in

Confira os melhores bairros para se ter um imóvel no Rio de Janeiro

(Thinkstock/ CelsoDiniz)
(Thinkstock/ CelsoDiniz)

Pensando em adquirir um imóvel na Cidade Maravilhosa, mas ainda está em dúvida sobre qual é o bairro ideal para isso? Então você chegou ao lugar certo. 

Veja a seguir as principais características de importantes bairros nobres da capital do Rio de Janeiro, dentre eles Jardim Botânico, Gávea, Lagoa e São Conrado. Todos eles ideais para quem não abre mão do luxo e da sofisticação quando o assunto é moradia.   

Jardim Botânico

Localizado em uma região privilegiada na cidade, bem na encosta do Corcovado e próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas – um dos cartões postais do Rio de Janeiro– o bairro Jardim Botânico é o endereço certo de quem não abre mão de viver em meio a natureza. 

Além disso, graças a esse contato próximo com o verde das matas, o clima por lá costuma ser mais agradável do que em outros pontos da cidade. Afinal, entre os benefícios proporcionados pela vegetação está o ar puro e a diminuição das altas temperaturas. 

Jardim Botânico - (WikimediaCommons/Eduardo P)
Jardim Botânico – (WikimediaCommons/Eduardo P)

Falando um pouco sobre pontos de interesse, no bairro Jardim Botânico estão localizados: Parque Lage, Lagoa Rodrigo de Freitas, Páreo do Jockey Club e também bem próximo ao bairro fica o Hipódromo da Gávea, na divisa com o bairro com a Gávea. 

Apesar do contato próximo com a natureza, a região também oferece toda a comodidade de estar localizada em uma grande cidade. Os moradores do Jardim Botânico têm à disposição uma ampla oferta de serviços pertinho de casa, incluindo comércio variado, restaurantes, escolas, bancos, supermercados e atendimento médico. 

Gávea

Outro bairro que tem tudo para ser uma excelente escolha daqueles que desejam adquirir um imóvel no Rio de Janeiro é o bairro da Gávea. Localizado entre os Morros 2 Irmãos e bem próximo tanto da Lagoa Rodrigo de Freitas, como do Bairro do Jardim Botânico, a região é uma das preferidas de quem busca viver em uma área privilegiada da cidade.

Um dos grandes pontos de interesse da Gávea é, sem sombra de dúvidas, a vista para a Pedra da Gávea, um dos cartões postais do Rio de Janeiro. Além disso, por estar situado na zona sul, o bairro fica bem próximo de outros endereços disputados da cidade – Leblon, São Conrado e bairro da Lagoa são os principais deles. 

Gávea - (Celso Diniz/Thinkstock)
Gávea – (Celso Diniz/Thinkstock)

Também é na Gávea que está localizada uma das melhores Universidades do Rio de Janeiro, a Pontifícia Universidade Católica ou, como é conhecida, PUC Rio. É lá também que fica o Hipódromo da Gávea, onde acontecem as corridas de cavalos que atraem centenas de turistas e moradores, o Shopping da Gávea e o Planetário da Gávea.

Lagoa

Uma coisa é certa: a Lagoa é certamente um dos bairros onde estão os moradores mais ativos do Rio de Janeiro. Afinal, a vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas rodeada de muito verde é um convite quase que irrecusável para um passeio, uma volta de bicicleta e alguns minutos de corrida.

Lagoa
Lagoa (Dabldy/Thinkstock)

A Lagoa também é um bairro de classe alta. Afinal, adquirir um imóvel em uma região tão privilegiada, em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas, com vista constante para uma das 7 maravilhas do mundo moderno, o deslumbrante Cristo Redentor, não é para qualquer um. 

Além de toda a beleza natural, o bairro conta com toda a infraestrutura que os moradores precisam para viver uma vida com o máximo de conforto. Ali na região é possível encontrar com facilidade comércios como postos de combustível, barzinhos, restaurantes e também quiosques. 

É no bairro da Lagoa que também está localizado o Shopping Lagoon, com lojas, restaurantes, cinema e espaços abertos – afinal, não dá para desperdiçar o visual ao ar livre do único shopping carioca que tem o privilégio de estar às margens da deslumbrante Lagoa Rodrigo de Freitas. 

São Conrado

Conhecido como um dos bairros mais elegantes e exclusivos do Rio de Janeiro, São Conrado é uma mistura de bairro residencial com destino turístico surpreendente. É um lugar, digamos, completo. Não é à toa que São Conrado se tornou um dos bairros mais disputados da cidade.

Antes de mais nada, é importante ressaltar a beleza natural que decora e dá charme ao bairro. Estamos falando da deslumbrante Praia de São Conrado, onde é possível parar para admirar a vista do mar com muito sossego, e também a Pedra da Gávea que pode facilmente ser vista dali. 

Sobre infraestrutura, o bairro não deixa nada a desejar. Apesar do nome, é em São Conrado que está localizado o Gávea Golf and Country Club, um dos mais exclusivos clubes de golfe do Rio de Janeiro. Próximo dali está o Fashion Mall, um shopping de luxo e requinte para quem deseja fazer compras, relaxar, aproveitar o melhor da gastronomia e, é claro, se divertir.

São Conrado - (luoman/Thinkstock)
São Conrado – (luoman/Thinkstock)

O bairro também conta com atendimento médico de qualidade, supermercados, hotéis e escolas, públicas e particulares. Ou seja, pode adquirir o seu apartamento em São Conrado sem medo, porque o bairro oferece tudo o que há de melhor em infraestrutura e comodidade.

Gostou de conhecer um pouco mais a respeito de alguns dos bairros mais importantes do Rio de Janeiro? Não se esqueça de compartilhar o conteúdo com aquele seu amigo que sonha em viver na Cidade Maravilhosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Marcos Jr comenta escalação do Vasco da Gama para encarar o São Paulo

Horóscopo de domingo 25 de agosto de 2019