- Publicidade -

Santander pode ser multado por retirada de detectores de metal das agências

- Publicidade -

O Banco Santander poderá ser multado por não cumprir a Lei 3.211/99, que obriga agências bancárias a terem porta de segurança com detector de metais. De acordo com o presidente da Comissão de Representação para o Cumprimento das Leis da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), conhecida como Cumpra-se, deputado Carlos Minc (PSB), uma notificação será enviada ao Ministério Público (MP-RJ) e à Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“As gerências das agências serão notificadas da irregularidade e terão um prazo para que reinstalem as suas portas giratórias. Independentemente de qualquer plano de segurança interno adotado pelo Santander, a lei tem que ser cumprida. Ela obriga a instalação de portas giratórias com detector de metal. A não existência desses equipamentos de segurança traz riscos para os usuários e bancários”, disse Minc. O não cumprimento da lei gera multa diária de 100 UFIR-RJ, aproximadamente R$ 342.

- Publicidade -

O Sindicato dos Bancários e a Polícia Federal também participaram da vistoria. Segundo a presidente do sindicato, Adriana Nalesso, há cerca de três meses a agência bancária da Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, retirou as portas e instalou câmeras. O atendimento ao público foi centralizando somente nos caixas eletrônicos.

“Vivemos um momento de insegurança e já tivemos diversos casos de assaltos em agências bancárias, inclusive com funcionários alvejados. A retirada das portas não traz melhorias e muito menos segurança. É um banco espanhol que está no país e precisa respeitar nossas leis”, reiterou.

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Horóscopo de sábado 14 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 14 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Vasco da Gama

Em breve, o Club de Regatas Vasco da Gama irá anunciar o nome do novo técnico.

Copa do Brasil 2020: sorteio define confrontos da Primeira Fase

Sorteio realizada na sede da CBF determinou confrontos da Primeira Fase e mando de campo da Segunda Fase da Copa do Brasil 2020

Vasco da Gama quer Everaldo da Chape e Luxemburgo está na mira de Santos e Palmeiras

O Gigante da Colina chegou a sondar os argentinos Nicolás Blandi e German Cano, que não empolgaram Vanderlei Luxemburgo.

Quem vai reforçar o seu time? Confira no ‘Central do Mercado’

Até o dia 6 de janeiro, a apresentação é de André Hernan, que passa o bastão para Carlos Cereto a partir do dia 7

Thyane Dantas curte férias em Orlando com Dom, Ysis e Yhudy

Eles esperam o papai Wesley Safadão, que se junta a eles para completar a bagunça

Monique Alfradique prestigia evento de grife de lingerie

Label italiana de lingerie e loungewear promoveu coquetel com a atriz para celebrar a abertura de sua primeira loja na Serra gaúcha

Marcela Tavares apresenta ‘Não Seja Burro’ em São Paulo

A humorista mulher com as redes sociais mais engajadas no Brasil se prepara para a segunda apresentação do stand-up

TRT do Rio bloqueia contas da prefeitura pra pagar servidores da saúde

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (11) pelo vice-presidente do TRT, desembargador Cesar Marques Carvalho, durante audiência de conciliação entre a prefeitura e os trabalhadores

Segundo dia de paralisação na saúde do Rio é marcado por manifestações

Pelas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta tarde que irá pagar os salários dos funcionários.

Raimundos celebra 25 anos de história no palco do Circo Voador

Noite ainda contará com Jimmy & Rats e Meu Funeral