- Publicidade -

Empreendedores têm cartão sem anuidade no BB

- Publicidade -

Em piloto realizado no mês de junho, o Banco do Brasil emitiu 12,6 mil cartões sem anuidade para microempreendedores pessoas física e jurídica. Com a boa aceitação, o Ourocard Empreendedor Internacional Visa passa a ser oferecido para um público mais amplo, cerca de 500 mil clientes, a partir deste mês de julho, complementando a estratégia de soluções de pagamentos e recebimentos para esse mercado.

O novo produto para o microempreendedor individual oferece até 40 dias para pagar e é isento de anuidade para aqueles que consomem a partir de R$ 100 na função crédito no mês. Para pessoas físicas, a solução está disponível para correntistas e não correntistas, que podem fazer a contratação diretamente pelo app do BB. Para clientes PJ, a contratação está disponível para correntistas.

“O BB já oferece diversas opções de recebimento para o pequeno empreendedor, como as maquininhas Stelo e Cielo Zip. O Ourocard Empreendedor Internacional Visa é uma solução ágil e exclusiva de pagamento para o pequeno empreendedor, para que ele possa usar como capital de giro, fazer frente a um descasamento de fluxo de caixa ou quitar despesas emergenciais, por exemplo”, afirma Edson Costa, diretor de meios de pagamentos do BB.

- Publicidade -

O Ourocard Empreendedor já nasceu com a tecnologia sem contato, que permite realizar pagamentos apenas aproximando o plástico das maquininhas com NFC.  Para pessoas físicas, também é possível pagar com celular ou smartwatches, adicionando o cartão às principais carteiras digitais do mercado, como Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay. 

O produto é mais uma opção de crédito fácil e rápido para o empreendedor, com ampla aceitação milhares de estabelecimentos no país. Ele pode ser usado para compras parceladas ou à vista. “O pequeno empreendedor desempenha vários papéis no negócio: produz, comercializa, atende, divulga o produto, cuida do estoque. Por isso, as soluções financeiras devem ser simples e ágeis, para não disputarem o tempo com a gestão do negócio. O Ourocard Empreendedor vai nessa linha. É crédito de bolso, está na mão do empreendedor para qualquer necessidade”, afirma o diretor.

O mercado MEI

Em março de 2019, o Brasil atingiu 8,1 milhões de microempreendedores individuais, e esse número não para de crescer. De acordo com dados de 2018 da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, do Ministério da Economia, esse público é responsável por 27% do Produto Interno Bruto (PIB de R$ 6,8 tri em 2018) e 54% dos empregos formais no país.

Entre as diversas ocupações estão taxistas, cabelereiros, alfaiates, feirantes, motoristas de aplicativos, vendedores de cosméticos, além de empreendedores que possuem negócios no ramo de beleza, vestuário, lanchonetes.

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Valdir Espinosa é apresentado como novo gerente de futebol do Botafogo

O novo gerente técnico prometeu muito trabalho e luta por um clube forte.

Horóscopo de domingo 15 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 15 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

‘Carlinhos e Carlão’, com Luis Lobianco, tem pré no Festival do Rio

As sessões estão agendadas para 16 de dezembro (segunda-feira), no Cine Odeon NET Claro, e 17 (terça), no Cine Roxy e no Reserva Cultural de Niterói

Horóscopo de sábado 14 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 14 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Vasco da Gama

Em breve, o Club de Regatas Vasco da Gama irá anunciar o nome do novo técnico.

Copa do Brasil 2020: sorteio define confrontos da Primeira Fase

Sorteio realizada na sede da CBF determinou confrontos da Primeira Fase e mando de campo da Segunda Fase da Copa do Brasil 2020

Vasco da Gama quer Everaldo da Chape e Luxemburgo está na mira de Santos e Palmeiras

O Gigante da Colina chegou a sondar os argentinos Nicolás Blandi e German Cano, que não empolgaram Vanderlei Luxemburgo.