de ser demitido. Damião pede a Sabrina que diga a Henrique para ficar tranqüilo, pois ele não irá demiti-lo. Damião procura Elisa e Carmen diz que certamente ela saiu com Paulo. Florência diz a Paulo que Damião quase descobre que ela estava se encontrando com Henrique. Paulo diz a Florência que Henrique deve estar muito interessado nela e ela deveria aproveitar a situação para causar ciúmes em Damião. Lucio pede a Augusto que  prometa que irá mudar sua atitude com Elisa e deixar de uma vez por todas essa estúpida duvida que não é o pai da garota. Augusto diz a Lucio que já realizou um exame de DNA. Lucio, transtornado, diz a Augusto que não acredita que ele precise de um papel para saber que Elisa é sua filha. Florência diz a Henrique que ama Damião, porém eles podem ser bons amigos e inclusive podem se ver de vez em quando. Paulo procura Elisa e Carmen, diz que Damião está muito interessado na sua sobrinha. Elisa se surpreende ao encontrar Paulo no seu quarto. Furiosa, ela o expulsa, mas antes de ir Paulo a beija, e justo neste momento entra Augusto, que furioso insulta a filha e diz que ela é igual sua mãe. Augusto, zangado, recrimina Carmen por não ter se dado conta do que estava ocorrendo em sua própria casa, enquanto Carmen, hipócrita, diz que Elisa já não é uma menina e quem vai saber desde quando ela tem se encontrado com Paulo às escondidas. Carmen, com a ajuda de Ramiro e Horácio consegue falsificar o exame de DNA de Elisa e Augusto. Edmundo entrega a Augusto a prova de paternidade e  diz que assim que abrir o envelope saberá se Elisa é ou não sua filha.

