- Publicidade -

Confira a provável escalação do Vasco da Gama contra o Santos

Aproveitamento com Vanderlei Luxemburgo dá confiança a torcedores

- Publicidade -

Cinco vitórias em cinco jogos para sair de vez do perigo do rebaixamento. É sonhar muito para o Vasco da Gama? Pode ser, mas não é impossível. Após a vitória fora de casa sobre o Atlético-MG, na noite de quarta-feira (2), torcedores cruz-maltinos começaram a fazer, em redes sociais, projeções sobre o desempenho do time nas quatro próximas rodadas no Campeonato Brasileiro. O Vasco enfrenta o Santos, neste sábado (5), em São Januário, no Rio de Janeiro. Depois pega o Avaí, na Ressacada, em Florianópiolis (SC) e, na sequência, recebe Fortaleza e Botafogo na colina histórica.

Luxemburgo no Vasco da Gama - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Luxemburgo no Vasco da Gama – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O aproveitamento no primeiro turno, com estes mesmos adversários, desanima. O Vasco perdeu para o Santos por 3 a 0, empatou com o Avaí e Fortaleza em 1 a 1 e foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0. A diferença é que Vanderlei Luxemburgo assumiu a equipe apenas contra o Avaí, quando o clube tinha apenas um ponto conquistado em quatro rodadas.

- Publicidade -

Desde que Luxemburgo assumiu como treinador da equipe, o Vasco passou a ter a oitava melhor campanha do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos e sete vitórias: foram três partidas fora de casa, contra Goiás, Chapecoense e Atlético-MG.

O adversário deste sábado (5) já não vive a mesma fase do início da competição. Antes de vencer o CSA na última rodada, o Santos vinha de quatro jogos sem vitórias, com dois empates e duas derrotas. O próprio Vasco já derrotou o Santos por 2 a 1em São Januário em 2019, pela quarta fase da Copa do Brasil.

O Avaí é o penúltimo colocado na tabela do Brasileiro, e também perdeu para o Vasco na Copa do Brasil, por 1 a 0, na Ressacada.

Nas partidas contra Fortaleza e Botafogo, Luxemburgo já dava seu toque na equipe, que mostrava evolução na organização e competitividade. O Vasco foi melhor nos dois confrontos fora de casa, apesar de não ter vencido. Jogando em São Januário, a possibilidade de vitória contra duas equipes que lutam contra o rebaixamento, aumenta.

Para conseguir vencer cinco vezes seguidas, o Vasco precisa quebrar seu próprio recorde na competição. A sequência máxima no Brasileirão foi de apenas duas vitórias consecutivas: contra Internacional e Ceará, no primeiro turno. Dá para compreender a empolgação da torcida, afinal, o time de Luxemburgo vem jogando de igual para igual com praticamente todos os adversários do Campeonato Brasileiro, mas o técnico mantém os pés no chão.

“Se o Vasco tivesse totalmente equilibrado financeiramente, em ordem, você objetiva alguma coisa. O clube que vem há anos com problemas e aí você quer buscar alguma coisa, a cobrança do torcedor passa a pensar em ir para a Libertadores. Você não tem isso, isso pode acontecer. Para o Vasco pensar em ser o Vasco grande que todo mundo conhece, ele tem que ficar na primeira divisão para, ano que vem, fazer novos investimentos e pensar em conquista. Não vou mentir para o torcedor, tem que pensar em não deixar a equipe ir para a segunda divisão”.

O próximo compromisso do Vasco é contra o Santos, neste sábado (5), às 17h em São Januário. Para conseguir a segunda vitória consecutiva, os jogadores contam com a presença da torcida, como pede o capitão Leandro Castán.

“Com eles ajudando fica muito mais fácil, porque é difícil pra caramba. Acho que a torcida tá entendendo, sabe as nossas limitações e comprou a ideia de que nossa equipe é uma equipe de guerreiros, de trabalhadores, e nós vamos até o fim nessa pegada”.

Sobre o time que entra em campo contra o Santos, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá o retorno de Danilo Barcelos, que vai disputar vaga com Henrique na lateral-esquerda. Raul recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Atlético-MG e está suspenso. O Vasco também tem seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Leandro Castán, Pikachu, Henrique, Fellipe Bastos, Marrony e Rossi.

Para a partida, a tendência é de que o time carioca entre em campo com a seguinte escalação: Fernando Miguel; Danilo Barcelos, Leandro Castán, Oswaldo Henríquez e Yago Pikachu; Bruno Gomes, Richard e Marcos Júnior; Talles, Rossi e Ribamar.

Você acompanha Vasco e Santos neste sábado (5), na Rádio Nacional (1.130 AM), a partir das 16h30

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Kobe Bryant, astro da NBA, morre em acidente de helicóptero nos EUA

Queda de aeronave vitimou outras quatro pessoas à bordo da aeronave

Horóscopo de segunda-feira 27 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Vasco da Gama vence a primeira no Carioca com gol de Cano, veja o Gol

Argentino marcou seu primeiro gol pelo Gigante da Colina

Expectativa de reabertura do Museu Nacional emociona pesquisadores

Equipes trabalham intensamente na busca e restauro de peças do acervo

America goleia o Americano

Christianno, Flamel, Anderson Künzel e Wallinson marcaram os gols do Rubro.

Friburguense vence o Nova Iguaçu

Com o triunfo, o Tricolor Serrano chegou aos 4 pontos, junto do America

Madureira vence a terceira e segue 100%

Na próxima rodada, o Madura volta a jogar na terça-feira (28), às 19h15, contra o Boavista

“Sinal Vital” é o primeiro single do novo trabalho do Sorriso Maroto

As cenas mostram a banda interagindo com vários personagens

Céu lança clipe de “Corpocontinente”

A obra de Céu é marcada pelo posicionamento político sem panfletagem

Horóscopo de domingo 26 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Salve-se Quem Puder: O encontro de Alexia e Renzo em Cancún

Salve-se Quem Puder’ é a próxima novela das sete, criada e escrita por Daniel Ortiz

Ivete Sangalo lança novo EP e videoclipe

Anunciando o que está por vir, o EP abre com a faixa-título, “O Mundo Vai”

Wesley Safadão muda o visual para nova show

Cantor aposta no "Buzz Cut", estilo de cabelo totalmente diferente do início da carreira

Aline Riscado estrela novo clipe de dupla sertaneja

Os donos do sucesso “Golzinho Quadrado”, Júnior e Cézar gravaram em Maringá com a musa do verão