- Publicidade -

5 Lugares Diferentes para Visitar no Rio de Janeiro

Segundo dados do Governo Federal de 2018, o Rio de Janeiro é a cidade mais visitada do Brasil, seja por turistas de outros estados ou por estrangeiros.

Quem mora no Rio de Janeiro já deve ter ouvido a frase “você vive onde os outros passam férias”. Com tantas belezas naturais e pontos turísticos acessíveis, não é difícil achar que você já viu tudo o que tinha para ver por aqui. Porém, estamos aqui para te apresentar 5 lugares diferentes para visitar no Rio de Janeiro que talvez você nem conheça! E cá para nós, tem coisa melhor do que ser turista na sua própria casa?

Segundo dados do Governo Federal de 2018, o Rio de Janeiro é a cidade mais visitada do Brasil, seja por turistas de outros estados ou por estrangeiros. Embora o turismo seja responsável por uma boa fatia da economia carioca, sendo os pontos turísticos do Rio de Janeiro bastante visitados, muitas vezes os moradores da cidade maravilhosa desconhecem esses atrativos – e as motivações vão desde dinheiro a grandes distâncias. 

Confira a seguir 5 lugares diferentes para visitar no Rio de Janeiro, incluindo algumas opções gratuitas! 

Real Gabinete Português de Leitura

Fundado em 1837, o Real Gabinete Português de Leitura é um mergulho na nossa história e certamente vai impressionar qualquer visitante! A fachada é inspirada nos Mosteiros dos Jerônimos, de Lisboa, e o prédio abriga uma biblioteca pública completa e uma instituição da língua portuguesa. Dentro da construção, além de milhares de livros e estantes em uma arquitetura belíssima, existem salas de leituras em estilo neomanuelino.

E aqui não vale usar a desculpa de que não gosta de ler para não visitar! A estrutura do prédio por si só justifica a visita, sem contar na sensação de tranquilidade presente em todas as áreas de visitação. Não é à toa que em 2014 a Revista Time elegeu o Real Gabinete Português de Leitura como a quarta biblioteca mais bonita do mundo e um dos lugares para conhecer no Rio de Janeiro que precisam entrar no seu roteiro.

Ilha Fiscal

Se você já chegou ao Rio de Janeiro pelo aeroporto Santos Dumont ou passou próximo à Baía de Guanabara deve ter reparado em uma construção que fica nessa área. Um dos mais interessantes lugares para conhecer no Rio de Janeiro, a Ilha Fiscal, como o nome sugere, servia para inspecionar as cargas que chegavam à cidade ainda no Brasil colônia. Inclusive, a construção em si foi erguida pelos trabalhadores escravos da época.

É possível visitar a Ilha Fiscal e até mesmo fazer um passeio de barco que dá uma vista interessante de toda a cidade. Um fato curioso da construção é que ele abrigou o último baile do império, em novembro de 1889. Já pensou quanta história existe entre essas paredes?

Parque das Ruínas

Quem gosta de ambientes artísticos precisa conhecer um dos pontos turísticos no Rio de Janeiro pouco conhecido: o Parque das Ruínas. Mantido pela prefeitura da cidade, o visitante é capaz de encontrar exposições artísticas, oficinas e apresentações de música, dança, cinema e teatro. O Parque das Ruínas aproveitou o espaço de um antigo palacete para servir de palco para a arte.

O Parque conta ainda com uma área de jardim em meio à natureza – já pensou fazer um picnic por aqui? Os terraços panorâmicos oferecem vista para a Baía de Guanabara, Centro e Lapa. Você pode combinar esse passeio com um tour grátis no Rio, em que um guia preparado fala sobre a história do local e passa as melhores dicas da cidade.

Trilha da Pedra Bonita

Nós sabemos que nem todo mundo gosta de trilhas pelo alto grau de dificuldade. Mas no caso da Trilha da Pedra Bonita, você pode ficar despreocupado. Um dos passeios no Rio de Janeiro com muito contato com a natureza, a trilha é uma caminhada leve, que dura cerca de uma hora e leva o visitante a uma vista imperdível da cidade.

Embora seja uma trilha leve, ao final você terá subido quase 700 metros de altura. Por conta disso, é aqui que partem alguns saltos de asa delta – que você pode fazer se for mais aventureiro. Além disso, é uma ótima pedida para assistir um pôr do sol inesquecível e faz parte da lista de atrações gratuitas do Rio de Janeiro. Coloca a preguiça de lado, prepare o tênis e a garrafa d’água e não perca essa trilha!

Ilha da Gigoia

Para fechar essa lista de lugares para visitar no Rio de Janeiro que nem sempre aparecem nas sugestões de roteiro, temos a Ilha da Gigoia, um espaço para quem quer se desconectar e relaxar – afinal, sinal de telefone e energia elétrica nem sempre são constantes por aqui.

Você vai precisar de um barco para conseguir chegar a Ilha, que está localizada na Barra da Tijuca. Dentro da Ilha, existem algumas opções de bares e restaurantes, mas nada impede de você levar sua própria cesta e fazer um picnic em um lugar paradisíaco. São passeios turísticos diferentes que vão te mostrar outra faceta do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro - Foto: Pixabay
Rio de Janeiro – Foto: Pixabay

O que fazer no Rio de Janeiro?

