- Publicidade -

Vasco da Gama deve pedir impugnação da partida contra o Grêmio ao STJD

- Publicidade -

De olho em seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o clássico do próximo sábado (20/07) contra o Fluminense, o Vasco da Gama se reapresentou na tarde desta segunda-feira (15) no CT do Almirante, em Vargem Pequena.

Antes do treinamento, o diretor executivo de futebol André Mazzuco concedeu entrevista coletiva e comentou a atuação da arbitragem no jogo diante do Grêmio. O Gigante da Colina estuda entrar com um pedido de impugnação da partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

- Publicidade -

Na avaliação do profissional, o gol anulado de Yago Pikachu, no início da etapa final, foi determinante para o resultado adverso em Porto Alegre.

Confira alguns trechos da entrevista coletiva de André Mazzuco:

– Atuação da arbitragem em Porto Alegre

“A análise do departamento jurídico está sendo feita. A gente realmente não concorda com o que ocorreu no jogo de sábado. Estamos muito insatisfeitos com o que aconteceu. Foi uma consequência para nós muito ruim. Vínhamos de uma preparação muito bem feita lá em Foz do Iguaçu e fizemos por onde ter um resultado melhor na partida, tanto é que marcamos o segundo e abrimos uma boa vantagem fora de casa. Foi quando aconteceu aquela confusão toda que terminou com a anulação do gol. Entendemos que o VAR é uma ferramenta importante hoje em dia. É uma tecnologia que veio para ajudar e o investimento para isso é muito alto, mas estamos entrando numa área de interpretação de lances que tem causado algumas confusões. No nosso jogo aconteceu exatamente isso. Houve a interpretação equivocada de um lance, na nossa visão desconectado e muito anterior ao lance que culminou no segundo. Não houve nenhum tipo de reclamação por parte dos atletas do Grêmio, então entendemos que ocorreu um equívoco que mudou o panorama do jogo. Na sequência do lance, vale lembrar, tivemos cartões amarelos distribuídos, tirando até um atleta nosso de uma partida importante. Isso é uma interferência que consideramos direta no resultado. O departamento jurídico está trabalhando nisso, até para ver qual a melhor medida a ser tomada”.

– Critérios do VAR

“O VAR tem critérios que ainda não são muito claro, principalmente para quem está executando a tecnologia. Tem que ocorrer uma revisão desses critérios, por mais que se tenha critérios de gols, de pênaltis e cartões. A análise do lance é desconectada ao que ele gerou, até porque a jogada do gol em si ocorreu depois. Em segundo lugar, é claro, a interpretação. Hoje em dia muitos árbitros estão envolvidos e isso está tirando um pouco a autonomia do árbitro principal. Isso acaba gerando problemas. Tivemos um problema no jogo entre Botafogo e Palmeiras, onde por coincidência o árbitro do VAR foi o mesmo dessa partida nossa contra o Grêmio. Tudo isso tem que ser revisto e analisado. Hoje foi o Vasco, anteriormente outros times, e a gente acaba um mau uso da tecnologia, que veio para ajudar. Isso prejudica o trabalho que vem sendo executado por todos os clubes”

Veja mais notícias sobre o Vasco da Gama

    – Ação no STJD e cartão amarelo para Rossi

    “Isso é com o departamento jurídico. O que eu posso afirmar é que o clube entende que é necessário tomar medidas dentro de uma linha coerente de atuação. A partir do momento que ocorre a anulação do gol e a interpretação de falta, você gera um cartão amarela para um atleta nosso, que acaba ficando suspenso de uma partida importante. É um conjunto de fatores, pois nos prejudicou no jogo e também na próxima partida”

    – Reação do grupo após a partida e desafio diante do Fluminense

    “Vínhamos de uma preparação muito comprometida. O trabalho em Foz de Iguaçu foi muito bom. Houve um engajamento muito grande dos atletas e de todos os integrantes da comissão técnica. Não temos o que falar sobre o trabalho e a dedicação. Isso foi demonstrado dentro da partida. A energia, a postura e a participação do grupo foi muito importante para nós, pois é o que estamos buscando para o Vasco. Lamentamos porque o jogo de sábado era uma consequência do que foi trabalhado. Lamentamos muito por isso. Merecíamos algo melhor, e fizemos por merecer dentro da partida. Fizemos o primeiro, chegamos ao segundo, e acabou ocorrendo essa situação adversa. A gente lamenta profundamente o que aconteceu, pelo trabalho e pelo resgate que estamos procurando fazer do Vasco da Gama. Todos sabem o problema que o clube enfrenta, mas nem por isso ninguém parou de trabalha, se engajar e se comprometer. A partir desse momento precisamos entender que temos um jogo importantissímo no sábado. Agora iremos nos fechar e trabalhar a semana pensando no Fluminense, uma partida que para nós será de recuperação. Tenho certeza que a torcida irá lotar São Januário, e isso nos dá mais motivação para fazer um ótimo jogo”

    - Publicidade -

    Falando Nisso...
    Conteúdo Relacionado

    Mais Notícias
    Conteúdo recomendado para você

    Horóscopo de segunda-feira 20 de janeiro de 2020

    Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

    Vasco da Gama empata com o Bangu na estreia do Carioca

    Gérman Cano também estreou pelo clube de São Januário

    Flamengo e Macaé empatam no Maraca

    Na próxima rodada, o rubro-negro terá o clássico contra o Vasco da Gama

    Botafogo perde para o Volta Redonda na estreia do Carioca

    O Esquadrão de Aço lidera o Grupo B com três pontos, ao lado do Madureira

    Horóscopo de domingo 19 de janeiro de 2020

    Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

    BBB20: Conheça os participantes do Big Brother Brasil

    São duas turmas, de várias tribos. Pessoas diversas, mas com o mesmo objetivo: viver todas as experiências que o BBB 20 pode proporcionar.

    Flamengo e Botafogo estreiam no Carioca 2020 neste sábado

    Após temporada mágica em 2019, Mengão estreia no Carioca contra o Macaé; bola também rola no Pará e em Pernambuco

    Governo disponibiliza óculos de grau por R$ 60 para população de baixa renda

    Programa Ótica Cidadã visa reduzir a evasão escolar por problemas de visão; beneficiários do Bolsa Família e desempregados também podem adquirir o item

    MetrôRio realiza operação especial para shows de Elza Soares e Melin na Praia de Ipanema

    Estações Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz terão reforço nos efetivos. Também haverá esquema especial para a primeira rodada do campeonato estadual

    Governo do Rio quer conceder Cedae à iniciativa privada ainda este ano

    Forma de concessão ainda tem de ser aprovada pela Câmara Metropolitana

    Cedae recebe equipamento para aplicar carvão ativado na água

    Pelo tamanho do equipamento, o transporte precisa ser feito durante a noite. Mais dois caminhões devem chegar ainda neste fim de semana à estação da Cedae.

    Linha Amarela receberá 1,3 milhão de veículos no feriado de São Sebastião

    Em caso de pane ou acidente, os condutores poderão acionar gratuitamente o socorro mecânico ou médico pelo telefone 0800-0242-355

    Horóscopo de sábado 18 de janeiro de 2020

    Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.