- Publicidade -

Fluminense apresenta Muriel e negocia com Nenê, ex-Vasco da Gama

- Publicidade -

Perto de voltar aos gramados após a pausa para a Copa América, o Fluminense apresentou uma novidade após o treino desta terça-feira. Trata-se do goleiro Muriel, novo reforço do Tricolor, que concedeu entrevista coletiva no CT.

Muriel não deve ser o último reforço co Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras negocia com o meia Nenê, do São Paulo, velho conhecido da torcida carioca por sua passagem pelo Vasco da Gama.

- Publicidade -

Muriel recebeu a camisa 27 e se disse honrado em vestir as três cores que traduzem tradição.

– É uma honra poder vestir essa camisa. Quando terminou a temporada em Portugal vim de férias para o Brasil. Não estava pronto para ficar. Meu empresário estava conversando com muitos times. Surgiu essa oportunidade e não pensei duas vezes. O que acabou pesando para eu vir para cá foi a grandeza do Fluminense e a excelente estrutura que o clube oferece. Isso só mostra a força do Fluminense – elogiou o goleiro.

Na última temporada europeia, Muriel brilhou vestindo a camisa do Belenenses, de Portugal. No Campeonato Português, foi eleito o melhor goleiro do mês de dezembro e teve grandes atuações. Porém, a competição se encerrou em maio e desde então o novo arqueiro tricolor estava de férias. Apesar disso, ele disse que tem se preparado nas últimas semanas e se colocou à disposição do técnico Fernando Diniz.

– O Campeonato Português acabou em maio. Desde então fiz alguns treinamentos em casa e na última semana me preparei no Novo Hamburgo. Sempre queremos jogar, mas quem vai definir isso é o Diniz. Me coloco à disposição. Essa semana vai ser importante para a adaptação, mas estou disponível para ajudar ao Fluminense – afirmou.

Uma das principais características do Fluminense em 2019 é a troca de passes. No sistema do técnico Fernando Diniz, todos os jogadores participam do jogo, que começa a ser construído a partir do goleiro, que, para isso, precisa ter capacidade de jogar bem com os pés. Recém-chegado, Muriel disse não ter problema em atuar desta maneira.

– Sobre o Diniz, é um trabalho que eu admiro muito. Nunca trabalhei com ele, mas jogamos contra, eu no Bahia, ele no Oeste. O jogo com os pés foi algo que evoluí bastante em Portugal. É importante termos um padrão de jogo, fica fácil para todo mundo consegue se adaptar. 

O Fluminense segue a preparação para o retorno aos gramados após a pausa para a Copa América. O grupo treina novamente na manhã desta quarta-feira. Neste retorno aos gramados, o Tricolor terá cinco jogos no Maracanã e você pode garantir seu lugar em todas essas partidas por R$ 150! Entre no site https://fluminensefc.futebolcard.com/ e garanta seu pacote!

Confira outras respostas do goleiro Muriel:

Amizade com Agenor
O Agenor é um grande amigo. Trabalhamos juntos muitos anos na base e no profissional do Inter. Levamos com naturalidade a disputa por posição. Ainda mais sendo goleiros. Estamos sempre juntos, treinamos juntos. O Agenor me recebeu, me deu todo o suporte. É um grande goleiro. Vim para acrescentar, cada um crescer nos treinos, um elevar o nível do outro para que o Fluminense venha a vencer.

Pontos fortes
Não gosto muito de falar de mim. Se for pra destacar alguma coisa, diria que meus pontos fortes são agilidade, reflexo e força.

Experiência na Europa
Jogando na Europa você trabalha com jogadores e treinadores com culturas diferentes. Isso acrescentou muito na minha vida. Foram 17 anos no Inter, às vezes que saí foi por empréstimo. No Belenenses, foi a primeira vez que me desliguei disso. Passei duas temporadas em Portugal. Agora, acho que vim para o clube certo. Vou dar meu máximo para colocar o meu nome na história do Fluminense.

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Horóscopo de sábado 14 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 14 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Vasco da Gama

Em breve, o Club de Regatas Vasco da Gama irá anunciar o nome do novo técnico.

Copa do Brasil 2020: sorteio define confrontos da Primeira Fase

Sorteio realizada na sede da CBF determinou confrontos da Primeira Fase e mando de campo da Segunda Fase da Copa do Brasil 2020

Vasco da Gama quer Everaldo da Chape e Luxemburgo está na mira de Santos e Palmeiras

O Gigante da Colina chegou a sondar os argentinos Nicolás Blandi e German Cano, que não empolgaram Vanderlei Luxemburgo.

Quem vai reforçar o seu time? Confira no ‘Central do Mercado’

Até o dia 6 de janeiro, a apresentação é de André Hernan, que passa o bastão para Carlos Cereto a partir do dia 7

Thyane Dantas curte férias em Orlando com Dom, Ysis e Yhudy

Eles esperam o papai Wesley Safadão, que se junta a eles para completar a bagunça

Monique Alfradique prestigia evento de grife de lingerie

Label italiana de lingerie e loungewear promoveu coquetel com a atriz para celebrar a abertura de sua primeira loja na Serra gaúcha

Marcela Tavares apresenta ‘Não Seja Burro’ em São Paulo

A humorista mulher com as redes sociais mais engajadas no Brasil se prepara para a segunda apresentação do stand-up

TRT do Rio bloqueia contas da prefeitura pra pagar servidores da saúde

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (11) pelo vice-presidente do TRT, desembargador Cesar Marques Carvalho, durante audiência de conciliação entre a prefeitura e os trabalhadores

Segundo dia de paralisação na saúde do Rio é marcado por manifestações

Pelas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta tarde que irá pagar os salários dos funcionários.

Raimundos celebra 25 anos de história no palco do Circo Voador

Noite ainda contará com Jimmy & Rats e Meu Funeral