Já deu para perceber que a cidade maravilhosa conta com várias atrações turísticas imperdíveis. Não importa se você mora aqui ou em outro estado, a verdade é que a capital conta com tesouros escondidos, capazes de surpreender qualquer pessoa. Então, aproveite para visitar esses e outros pontos de interesse e até fazer um tour grátis pelo Rio de Janeiro. Afinal, o que não falta por aqui são lugares incríveis que merecem a sua atenção!

- Advertisement -

Assine nossa Newsleter

Receba as principais notícias do Brasil e do mundo em seu email

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias Relacionado
Recomendado para você

- Patrocinado -
- Publicidade -

Governo anuncia medidas para combater incêndios na Amazônia

Presidente Jair Bolsonaro autorizou atuação das Forças Armadas na região para combater atividades ilegais e conter o avanço das queimadas e autorizou o IBAMA a contratar brigadistas temporários

Trump chega à França para participar da cúpula do G7

O avião do presidente norte-americano pousou no Aeroporto de Merignac, em Bordéus, sudoeste da França,

Lava-Jato investiga ex-presidente da Petrobras e sócio do banco BTG Pactual

PF investiga crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro, após delação do ex-ministro Antonio Palocci

Bolsonaro diz que incêndios na Amazônia não podem gerar sanções ao Brasil

Presidente fez pronunciamento nesta sexta falando sobre a Amazônia

Babilônia Feira Hype entrega novo gramado na Praça das Figueiras

O evento de entrega do gramado vai acontecer no sábado, 24, às 15h

Marcos Jr comenta escalação do Vasco da Gama para encarar o São Paulo

Volante comentou nova formação e exaltou atmosfera de São Januário

Nova temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. chega ao Sony Channel

A sexta temporada, que estreia no dia 27 de agosto, às 22h55, terá 13 episódios, ao invés dos 22 de anos anteriores.

Flutuante Rio traz Música no Deck com Prislla Dj

DJ desembarca de turnê na Europa agitando os cariocas
- Publicidade -

Brasil gerou 43,8 mil empregos formais em julho

É o quarto mês consecutivo com saldo positivo na geração de empregos

Anvisa e Vigilância Sanitária do Rio realizam operação no Galeão

De olho na prevenção de riscos à saúde, ação resultou em 15 infrações no aeroporto que, a partir desse sábado, 24, vai operar também os voos do Santos Dumont

Raquel Dodge prorroga força-tarefa da Lava Jato por um ano

A equipe também continuará com orçamento de aproximadamente R$ 800 mil para gastos com pagamentos de diárias e passagens para procuradores e servidores que estiverem no trabalho de investigação

Governo está procurando terrorista da Al Qaeda no Brasil

A informação foi dada por Sergio Moro e Ernesto Araújo.

Preço do gás natural pode cair 60% em dois anos

A expectativa do Governo do Estado é terminar os estudos sobre essa revisão em três meses

Peça infantil ‘A Lâmpada Mágica’ é atração do West Shopping

A entrada é gratuita com classicação livre

Flamengo e São Paulo ‘secam’ o Santos em busca da liderança

Peixe pega o Fortaleza na Vila Belmiro, enquanto Tricolor e Mengão jogam fora de casa

Coxinha: o salgado mais brasileiro ganha diferentes versões em bares e restaurantes cariocas

Confira releituras cariocas do salgado queridinho da família imperial

Resultado das eleições primárias da Argentina surpreendeu tanto macristas quanto kirchneristas, avalia professor

O atual presidente Maurício Macri perdeu para a chapa de Cristina Kirchner e Alberto Fernandez por 10 pontos percentuais

Chapa Fernández-Kirchner vence eleições primárias na Argentina

A inflação na Argentina terminou o primeiro semestre deste ano em 22%, e 32% da população se encontram na linha da pobreza.

‘Prévia’ do PIB mostra necessidade de aprovação de reformas para país voltar a crescer, aponta economista

IBC-Br, medido pelo Banco Central, indicou recuo de 0,13% no 2º trimestre deste ano

ENCCEJA: prova será em 25 de agosto

A avaliação é destinada a brasileiros que não concluíram o ensino fundamental ou médio em idade adequada.

Guedes sobre recuperação econômica: “Tenham um pouco de paciência”

Em sua fala, Guedes fez uma longa defesa de políticas liberais contra o “atraso cognitivo”

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o São Paulo

Com quase 80% de aproveitamento em jogos em São Januário na temporada, o Vasco conta mais uma vez com a força da torcida
video

MARIA lança clipe da música “Acabou”

Novo single autoral inicia série de lançamentos e novidades da artista carioca

Vasco da Gama tem interesse em 3 atacantes e dois meias

O Gigante da Colina continua com sérias restrições orçamentarias e mudou o perfil de atleta que buscava no mercado.
- Publicidade -
- Publicidade -

Deu o que falarPOPULAR
As noícias mais lidas da semana

Babilônia Feira Hype entrega novo gramado na Praça das Figueiras

O evento de entrega do gramado vai acontecer no sábado, 24, às 15h

Horóscopo de sexta-feira 23 de agosto de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia...

Coxinha: o salgado mais brasileiro ganha diferentes versões em bares e restaurantes cariocas

Confira releituras cariocas do salgado queridinho da família imperial