- Publicidade -

Confira a provável escalação do Vasco da Gama contra o Santos

Aproveitamento com Vanderlei Luxemburgo dá confiança a torcedores

- Publicidade -

Cinco vitórias em cinco jogos para sair de vez do perigo do rebaixamento. É sonhar muito para o Vasco da Gama? Pode ser, mas não é impossível. Após a vitória fora de casa sobre o Atlético-MG, na noite de quarta-feira (2), torcedores cruz-maltinos começaram a fazer, em redes sociais, projeções sobre o desempenho do time nas quatro próximas rodadas no Campeonato Brasileiro. O Vasco enfrenta o Santos, neste sábado (5), em São Januário, no Rio de Janeiro. Depois pega o Avaí, na Ressacada, em Florianópiolis (SC) e, na sequência, recebe Fortaleza e Botafogo na colina histórica.

Luxemburgo no Vasco da Gama - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Luxemburgo no Vasco da Gama – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O aproveitamento no primeiro turno, com estes mesmos adversários, desanima. O Vasco perdeu para o Santos por 3 a 0, empatou com o Avaí e Fortaleza em 1 a 1 e foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0. A diferença é que Vanderlei Luxemburgo assumiu a equipe apenas contra o Avaí, quando o clube tinha apenas um ponto conquistado em quatro rodadas.

- Publicidade -

Desde que Luxemburgo assumiu como treinador da equipe, o Vasco passou a ter a oitava melhor campanha do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos e sete vitórias: foram três partidas fora de casa, contra Goiás, Chapecoense e Atlético-MG.

O adversário deste sábado (5) já não vive a mesma fase do início da competição. Antes de vencer o CSA na última rodada, o Santos vinha de quatro jogos sem vitórias, com dois empates e duas derrotas. O próprio Vasco já derrotou o Santos por 2 a 1em São Januário em 2019, pela quarta fase da Copa do Brasil.

- Publicidade -

O Avaí é o penúltimo colocado na tabela do Brasileiro, e também perdeu para o Vasco na Copa do Brasil, por 1 a 0, na Ressacada.

Nas partidas contra Fortaleza e Botafogo, Luxemburgo já dava seu toque na equipe, que mostrava evolução na organização e competitividade. O Vasco foi melhor nos dois confrontos fora de casa, apesar de não ter vencido. Jogando em São Januário, a possibilidade de vitória contra duas equipes que lutam contra o rebaixamento, aumenta.

- Publicidade -

Para conseguir vencer cinco vezes seguidas, o Vasco precisa quebrar seu próprio recorde na competição. A sequência máxima no Brasileirão foi de apenas duas vitórias consecutivas: contra Internacional e Ceará, no primeiro turno. Dá para compreender a empolgação da torcida, afinal, o time de Luxemburgo vem jogando de igual para igual com praticamente todos os adversários do Campeonato Brasileiro, mas o técnico mantém os pés no chão.

“Se o Vasco tivesse totalmente equilibrado financeiramente, em ordem, você objetiva alguma coisa. O clube que vem há anos com problemas e aí você quer buscar alguma coisa, a cobrança do torcedor passa a pensar em ir para a Libertadores. Você não tem isso, isso pode acontecer. Para o Vasco pensar em ser o Vasco grande que todo mundo conhece, ele tem que ficar na primeira divisão para, ano que vem, fazer novos investimentos e pensar em conquista. Não vou mentir para o torcedor, tem que pensar em não deixar a equipe ir para a segunda divisão”.

O próximo compromisso do Vasco é contra o Santos, neste sábado (5), às 17h em São Januário. Para conseguir a segunda vitória consecutiva, os jogadores contam com a presença da torcida, como pede o capitão Leandro Castán.

“Com eles ajudando fica muito mais fácil, porque é difícil pra caramba. Acho que a torcida tá entendendo, sabe as nossas limitações e comprou a ideia de que nossa equipe é uma equipe de guerreiros, de trabalhadores, e nós vamos até o fim nessa pegada”.

Sobre o time que entra em campo contra o Santos, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá o retorno de Danilo Barcelos, que vai disputar vaga com Henrique na lateral-esquerda. Raul recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Atlético-MG e está suspenso. O Vasco também tem seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Leandro Castán, Pikachu, Henrique, Fellipe Bastos, Marrony e Rossi.

Para a partida, a tendência é de que o time carioca entre em campo com a seguinte escalação: Fernando Miguel; Danilo Barcelos, Leandro Castán, Oswaldo Henríquez e Yago Pikachu; Bruno Gomes, Richard e Marcos Júnior; Talles, Rossi e Ribamar.

Você acompanha Vasco e Santos neste sábado (5), na Rádio Nacional (1.130 AM), a partir das 16h30

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

MRV inaugura espaço tecnológico para inovar os tradicionais plantões de venda

Após lançar nova marca e posicionamento ao completar 40 anos, MRV apresenta Centros de Experiência para oferecer uma nova experiência aos clientes

Maia anuncia agenda legislativa para o desenvolvimento social

A Agenda de Desenvolvimento Social é dividida em cinco pilares e foi elaborada por um grupo de cinco deputados e um senador.

Melim e Diogo Nogueira são as atrações do Estação Rio em Nova Iguaçu

O projeto musical da Globo, que tem patrocínio da Coca-Cola e apoio da Rede Multi Market, leva shows gratuitos e de grandes artistas a diferentes bairros e municípios do Rio.

PL prevê pausa para ginástica laboral em jornadas de trabalho acima de 6 horas

Projeto de lei acrescenta parágrafo na CLT, fixando 30 minutos para desempenho de exercício funcional em locais de trabalho com jornadas mais longas

Governo federal vai conectar 100% das escolas públicas aptas a receber internet

Acesso à web alcançará cerca de 70 mil instituições de ensino, em 5.296 municípios

Projeto cria programa de mediação escolar no Rio

De acordo com o projeto, o programa tem o objetivo de promover o respeito às diferenças sociais, econômicas, políticas, religiosas e de gênero

Líder diz que não há prazo para apresentar reforma administrativa

Fernando Bezerra justifica agenda cheia no Congresso para tramitação

Confira os projetos de lei aprovados pelos vereadores do Rio na Sessão Legislativa de 19/11/2019

Foi aprovado o Dia dos Clóvis (bate-bola) e Originalidades do Carnaval no calendário oficial da cidade;

Universal TV exibe crossover especial da franquia Chicago

O especial da franquia “Uma Chicago”, intitulado como “Infecção”, conta com duas horas e meia de pura ação

Zeca Pagodinho, Demônios da Garoa e Ana Clara estão no Boteco do Ratinho

O Programa do Ratinho vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 22h15.

Programa Família Segura pode ser instituído no estado do Rio

Segundo o texto, a PMERJ deverá comunicar às autoridades judiciárias da região de atuação a intenção de criar o programa.

Profissionais de saúde de Manguinhos tem futuro incerto

A Prefeitura do Rio garantiu que o contrato com a OS será estendido por 12 meses, mas o compromisso ainda não foi assinado

Vasco da Gama folga na rodada e só volta a jogar dia 28 contra o São Paulo

Após empate em São Januário, Cruz-Maltino segue em 10º no Brasileirão

Bolsonaro assinou carta de desfiliação do PSL, anuncia advogada

O documento será entregue à direção nacional do PSL e também registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ)

Uso inadequado de antibióticos aumenta resistência de bactérias

Prática pode levar também ao agravamento de doenças