terça-feira, fevereiro 18, 2020
26.2 C
Rio de Janeiro
Início Rio de Janeiro 5 Lugares Diferentes para Visitar no Rio de Janeiro
- Publicidade -

5 Lugares Diferentes para Visitar no Rio de Janeiro

Segundo dados do Governo Federal de 2018, o Rio de Janeiro é a cidade mais visitada do Brasil, seja por turistas de outros estados ou por estrangeiros.

Mais Lidas

Sambódromo deve ser liberado na quinta-feira após vistoria

MPRJ moveu a ação civil pública cobrando reparos

Galeão recepciona turistas com exposição sobre carnaval

Fantasias e adereços ficarão no aeroporto até 2 de março

Após sair do BBB, Manu Gavassi anuncia turnê de shows pelo Brasil

A turnê precisou ser interrompida por conta do confinamento
- Advertisement -

Quem mora no Rio de Janeiro já deve ter ouvido a frase “você vive onde os outros passam férias”. Com tantas belezas naturais e pontos turísticos acessíveis, não é difícil achar que você já viu tudo o que tinha para ver por aqui. Porém, estamos aqui para te apresentar 5 lugares diferentes para visitar no Rio de Janeiro que talvez você nem conheça! E cá para nós, tem coisa melhor do que ser turista na sua própria casa?

Segundo dados do Governo Federal de 2018, o Rio de Janeiro é a cidade mais visitada do Brasil, seja por turistas de outros estados ou por estrangeiros. Embora o turismo seja responsável por uma boa fatia da economia carioca, sendo os pontos turísticos do Rio de Janeiro bastante visitados, muitas vezes os moradores da cidade maravilhosa desconhecem esses atrativos – e as motivações vão desde dinheiro a grandes distâncias. 

- Publicidade -

Confira a seguir 5 lugares diferentes para visitar no Rio de Janeiro, incluindo algumas opções gratuitas! 

Real Gabinete Português de Leitura

Fundado em 1837, o Real Gabinete Português de Leitura é um mergulho na nossa história e certamente vai impressionar qualquer visitante! A fachada é inspirada nos Mosteiros dos Jerônimos, de Lisboa, e o prédio abriga uma biblioteca pública completa e uma instituição da língua portuguesa. Dentro da construção, além de milhares de livros e estantes em uma arquitetura belíssima, existem salas de leituras em estilo neomanuelino.

E aqui não vale usar a desculpa de que não gosta de ler para não visitar! A estrutura do prédio por si só justifica a visita, sem contar na sensação de tranquilidade presente em todas as áreas de visitação. Não é à toa que em 2014 a Revista Time elegeu o Real Gabinete Português de Leitura como a quarta biblioteca mais bonita do mundo e um dos lugares para conhecer no Rio de Janeiro que precisam entrar no seu roteiro.

Ilha Fiscal

Se você já chegou ao Rio de Janeiro pelo aeroporto Santos Dumont ou passou próximo à Baía de Guanabara deve ter reparado em uma construção que fica nessa área. Um dos mais interessantes lugares para conhecer no Rio de Janeiro, a Ilha Fiscal, como o nome sugere, servia para inspecionar as cargas que chegavam à cidade ainda no Brasil colônia. Inclusive, a construção em si foi erguida pelos trabalhadores escravos da época.

É possível visitar a Ilha Fiscal e até mesmo fazer um passeio de barco que dá uma vista interessante de toda a cidade. Um fato curioso da construção é que ele abrigou o último baile do império, em novembro de 1889. Já pensou quanta história existe entre essas paredes?

Parque das Ruínas

Quem gosta de ambientes artísticos precisa conhecer um dos pontos turísticos no Rio de Janeiro pouco conhecido: o Parque das Ruínas. Mantido pela prefeitura da cidade, o visitante é capaz de encontrar exposições artísticas, oficinas e apresentações de música, dança, cinema e teatro. O Parque das Ruínas aproveitou o espaço de um antigo palacete para servir de palco para a arte.

O Parque conta ainda com uma área de jardim em meio à natureza – já pensou fazer um picnic por aqui? Os terraços panorâmicos oferecem vista para a Baía de Guanabara, Centro e Lapa. Você pode combinar esse passeio com um tour grátis no Rio, em que um guia preparado fala sobre a história do local e passa as melhores dicas da cidade.

