- Publicidade -

Confira os melhores bairros para se ter um imóvel no Rio de Janeiro

- Publicidade -

Pensando em adquirir um imóvel na Cidade Maravilhosa, mas ainda está em dúvida sobre qual é o bairro ideal para isso? Então você chegou ao lugar certo. 

Veja a seguir as principais características de importantes bairros nobres da capital do Rio de Janeiro, dentre eles Jardim Botânico, Gávea, Lagoa e São Conrado. Todos eles ideais para quem não abre mão do luxo e da sofisticação quando o assunto é moradia.   

Jardim Botânico

- Publicidade -

Localizado em uma região privilegiada na cidade, bem na encosta do Corcovado e próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas – um dos cartões postais do Rio de Janeiro– o bairro Jardim Botânico é o endereço certo de quem não abre mão de viver em meio a natureza. 

Além disso, graças a esse contato próximo com o verde das matas, o clima por lá costuma ser mais agradável do que em outros pontos da cidade. Afinal, entre os benefícios proporcionados pela vegetação está o ar puro e a diminuição das altas temperaturas. 

Jardim Botânico - (WikimediaCommons/Eduardo P)
Jardim Botânico – (WikimediaCommons/Eduardo P)
- Publicidade -

Falando um pouco sobre pontos de interesse, no bairro Jardim Botânico estão localizados: Parque Lage, Lagoa Rodrigo de Freitas, Páreo do Jockey Club e também bem próximo ao bairro fica o Hipódromo da Gávea, na divisa com o bairro com a Gávea. 

Apesar do contato próximo com a natureza, a região também oferece toda a comodidade de estar localizada em uma grande cidade. Os moradores do Jardim Botânico têm à disposição uma ampla oferta de serviços pertinho de casa, incluindo comércio variado, restaurantes, escolas, bancos, supermercados e atendimento médico. 

Gávea

- Publicidade -

Outro bairro que tem tudo para ser uma excelente escolha daqueles que desejam adquirir um imóvel no Rio de Janeiro é o bairro da Gávea. Localizado entre os Morros 2 Irmãos e bem próximo tanto da Lagoa Rodrigo de Freitas, como do Bairro do Jardim Botânico, a região é uma das preferidas de quem busca viver em uma área privilegiada da cidade.

Um dos grandes pontos de interesse da Gávea é, sem sombra de dúvidas, a vista para a Pedra da Gávea, um dos cartões postais do Rio de Janeiro. Além disso, por estar situado na zona sul, o bairro fica bem próximo de outros endereços disputados da cidade – Leblon, São Conrado e bairro da Lagoa são os principais deles. 

Gávea - (Celso Diniz/Thinkstock)
Gávea – (Celso Diniz/Thinkstock)

Também é na Gávea que está localizada uma das melhores Universidades do Rio de Janeiro, a Pontifícia Universidade Católica ou, como é conhecida, PUC Rio. É lá também que fica o Hipódromo da Gávea, onde acontecem as corridas de cavalos que atraem centenas de turistas e moradores, o Shopping da Gávea e o Planetário da Gávea.

Lagoa

Uma coisa é certa: a Lagoa é certamente um dos bairros onde estão os moradores mais ativos do Rio de Janeiro. Afinal, a vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas rodeada de muito verde é um convite quase que irrecusável para um passeio, uma volta de bicicleta e alguns minutos de corrida.

Lagoa
Lagoa (Dabldy/Thinkstock)

A Lagoa também é um bairro de classe alta. Afinal, adquirir um imóvel em uma região tão privilegiada, em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas, com vista constante para uma das 7 maravilhas do mundo moderno, o deslumbrante Cristo Redentor, não é para qualquer um. 

Além de toda a beleza natural, o bairro conta com toda a infraestrutura que os moradores precisam para viver uma vida com o máximo de conforto. Ali na região é possível encontrar com facilidade comércios como postos de combustível, barzinhos, restaurantes e também quiosques. 

É no bairro da Lagoa que também está localizado o Shopping Lagoon, com lojas, restaurantes, cinema e espaços abertos – afinal, não dá para desperdiçar o visual ao ar livre do único shopping carioca que tem o privilégio de estar às margens da deslumbrante Lagoa Rodrigo de Freitas. 

