- Publicidade -

MetrôRio funcionará 24 horas durante o Rock in Rio

- Publicidade -

O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, montou uma operação especial para atender o público que for ao Rock in Rio. Em todos os dias do festival (27, 28, 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro), a estação Jardim Oceânico, que faz integração com o BRT, ficará aberta 24 horas para embarque e desembarque. As demais estações do sistema funcionarão durante a madrugada, mas somente para desembarque.

A operação especial para o Rock in Rio também contará com reforço de trens para a ida e volta dos shows. Além disso, haverá aumento de segurança e de atendentes nas estações e a presença de orientadores de fluxo para tirar dúvidas dos clientes.

- Publicidade -

Durante toda a operação especial para o festival, será permitido o embarque com o cartão Giro, cartões unitários do MetrôRio, pagamento por aproximação (NFC) e também com os cartões RioCard. O valor da passagem unitária é R$ 4,60. Porém, para acessar a integração com o BRT, o cliente deverá ter em mãos um cartão RioCard carregado com saldo suficiente para a ida e volta, já que os cartões Giro e MetrôRio e o pagamento por aproximação são aceitos apenas no metrô. O MetrôRio recomenda que os clientes comprem e recarreguem seu cartão Giro com antecedência, para facilitar a entrada no sistema.

“Para o conforto do cliente que vai ao Rock in Rio, nossa orientação é que ele compre ou recarregue o cartão com antecedência. O valor da tarifa é o mesmo dos outros dias da semana. Montamos um esquema com reforço de trens para ida e volta dos shows. Além disso, haverá aumento de segurança e de atendentes nas estações e a presença de orientadores de fluxo para tirar dúvidas dos clientes”, explicou o diretor de Operações do MetrôRio, Daniel Habib.

Transferências entre linhas
Na operação especial, as linhas 1 e 4 funcionarão regularmente, de Uruguai até Jardim Oceânico. A Linha 2 terá transferência para a Linha 1 em todas as estações do trecho compartilhado (Botafogo-Central) durante o horário regular dos dias úteis do festival (27/9, 03 e 04/10). Já entre 0h e 5h, após a operação regular, a transferência será feita em Estácio. Já nos sábados e domingos (28, 29/9, 05 e 06/10), a baldeação no Estácio será obrigatória durante toda a operação.

Avisos sonoros com estrelas do rock
A estrelas brasileiras do Rock in Rio gravaram chamadas das estações do MetrôRio. Anitta, Iza, Ludmilla, Karol Conka, Alcione, Anavitória, Buchecha, Fernanda Abreu, Melim e Projota fizeram gravações anunciando os nomes de 10 estações. Nos avisos sonoros, os músicos se apresentam, dizem os dias em que vão cantar no festival e as mensagens do metrô, inclusive a tradicional “Próxima estação…”. A ação é uma parceria com o Rock in Rio e será realizada até o fim do festival

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Horóscopo de terça-feira 21 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Flamengo e Real Madrid anunciam transferência de Reinier

Jogador se apresenta após disputa do Pré-Olímpico

Prefeitura do Rio rescinde contrato com a Viva Rio

Organização Social tem 5 mil funcionários e atua na gestão de unidades de saúde em várias comunidades

Horóscopo de segunda-feira 20 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Vasco da Gama empata com o Bangu na estreia do Carioca

Gérman Cano também estreou pelo clube de São Januário

Flamengo e Macaé empatam no Maraca

Na próxima rodada, o rubro-negro terá o clássico contra o Vasco da Gama

Botafogo perde para o Volta Redonda na estreia do Carioca

O Esquadrão de Aço lidera o Grupo B com três pontos, ao lado do Madureira

Horóscopo de domingo 19 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

BBB20: Conheça os participantes do Big Brother Brasil

São duas turmas, de várias tribos. Pessoas diversas, mas com o mesmo objetivo: viver todas as experiências que o BBB 20 pode proporcionar.

Flamengo e Botafogo estreiam no Carioca 2020 neste sábado

Após temporada mágica em 2019, Mengão estreia no Carioca contra o Macaé; bola também rola no Pará e em Pernambuco

Governo disponibiliza óculos de grau por R$ 60 para população de baixa renda

Programa Ótica Cidadã visa reduzir a evasão escolar por problemas de visão; beneficiários do Bolsa Família e desempregados também podem adquirir o item

MetrôRio realiza operação especial para shows de Elza Soares e Melin na Praia de Ipanema

Estações Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz terão reforço nos efetivos. Também haverá esquema especial para a primeira rodada do campeonato estadual

Governo do Rio quer conceder Cedae à iniciativa privada ainda este ano

Forma de concessão ainda tem de ser aprovada pela Câmara Metropolitana