- Publicidade -

Etiene Medeiros embarca para o Pan-Americano de Lima, no Peru

- Publicidade -

Três dias após desembarcar no Brasil vindo da Coréia do Sul, onde competiu no Campeonato Mundial de Natação, em Gwangju, e trouxe na bagagem uma medalha de prata nos 50m costas, a pernambucana Etiene Medeiros já está a caminho de seu próximo desafio. O compromisso da vez serão os Jogos Pan-Americanos Lima 2019, no Peru, onde ela disputará seis provas entre os dias 6 e 10 de agosto: 50m livre, 100m costas e revezamentos 4 x 100m livre, 4 x 100m livre misto, 4 x 100m medley e 4 x 100m medley misto.

“Busco encarar um dia de cada vez, senão você pode acabar se perdendo no que tem que fazer. Estou tentando me preparar com o objetivo de, sempre que cair na água, ser eficiente, com foco também na recuperação e fisioterapia. Chegando no Peru, terei minha primeira prova no dia 6, o revezamento 4x100m livre. Neste ano abri mão dos 100m livre e terei duas provas individuais (os 50m livre e 100m costas) sempre indo atrás do melhor resultado, além de quatro revezamentos”, conta Etiene.

- Publicidade -

Nos Jogos Pan-Americanos de 2015, Etiene Medeiros conquistou o ouro nos 100m costas, com a marca de 59s61, recordes do Pan e sul-americano que continuam até hoje. Na mesma noite, levou ainda a medalha de prata nos 50m livre, quebrando o recorde sul-americano com 24s55. Etiene também ajudou o Brasil a ganhar outras duas medalhas de bronze, nos revezamentos 4×100 metros livre (neste, batendo a marca sul-americana, com o tempo de 3m37s39, junto com Larissa Oliveira, Graciele Herrmann e Daynara de Paula) e 4x100m medley, ao lado de Jhennifer Conceição, Larissa Oliveira e Daynara de Paula.
“Nestes três dias em que estou no Brasil, procurei me preservar ao máximo, com o corpo se adaptando à mudança do fuso horário asiático para o do continente americano. Sei que não apenas na água eu tenho que dar meu melhor, mas também fora. Vou ter meus pais e meu irmão comigo em Lima e isso dá um pouco mais de conforto e, dessa forma, me sinto mais em casa”, destaca Etiene. “A busca é sempre por um lugar no topo. A expectativa é boa, mas sabemos que tudo pode acontecer. Quero sair de lá com medalhas e fazer o melhor resultado. Tenho condições de fazer isso, com mente preparada e também bem fisicamente”, finalizou. 

Prata do Mundial na bagagem – Etiene Medeiros conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Natação da Coréia do Sul na final disputada no dia 25 do mês de julho. Mesmo fazendo uma grande prova, com o tempo de 27s44, ficou atrás da norte-americana Olivia Smoliga, que marcou 27s33.

Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste, na Hungria, a pernambucana foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014 e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014.

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Horóscopo de terça-feira 21 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Flamengo e Real Madrid anunciam transferência de Reinier

Jogador se apresenta após disputa do Pré-Olímpico

Prefeitura do Rio rescinde contrato com a Viva Rio

Organização Social tem 5 mil funcionários e atua na gestão de unidades de saúde em várias comunidades

Horóscopo de segunda-feira 20 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Vasco da Gama empata com o Bangu na estreia do Carioca

Gérman Cano também estreou pelo clube de São Januário

Flamengo e Macaé empatam no Maraca

Na próxima rodada, o rubro-negro terá o clássico contra o Vasco da Gama

Botafogo perde para o Volta Redonda na estreia do Carioca

O Esquadrão de Aço lidera o Grupo B com três pontos, ao lado do Madureira

Horóscopo de domingo 19 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

BBB20: Conheça os participantes do Big Brother Brasil

São duas turmas, de várias tribos. Pessoas diversas, mas com o mesmo objetivo: viver todas as experiências que o BBB 20 pode proporcionar.

Flamengo e Botafogo estreiam no Carioca 2020 neste sábado

Após temporada mágica em 2019, Mengão estreia no Carioca contra o Macaé; bola também rola no Pará e em Pernambuco

Governo disponibiliza óculos de grau por R$ 60 para população de baixa renda

Programa Ótica Cidadã visa reduzir a evasão escolar por problemas de visão; beneficiários do Bolsa Família e desempregados também podem adquirir o item

MetrôRio realiza operação especial para shows de Elza Soares e Melin na Praia de Ipanema

Estações Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz terão reforço nos efetivos. Também haverá esquema especial para a primeira rodada do campeonato estadual

Governo do Rio quer conceder Cedae à iniciativa privada ainda este ano

Forma de concessão ainda tem de ser aprovada pela Câmara Metropolitana