Trilha da Pedra Bonita

Nós sabemos que nem todo mundo gosta de trilhas pelo alto grau de dificuldade. Mas no caso da Trilha da Pedra Bonita, você pode ficar despreocupado. Um dos passeios no Rio de Janeiro com muito contato com a natureza, a trilha é uma caminhada leve, que dura cerca de uma hora e leva o visitante a uma vista imperdível da cidade.

Embora seja uma trilha leve, ao final você terá subido quase 700 metros de altura. Por conta disso, é aqui que partem alguns saltos de asa delta – que você pode fazer se for mais aventureiro. Além disso, é uma ótima pedida para assistir um pôr do sol inesquecível e faz parte da lista de atrações gratuitas do Rio de Janeiro. Coloca a preguiça de lado, prepare o tênis e a garrafa d’água e não perca essa trilha!

Ilha da Gigoia

Para fechar essa lista de lugares para visitar no Rio de Janeiro que nem sempre aparecem nas sugestões de roteiro, temos a Ilha da Gigoia, um espaço para quem quer se desconectar e relaxar – afinal, sinal de telefone e energia elétrica nem sempre são constantes por aqui.

Você vai precisar de um barco para conseguir chegar a Ilha, que está localizada na Barra da Tijuca. Dentro da Ilha, existem algumas opções de bares e restaurantes, mas nada impede de você levar sua própria cesta e fazer um picnic em um lugar paradisíaco. São passeios turísticos diferentes que vão te mostrar outra faceta do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro - Foto: Pixabay
Rio de Janeiro – Foto: Pixabay

O que fazer no Rio de Janeiro?

Já deu para perceber que a cidade maravilhosa conta com várias atrações turísticas imperdíveis. Não importa se você mora aqui ou em outro estado, a verdade é que a capital conta com tesouros escondidos, capazes de surpreender qualquer pessoa. Então, aproveite para visitar esses e outros pontos de interesse e até fazer um tour grátis pelo Rio de Janeiro. Afinal, o que não falta por aqui são lugares incríveis que merecem a sua atenção!

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter

Receba as priincipais notícias do Brasil e do Mundo em seu email

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

- Publicidade -
-- Conteúdo Recomendado -
- Publicidade -

Mais Notícias
Conteúdo Relacionado

Bolsonaro diz que espera enviar reforma administrativa esta semana

Presidente disse que conhecerá proposta nesta terça-feira (18)

Galeão recepciona turistas com exposição sobre carnaval

Fantasias e adereços ficarão no aeroporto até 2 de março

Carnaval: Supermercados Mundial prevê aumento de 10% nas vendas de bebidas

Vodkas, gins e, como sempre as cervejas, serão os mais vendidos

Matrículas na educação infantil aumentam 12,6% nos últimos cinco anos

Número foi impulsionado pelo crescimento de matriculados em creches

Cabelo de Paolla Oliveira é tendência

Especialista ensina como adotar o Avelã

Carnaval: Supermercados Mundial prevê aumento de 10% nas vendas de bebidas

Vodkas, gins e, como sempre as cervejas, serão os mais vendidos

Matrículas na educação infantil aumentam 12,6% nos últimos cinco anos

Número foi impulsionado pelo crescimento de matriculados em creches

Cabelo de Paolla Oliveira é tendência

Especialista ensina como adotar o Avelã

Secretaria de Transportes vai revisar serviço de ônibus na cidade

Frota pode aumentar no horário de pico e ônibus com ar não podem ser retirados de circulação

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 170 milhões

Sorteio do concurso 2.235 será às 20h e pode ser acompanhado pela TV ou pelas redes sociais da CAIXA

Blocos de Rua do Rio reúnem quase um milhão de foliões no último fim de semana antes do carnaval

No sábado, Simpatia é Quase Amor (150 mil) e Chora Me Liga (110 mil) foram os campeões de público

Troca de Esposas: Vanessa Jackson se muda para o lar da influencer Letícia Santiago

A família mora em uma casa aconchegante e confortável, com cinco funcionários e ainda babá

Sambódromo deve ser liberado na quinta-feira após vistoria

MPRJ moveu a ação civil pública cobrando reparos

Horóscopo de terça-feira 18 de fevereiro de 2020

Confira a previsão dos astros para você
- Publicidade -