Abismo de Paixão
Abismo de Paixão

Capítulo 32, quarta-feira, 09 de outubro – Dolores enfrenta Carmen, diz que sempre invejou Estefânia e odeia Elisa porque ela a faz lembrar de sua irmã e a acusa de ter permitido a entrada de Paulo no quarto da sobrinha. Furiosa, Carmem a demite. Paulo diz a Ramiro que foi Carmen  quem permitiu que entrasse no quarto de Elisa. Augusto lê o resultado da prova de paternidade falsificada e fica desolado ao saber que Elisa não é sua filhaGael, furioso, tenta agredir Paulo, e exige que deixe Elisa em paz. Damião pergunta a Gael porque ele queria brigar com Paulo. Ele diz que Paulo se meteu no quarto de Elisa e não acredita que ele tivesse boas intenções. Damião exige que Paulo deixe Elisa em paz. Elisa diz a Dolores que irá embora com ela, mas  Augusto não permite. Elisa diz ao pai que fica com a condição que Dolores também fique. Augusto diz a Carmen que Elisa e Dolores ficaram na casa. Carmen adverte Augusto que quando souber o resultado de exame de DNA, será ele mesmo quem expulsará Elisa de casa. Augusto  diz que já sabe o resultado e que Elisa fica, sendo ou não sua filha. Carmen diz a Dolores que procurará uma maneira para se desfazer dela. Almerinda propõe um trato a Elisa, mas ela se recusa a ouvir a proposta. Almerinda insiste, dizendo que pode resolver todos os problemas econômicos de Augusto, em troca de que ela apenas se afaste de Damião. Elisa responde que o melhor seria que Almerinda oferecesse algo que interessasse a Damião, assim ele não a procuraria, e tudo que ela deseja é que Damião e Florência desapareçam e a família Arango a deixe em paz. Elisa pede ao padrinho que a ajude a semear nas terras que herdou de sua mãe. Almerinda tenta convencer Damião a voltar para a capital e que antecipe seu casamento com Florência. Almerinda pergunta se ele realmente quer se casar com Florência. Florência fica histérica quando Damião pede um tempo no relacionamento. Paulo procura Elisa e, hipócrita, diz que quer se desculpar pelo problema que lhe causou com seu pai. Elisa, furiosa, diz que nunca mais voltará a confiar em suas boas intenções. Elisa conta a Dolores sobre o incidente que teve com Paulo e sobre a proposta milionária de Almerinda  para que  se afaste de Damião. Dolores diz a Elisa que Almerinda está muito preocupada que esse casamento entre Damião e Florência nem chegue a acontecer. Ingrid fica furiosa porque Gael e o Padre Lupe a surpreendem beijando Ramiro. Carmen diz a Elisa que se Damião realmente lhe interessa  pode tratar de esquecê-lo porque Augusto jamais aceitaria essa relação.
Capítulo 33, quinta-feira, 10 de outubro 
– Florência segue assediando Henrique. Ele confessa que está se apaixonando por ela e tem se sentido culpado diante de Damião. Elisa diz a Dolores que vai procurar Paloma, Carmen escuta e de imediato diz a Paulo que cerque Elisa, pois enfim ela poderá ser dele. Paulo tenta abusar de Elisa, Damião chega e o agride. Ingrid procura Padre Lupe para pedir  que fale com Gael. O religioso diz que levou Gael ao hotel como ela havia pedido, mas chegando lá eles a viram aos beijos com Ramiro e a pouca boa imagem que Gael tinha dela, foi por água abaixo. Florência está decidida a ficar com Henrique, e o beija. Gael exige ao Padre Lupe que explique porque e o levou ao hotel para ver Ingrid e pergunta se ele está o escondendo alguma coisa. Augusto diz a Elisa que já é muito tarde para ela andar por aí sozinha, Ramon diz a Augusto que se ele realmente se preocupa tanto com a filha, deveria cuidar dela. Kenia reconhece a moto de Paulo. Elisa, chorando, conta a Dolores que Paulo tentou abusar dela, mas por sorte, Damião chegou e a “salvou”. Carmen insinua que Elisa deve ter ido se encontrar com algum homem. Augusto  pede que pare de inventar coisas para tentar manchar a imagem de Elisa. Almerinda obriga Antonia a dizer a Damião que foi Elisa quem ligou para Paulo. Damião pede a Antonia que diga a verdade e pergunta se realmente foi Elisa quem ligou para Paulo. Antonia, com medo, diz que sim. Bráulio exige que Antonia  diga a verdade e ela confessa que foi pressionada por Almerinda e mentiu para conservar seu trabalho. Bráulio diz que está muito decepcionado com ela. Florência, furiosa, recrimina Damião por ter agredido Paulo para defender Elisa, diz que Elisa é uma sem vergonha e que ela foi quem esteve atrás de seu tio. Damião, furioso, diz a Florência que não irá permitir que ela insulte Elisa, Florência diz que jamais o perdoará.

Capítulo 34, sexta-feira, 11 de outubro 
– Kenia diz a Ingrid que quer conhecer seu meio irmão. Ingrid diz a ela que nem pense em dizer a Gael que eles são irmãos. Henrique confessa a seu pai que está saindo com Florência. Edmundo aconselha o filho a tomar cuidado porque Florência é comprometida com o seu patrão. Almerinda adverte Antonia que se ela disser a Damião que não foi Elisa quem ligou para Paulo, Bráulio irá saber de sua antiga relação com Ramiro. Damião, furioso, joga na cara de Elisa que ela tem se visto com Ramiro, Gael, Paulo, e sabe se lá com quantos homens mais. Elisa o esbofeteia e o expulsa de sua casa. Damião pede a Elisa que jure que não teve relações com nenhum desses homens, pois está morto de ciúmes e louco por ela, ainda que ele tenha por todo esse tempo se negado a aceitar esse sentimento. Elisa e Damião se beijam. Damião diz a Elisa que a ama e que vai romper seu compromisso com Florência, Elisa pede a ele que não o faça porque as pessoas do povoado dirão que ela seguiu o exemplo de sua mãe.  Damião diz que não pretende  perdê-la uma segunda vez e está disposto a lutar contra tudo e contra todos por seu amor. Elisa diz a Dolores que Damião disse que está apaixonado por ela e disposto a lutar por esse amor. Damião diz ao tio que já confessou a Elisa que a ama, e ela também o ama. Lupe diz que isso não o surpreende, mas que eles terão muitos problemas, pois Almerinda, Augusto e Gael irão a essa relação. Damião diz ao tio que está ciente de tudo que ele e Elisa terão que enfrentar e o único que o preocupa é Gael, pois ele não queria machucá-lo. Damião termina seu compromisso com Florência. Almerinda e Carmen pensam em se unir para separarem  Elisa e Damião. Ramiro propõe a Carmen que lhe dê a casa onde ela se via com Rogério, em troca das passagens de avião  que comprovam que quem iria fugir era ela, e não Estefânia. Carmen duvida que ele tenha as passagens e Ramiro as mostra. Carmen tenta pegá-las e Ramiro  diz que ela já sabe o preço. Paulo se surpreende ao ver Kenia, ela lhe dá uma bofetada e conta que está esperando um filho dele. Paulo diz que não será pai de ninguém e que ela deve procurar outro otário para assumir a criança. Damião procura Elisa e ela  diz que entre eles não pode haver nada. Dolores diz a Elisa que ela e Damião devem lutar pelo amor que sentem. Florência vai atrás de Elisa

