- Publicidade -

Gabriel Medina é campeão da etapa sul-africana do mundial de surfe

Com o título, Medina subiu da oitava para a sétima posição no ranking mundial, com 26.895 pontos, ultrapassando o norte-americano Kelly Slater.

- Publicidade -

Em uma final brasileira hoje (19) na Praia de Supertubes, em Jeffreys Bay, na África do Sul, Gabriel Medina conseguiu seu primeiro título no circuito mundial de surfe deste ano. Com notas 9,77 e 9,73, Medina superou o compatriota Ítalo Ferreira e venceu a Corona Open J-Bay, a sexta de onze etapas do mundial.

Com o título, Medina subiu da oitava para a sétima posição no ranking mundial, com 26.895 pontos, ultrapassando o norte-americano Kelly Slater. Apesar da vitória, Medina ainda está fora da zona de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Para se classificar para a olimpíada, é preciso não só ficar entre os dez primeiros colocados do circuito, como também ser um dos dois brasileiros mais bem posicionados, porque cada país só pode classificar dois atletas por categoria.

- Publicidade -

À frente de Medina, estão os brasileiros Filipe Toledo, que terminou em terceiro na etapa de J-Bay e está em segundo colocado no mundial, com 33.280 pontos, e o vice-campeão da etapa, Ítalo Ferreira, em quarto com 29.950.

Veja Mais notícias sobre surfe

    Além da vaga para Tóquio, Medina busca seu terceiro título mundial. Ele foi campeão em 2014 e 2018. A classificação do circuito mundial de surfe deste ano é liderado pelo norte-americano Kolohe Andino, com 33.845 pontos. A próxima etapa será disputada em Teahupo’o, no Taiti, entre 21 de agosto e 1º de setembro.

    Veja mais depois da publicidade

    Mulheres

    No feminino, as duas brasileiras, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb, foram eliminadas nas oitavas de final. Com o resultado, Tatiana caiu da sétima para a oitava posição no mundial, com 25.120 pontos, mas ainda está dentro da zona de classificação para Tóquio 2020, já que as oito melhores entram na olimpíada.

    Tatiana está à frente da costarriquenha Brisa Hennessy, que tem 21.840 pontos. Já Silvana Lima subiu da 14ª para a 13ª posição na nking, com 16.800 pontos.  O mundial feminino é agora liderado pela havaiana Carissa Moore, que conquistou o título da etapa de J-Bay, e está com 41.175 pontos

    - Publicidade -

    Falando Nisso...
    Conteúdo Relacionado

    Mais Notícias
    Conteúdo recomendado para você

    Horóscopo de segunda-feira 20 de janeiro de 2020

    Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

    Vasco da Gama empata com o Bangu na estreia do Carioca

    Gérman Cano também estreou pelo clube de São Januário

    Flamengo e Macaé empatam no Maraca

    Na próxima rodada, o rubro-negro terá o clássico contra o Vasco da Gama

    Botafogo perde para o Volta Redonda na estreia do Carioca

    O Esquadrão de Aço lidera o Grupo B com três pontos, ao lado do Madureira

    Horóscopo de domingo 19 de janeiro de 2020

    Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

    BBB20: Conheça os participantes do Big Brother Brasil

    São duas turmas, de várias tribos. Pessoas diversas, mas com o mesmo objetivo: viver todas as experiências que o BBB 20 pode proporcionar.

    Flamengo e Botafogo estreiam no Carioca 2020 neste sábado

    Após temporada mágica em 2019, Mengão estreia no Carioca contra o Macaé; bola também rola no Pará e em Pernambuco

    Governo disponibiliza óculos de grau por R$ 60 para população de baixa renda

    Programa Ótica Cidadã visa reduzir a evasão escolar por problemas de visão; beneficiários do Bolsa Família e desempregados também podem adquirir o item

    MetrôRio realiza operação especial para shows de Elza Soares e Melin na Praia de Ipanema

    Estações Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz terão reforço nos efetivos. Também haverá esquema especial para a primeira rodada do campeonato estadual

    Governo do Rio quer conceder Cedae à iniciativa privada ainda este ano

    Forma de concessão ainda tem de ser aprovada pela Câmara Metropolitana

    Cedae recebe equipamento para aplicar carvão ativado na água

    Pelo tamanho do equipamento, o transporte precisa ser feito durante a noite. Mais dois caminhões devem chegar ainda neste fim de semana à estação da Cedae.

    Linha Amarela receberá 1,3 milhão de veículos no feriado de São Sebastião

    Em caso de pane ou acidente, os condutores poderão acionar gratuitamente o socorro mecânico ou médico pelo telefone 0800-0242-355

    Horóscopo de sábado 18 de janeiro de 2020

    Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.