quinta-feira, fevereiro 20, 2020
29.7 C
Rio de Janeiro
Início Ciência e Ambiente Como vai ficar o tempo no Rock in Rio?
- Publicidade -

Como vai ficar o tempo no Rock in Rio?

Chuva ou sol? Confira a previsão detalhada para os dois fins de semana do evento.

Mais Lidas

Horóscopo de sábado 15 de fevereiro de 2020

Confira a previsão dos astros para você

Matrículas na educação infantil aumentam 12,6% nos últimos cinco anos

Número foi impulsionado pelo crescimento de matriculados em creches

Prefeitura afirma que Ninho do Urubu, do Flamengo, estava interditado no dia do incêndio

Deputados irão apurar responsabilidade pelo não-cumprimento da medida
- Advertisement -

A cidade do Rio de Janeiro, e outras regiões do estado do Rio de Janeiro vão receber atenção meteorológica especial nos próximos dias.  A passagem de áreas de instabilidade e de uma frente fria vão deixar o tempo instável no estado do Rio de Janeiro por vários dias.

chuva pode cair forte até noite da quinta-feira, 26 de setembro, mas deve enfraquecer nos dias do Rock in Rio

Rock in Rio – parte 1

- Publicidade -

A cidade do Rio de Janeiro recebe mais uma vez o Rock in Rio nos próximos dois finais de semana. A primeira parte deste mega evento musical, que reúne milhares de pessoas, ocorre nos dias 27, 28, e 29 de setembro. A segunda parte será nos dias 4, 5 e 6 de outubro de 2019.

A primeira parte do evento, entre os dias 27 e 29 de setembro, deve ocorrer com tempo instável e a chuva preocupa nas vésperas da abertura do evento que será na sexta-feira, dia 27.

A cidade do Rio de Janeiro pode ter chuva forte e volumosa durante a quarta e a quinta-feira, 25 e 26 de setembro, que pode atrapalhar a montagem das instalações do evento. 

Para o público, a festa musical ocorre entre a sexta, 27, e o domingo, 29 de setembro. Quem for ao Rock in Rio deve estar preparado para pegar chuva em vários momentos, porém não há risco de temporal nestes dias. 

previsão é de muitas nuvens nos três dias do evento, com risco de chuva fraca eventual, principalmente na sexta-feira, 27. No sábado e no domingo, também pode ocorrer alguma chuva fraca e há maior chance de mormaço e de períodos com um pouco de sol.

temperatura fica amena em função dos vários dias instáveis. O vento frio vai ajudar deixar a temperatura agradável, evitando um grande aquecimento. 

Rock in Rio – parte 2

A chuva vai preocupar os meteorologistas nas vésperas da primeira parte do Rock in Rio e na segunda metade da festa será o calor.

A parte 2 do evento ocorre entre os dias 4 e 6 de outubro e as condições devem ser opostas em relação ao previsto para o primeiro fim de semana de shows. 

partir da segunda-feira, 30 de setembro, as áreas de nuvens carregadas se afastam do estado do Rio de Janeiro e uma nova massa de ar seco volta a influenciar o tempo. Isto vai fazer com que a cidade do Rio de Janeiro fique ensolarada na primeira semana de outubro.

Durante a segunda parte do Rock in Rio, o tempo deve estar firme, com muito sol e calor no Rio. Pode ficar até quente demais! O calor vai aumentando e nos dias do evento as temperaturas durante a tarde podem ficar em torno dos 35°C. Isto vai exigir atenção especial do público, pois serão muitas horas debaixo do sol forte e com temperatura bastante  elevada, o que poderá causar transtorno para algumas pessoas. 

Áreas de instabilidade 

A circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera vai gerar grandes áreas de instabilidade nos próximos dias sobre parte do Sul, do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil. 

No decorrer desta quarta-feira, 25 de setembro, estas nuvens carregadas começam a chegar sobre o estado do Rio de Janeiro e já podem provocar chuva moderada a forte e com raios, inclusive sobre o Grande Rio. A chuva deve começar já pela manhã, mas o maior risco de chuva forte é a partir do meio da tarde.

Durante a quinta-feira, 26 de setembro, estas áreas de instabilidade devem atuar com mais força sobre o estado do Rio e há risco de chuva forte e volumosa em todas as regiões do estado. A chuva pode causar transtornos neste dia em várias regiões fluminenses, inclusive no Grande Rio.

Frente fria

Na sexta-feira, 27 de setembro, as áreas de instabilidade enfraquecem, mas a passagem de uma frente fria força a entrada de muita umidade marítima que vai manter o tempo úmido em todo o estado do Rio de Janeiro até o sábado. Assim, na sexta e no sábado, 28, todas as regiões fluminenses ficam com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora, mas com fraca intensidade.

A melhora do tempo começa só no domingo, 29 de setembro, quando a instabilidade enfraquece bastante e o estado do Rio de Janeiro deve ficar com muitas nuvens, pouca chuva e até períodos com sol.

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter

Receba as priincipais notícias do Brasil e do Mundo em seu email

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

- Publicidade -
-- Conteúdo Recomendado -
- Publicidade -

Mais Notícias
Conteúdo Relacionado

“Uma Noite Não é Nada”, com Paulo Betti e Luiza Braga, estreia no Canal Brasil

O drama do cineasta francês Alain Fresnot é ambientado na São Paulo de meados da década de 1980

Projeto prorroga cessão do Teatro Casa Grande por mais 20 anos

O espaço fica na Avenida Afrânio de Melo Franco, 290

Horóscopo de sexta-feira 21 de fevereiro de 2020

Confira a previsão dos astros para você

Projeto prorroga cessão do Teatro Casa Grande por mais 20 anos

O espaço fica na Avenida Afrânio de Melo Franco, 290

Horóscopo de sexta-feira 21 de fevereiro de 2020

Confira a previsão dos astros para você

Guarda Municipal atua em apoio aos desfiles das escolas de samba

GM também vai atuar em diversos pontos de folia da cidade

Lauana Prado será a madrinha do “Bloco Villa Country Pinga Ni Mim”

Bloco desfila no Ibirapuera, dia 24 de fevereiro, a partir das 13h

Capes adota modelo inédito de concessão de bolsas

Intuito é corrigir distorções na distribuição do benefício; implementação será feita de forma gradativa

MetrôRio passa a aceitar cartões de débito nos pagamentos por aproximação

Consumidores já podem usar seus cartões de crédito e débito Visa e agora também Mastercard, além de dispositivos com NFC, direto nas catracas de todas as estações

Carnaval começa com chuva forte no Rio de Janeiro

No domingo, a previsão é de céu nublado com chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia.

Mulheres garis montam pela primeira vez bloco de Carnaval

A agremiação sairá hoje, quinta-feira, às 16h, no Parque Madureira, Zona Norte do Rio.
- Publicidade -