- Publicidade -

Rentcars.com abre programa de estágio com vagas para Curitiba

Primeira edição do programa é exclusiva para estudantes da área de Tecnologia da Informação. Inscrições podem ser feitas até 20 de outubro.

Ticiane Pinheiro volta ao programa Hoje em Dia após licença maternidade

Hoje em Dia é apresentado por Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro.

Agora é Lei: pipódromos são regulamentados

De acordo com a lei, os pipódromos deverão estar localizados em área restrita aos participantes e a uma distância mínima de 1 km de rodovias públicas e de redes elétricas

Festival da Lua Cheia recebe Adriana Calcanhoto no VillageMall

Cantora prepara show acústico para os fãs com setlist de seus maiores sucessos

Oferta de vagas no comércio para o Natal será a maior em seis anos

Espera-se a contratação de 91 mil trabalhadores temporários

Procon-RJ realiza mutirão para renegociação de dívidas

Pessoas com dificuldade de locomoção e idosos também poderão buscar atendimento no Procon Móvel

Viagem com desconto? Entenda como funciona a passagem aérea de estudante

Produto oferece condições especiais e descontos para quem irá estudar ou estagiar no exterior

Resumo da novela Éramos Seis de 21 a 26 de outubro de 2019

Assad anuncia Elias como seu novo sócio, e Júlio reage com despeito

Universal TV estreia a 21ª temporada de Law & Order: Special Victims Unit em novembro

Série, protagonizada por Mariska Hargitay, alcança a posição de produção mais longeva da TV

Nego do Borel renova jardim com árvores caídas das chuvas

Paisagista cria Natureza Viva para área da piscina do cantor

Famosas apostam em cabelos vermelhos para o verão

E se você é daquelas que acredita que o ruivo é a coloração para dias mais frios,...

Até essa terça-feira (15), a CAIXA sorteará R$ 58 milhões em sete concursos

Supremo retoma discussão sobre possíveis candidaturas sem partido

A audiência foi marcada para 9 de dezembro pelo ministro Luís Roberto Barroso, relator do recurso de um postulante a prefeito do Rio de Janeiro

Horóscopo de terça-feira 15 de outubro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 14 de outubro de 2019 e fique por dentro de...

Detonautas Roque Clube assina com a Sony Music

Banda assina contrato ao lado do Presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro

CNCO lança esperado EP “Que Quiénes Somos”

No início deste ano, a CNCO foi nomeada o primeiro artista do VEVO LIFT de 2019, marcando a banda como os primeiros artistas latinos a serem escolhidos para o programa.

Jennifer Lopez lança seu novo single “Baila Conmigo”

Na última sexta-feira (11), a superestrela Jennifer Lopez lançou seu novo single "Baila Conmigo".