São Conrado

Conhecido como um dos bairros mais elegantes e exclusivos do Rio de Janeiro, São Conrado é uma mistura de bairro residencial com destino turístico surpreendente. É um lugar, digamos, completo. Não é à toa que São Conrado se tornou um dos bairros mais disputados da cidade.

Antes de mais nada, é importante ressaltar a beleza natural que decora e dá charme ao bairro. Estamos falando da deslumbrante Praia de São Conrado, onde é possível parar para admirar a vista do mar com muito sossego, e também a Pedra da Gávea que pode facilmente ser vista dali. 

Sobre infraestrutura, o bairro não deixa nada a desejar. Apesar do nome, é em São Conrado que está localizado o Gávea Golf and Country Club, um dos mais exclusivos clubes de golfe do Rio de Janeiro. Próximo dali está o Fashion Mall, um shopping de luxo e requinte para quem deseja fazer compras, relaxar, aproveitar o melhor da gastronomia e, é claro, se divertir.

São Conrado - (luoman/Thinkstock)
São Conrado – (luoman/Thinkstock)

O bairro também conta com atendimento médico de qualidade, supermercados, hotéis e escolas, públicas e particulares. Ou seja, pode adquirir o seu apartamento em São Conrado sem medo, porque o bairro oferece tudo o que há de melhor em infraestrutura e comodidade.

Gostou de conhecer um pouco mais a respeito de alguns dos bairros mais importantes do Rio de Janeiro? Não se esqueça de compartilhar o conteúdo com aquele seu amigo que sonha em viver na Cidade Maravilhosa

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Diogo Nogueira lança “Coisa Boa” com Mahmundi

Os dois artistas se uniram para esse registro musical que fala sobre respeito e luta e declara com todas as letras que “preconceito aqui não tem lugar

Bolsonaro vai participar de ato de fundação de novo partido

Para ser homologada, nova legenda precisa coletar 500 mil assinaturas

Pagamento do 13º do Bolsa Família está garantido, diz porta-voz

O benefício está previsto em medida provisória anunciada em outubro

Banco Central organiza mutirão de renegociação de dívidas antes do Natal

Presidente da instituição anuncia também novo sistema de pagamentos

Rio de Janeiro tem previsão de tempo nublado nesta quinta-feira (21)

A temperatura mínima é de 12°C, e a máxima de 36°C no Sudeste

Toffoli vota por limitar compartilhamento de dados financeiros

Julgamento foi suspenso e será retomado amanhã

ENADE: Prazo para responder questionário termina nesta quinta-feira (21)

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), neste ano, quase 435 mil estudantes fizeram a inscrição do exame

Obras Transbrasil: Avenida Brasil terá novas interdições nesta quinta

Para viabilizar o lançamento de vigas para construção da nova pista lateral será necessário interditar totalmente a Av. Brasil, no sentido Centro

Ministro divulga áudio em que Morales supostamente incita violência na Bolívia

No material apresentado, Morales, que está asilado no México, estaria orientando Faustino Yucra Yacri a manter o cerco e o bloqueio de estradas,

Madureira Shopping apresenta peça infantil ‘A Alegria Mora ao Lado’

O espetáculo acontece a partir das 16h na loja localizada no 2º piso e faz parte do projeto ‘Domingo é Dia de Teatrinho’

Arlindinho se apresenta no Shopping Jardim Guadalupe

O jovem compositor acaba de estrear um novo projeto chamado ‘Arlindinho Canta Arlindo’, que tem como espinha dorsal o vasto repertório de Arlindo Cruz

Horóscopo de quinta-feira 21 de novembro de 2019

Descubra o que os astros lhe reservam para seu dia

Rio de Janeiro tem a segunda tarifa de energia elétrica mais cara do País

Projeto de lei em discussão na Câmara dos Deputados promete mudar essa realidade a partir da abertura do mercado

Fluminense quer contar com Nenê em 2020

O jogador tem ficado no banco de reservas nos últimos jogos