- Publicidade -

Vasco sofre com a crise financeira e busca recuperação para salvar temporada

- Publicidade -

O ano de 2019 não está nada fácil para os torcedores do Vasco. Além dos resultados ruins dentro de campo e a crise financeira, o clube ainda vê o maior rival conseguir assinar com reforços de peso.

A esperança cruzmaltina é que o time consiga sair do momento ruim sem qualquer prejuízo maior no Campeonato Brasileiro, como um rebaixamento. No entanto, os salários atrasados dos jogadores e da comissão técnica podem prejudicar os planos até o final da temporada.

- Publicidade -


No início do ano, o presidente vascaíno Alexandre Campello anunciou um superávit de R$ 60 milhões nos cofres do clube. Essa notícia caiu bem entre os torcedores, que começaram a ver um futuro mais otimista para o Vasco nas próximas temporadas. Os diretores também falaram que a ideia era aprender com a recuperação financeira do Flamengo para que, em poucos anos, o clube voltasse a disputar os principais títulos.
Porém, alguns meses depois, o cenário não é nada animador. O Vasco sofre com problemas dentro e fora dos gramados. A equipe não começou bem no Campeonato Brasileiro e, após 10 rodadas, está na beira da zona de rebaixamento.

São 16 pontos conquistados e um aproveitamento de apenas 30%. Além disso, os atrasos de salários em quase todos os profissionais do futebol complicam ainda mais a vida.

- Publicidade -

Em entrevista no início de julho, o treinador Vanderlei Luxemburgo confirmou que ficou três meses sem receber depois que assinou contrato. O motivo foi a falta de pagamento dos atletas, algo que ele colocou como absurdo. Assim, o Vasco precisa vencer todos esses obstáculos para conseguir bons resultados na Série A. O otimismo dos torcedores parece ter desaparecido, algo mais do que normal pelas notícias do clube.


Longe da disputa


Sem conseguir contratar bons jogadores e reforçar o elenco, o Vasco começa a ficar longe de qualquer chance de título na temporada. Os principais palpites de futebol hoje indicam que a distância para o rival Flamengo no Campeonato Brasileiro é muito grande, e que dificilmente a equipe cruzmaltina consegue subir entre os primeiros da tabela. Uma projeção que não é difícil de entender, ainda mais acompanhando as notícias dos dois clubes.

- Publicidade -

Enquanto o cruzmaltino sofre com os salários, o Flamengo gasta alto para reforçar o elenco do treinador Jorge Jesus. A equipe gastou R$ 200 milhões, apenas neste ano, com a chegada de nomes como Arrascaeta, Gerson, Rafinha e outros. Jogadores que podem fazer a diferença até o final do ano, principalmente na corrida contra o Palmeiras e o Santos pelo título do Campeonato Brasileiro.
Aos torcedores do Vasco, resta o otimismo para ver o time acertar alguns acordos financeiros.

O time precisa se recuperar nos bastidores para, depois, ter a calma suficiente dentro de campo. Os salários atrasados e o início ruim na Série A são uma receita para resultados terríveis até o final da 38ª rodada.

Por isso, é mais do que necessário lembrar e trabalhar com os problemas atuais para fazer o Vasco disputar posição na parte de cima da tabela, e não se contentar com o meio.

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Globoplay anuncia minissérie exclusiva ‘Hebe’

Produção em dez episódios que conta a história da apresentadora chega à plataforma de streaming no dia 13/12

Programão Carioca terá edição especial no domingo, dia 24, em Duque de Caxias

Projeto da Globo promoverá oficinas culturais, apresentações e feira cultural pelo Dia da Consciência Negra. Sessão do musical ‘Elza’ encerrará a programação gratuita

MRV inaugura espaço tecnológico para inovar os tradicionais plantões de venda

Após lançar nova marca e posicionamento ao completar 40 anos, MRV apresenta Centros de Experiência para oferecer uma nova experiência aos clientes

Maia anuncia agenda legislativa para o desenvolvimento social

A Agenda de Desenvolvimento Social é dividida em cinco pilares e foi elaborada por um grupo de cinco deputados e um senador.

Melim e Diogo Nogueira são as atrações do Estação Rio em Nova Iguaçu

O projeto musical da Globo, que tem patrocínio da Coca-Cola e apoio da Rede Multi Market, leva shows gratuitos e de grandes artistas a diferentes bairros e municípios do Rio.

PL prevê pausa para ginástica laboral em jornadas de trabalho acima de 6 horas

Projeto de lei acrescenta parágrafo na CLT, fixando 30 minutos para desempenho de exercício funcional em locais de trabalho com jornadas mais longas

Governo federal vai conectar 100% das escolas públicas aptas a receber internet

Acesso à web alcançará cerca de 70 mil instituições de ensino, em 5.296 municípios

Projeto cria programa de mediação escolar no Rio

De acordo com o projeto, o programa tem o objetivo de promover o respeito às diferenças sociais, econômicas, políticas, religiosas e de gênero

Líder diz que não há prazo para apresentar reforma administrativa

Fernando Bezerra justifica agenda cheia no Congresso para tramitação

Confira os projetos de lei aprovados pelos vereadores do Rio na Sessão Legislativa de 19/11/2019

Foi aprovado o Dia dos Clóvis (bate-bola) e Originalidades do Carnaval no calendário oficial da cidade;

Universal TV exibe crossover especial da franquia Chicago

O especial da franquia “Uma Chicago”, intitulado como “Infecção”, conta com duas horas e meia de pura ação

Zeca Pagodinho, Demônios da Garoa e Ana Clara estão no Boteco do Ratinho

O Programa do Ratinho vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 22h15.

Programa Família Segura pode ser instituído no estado do Rio

Segundo o texto, a PMERJ deverá comunicar às autoridades judiciárias da região de atuação a intenção de criar o programa.

Profissionais de saúde de Manguinhos tem futuro incerto

A Prefeitura do Rio garantiu que o contrato com a OS será estendido por 12 meses, mas o compromisso ainda não foi assinado

Vasco da Gama folga na rodada e só volta a jogar dia 28 contra o São Paulo

Após empate em São Januário, Cruz-Maltino segue em 10º no Brasileirão