Comércio projeta crescimento de 0,30% em outubro

Segundo o IBEVAR, os indicadores de 2019 apontam para uma recuperação da economia e do varejo, mesmo que de forma lenta e gradual

IOUU passa a oferecer crédito para o setor de franquias

Proposta vem para ajudar empreendedores que pensam em expandir seus negócios reformando o espaço, contratando funcionários ou ainda comprando novos equipamentos

8 dicas para aumentar a vida útil do motor do seu carro

O tempo de duração do motor depende do cuidado com o veículo e seu uso adequado.

Pique Novo se apresenta no Shopping Jardim Guadalupe

O grupo é formado por: Liomar (vocal), composição de Cesinha (cavaco), Nego Binho e Binho Percussão (percussão), Kadú Love (banjo), Edson Cigano (pandeiro) e Renato (bateria).

Linha Amarela terá manutenção na iluminação em toda a via

Concessionária prossegue com recuperação de passarela em Del Castilho

O carro desvaloriza pelo tamanho do motor?

A pergunta pode ser respondia com um estudo de depreciação por tamanhos de motores: o motor 1.2 possui menor perda, com 6,45%, já o 1.4 deprecia 11,55%

Tufão Hagibis causa dezenas de mortes no Japão

O governo japonês declarou que o trabalho de busca e socorro de vítimas será mantido sem interrupção.

Padre Marcelo Rossi lança “Maria Passa à Frente”, com participação de Gusttavo Lima

O primeiro single de seu EP, que será lançado esse ano, já está disponível nas plataformas digitais

Perdeu objetos nas estações do MetrôRio durante Rock in Rio? Saiba como recuperar

Clientes podem recuperar seus pertences na estação Carioca, diariamente

Mitos e verdades sobre empréstimos

Empresário do mercado financeiro esclarece dúvidas sobre as modalidades de crédito disponíveis no mercado

Horóscopo de segunda-feira 14 de outubro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia...

Vasco da Gama bate Fortaleza em casa e volta a sonhar com Sul-Americana, veja o gol

Equipe carioca marcou com Yago Pikachu, de pênalti, e subiu na tabela de classificação

Flamengo quebra tabu de 45 anos e vence Athletico Paranaense na Arena da Baixada, veja os gols

Bruno Henrique brilhou, goleiro Diego Alves também teve ótima atuação e saiu sem sofrer gols na partida em Curitiba

70 anos de Fagner são comemorados com o lançamento de 13 álbuns

Sony Music, prosseguindo no incansável projeto de digitalização de seu imenso catálogo

Em A Dona do Pedaço Josiane atira bolos nos clientes e diz a Maria da Paz que nunca se arrependeu

Josiane (Agatha Moreira) joga bolo nos clientes ao ser chamada de boleira, na novela 'A Dona do Pedaço' — Foto: Globo

Fluminense vence o Bahia com grande atuação de Muriel, veja os gols

Goleiro tem grande participação, enquanto Nenê e Daniel marcam para garantir os três pontos

Vou Pro Sereno lança novo projeto de inéditas, “Eu Volto Pra Almoçar”

EP, com seis faixas, é o primeiro trabalho inteiramente inédito do grupo que ganhou fama nacional com o sucesso "Nada Pra Fazer"

Desmatamento está entre principais causas de surtos de doenças infecciosas em humanos, diz estudo

Sem as áreas naturais, insetos se proliferam com mais facilidade e migram para as regiões urbanas. Nas últimas três décadas, a presença de doenças transmitidas por mosquitos dobrou no Brasil

Bebê é sexta vítima de acidente na Via Dutra, sentido Rio de Janeiro

O bebê estava com os outros quatro ocupantes do automóvel que trafegava em direção ao Rio de Janeiro

Resumo da novela A Dona do Pedaço de 21 a 26 de outubro de 2019

Um eliminado do concurso denuncia a sabotagem contra Maria da Paz.

Veja a provável escalação do Vasco da Gama contra o Fortaleza

Vanderlei Luxemburgo contará com o retorno do capitão Leandro Castan e do atacante Marrony

A Dona do Pedaço: Régis entra na mira de Yohana

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de segunda-feira, dia 14

Horóscopo de domingo 13 de outubro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia...

Outras Notícias

- Publicidade -