- Publicidade -

VLT Carioca pede autorização para rescindir contrato com prefeitura

- Publicidade -

O consórcio VLT [veículo leve sobre trilhos] Carioca informou hoje (4) que pediu à Justiça autorização para rescindir são do contrato de concessão para operar os bondes que circulam no centro do Rio de Janeiro. Os bondes do VLT operam desde 2016 e ligam outros modais de transporte, como estações de metrô, a Estação das Barcas da Praça XV, a Central do Brasil, a Rodoviária Novo Rio e o Aeroporto Santos Dumont.

A concessionária acusa a prefeitura de descumprimento de contrato e inadimplência e diz que que já está em R$ 150 milhões o total devido pelo município pelos investimentos para a implantação das linhas de VLT. Procurada pela Agência Brasil, a prefeitura do Rio de Janeiro disse que ainda não foi notificada oficialmente e não vai se posicionar.

Segundo o Consórcio VLT, a prefeitura também não respondeu ao pedido de autorização para iniciar a operação da Linha 3, que ligaria a Central do Brasil ao Aeroporto Santos Dumont.

As linhas 1 e 2 transportam 80 mil pessoas por dia, serviço que, de acordo com o consórcio, só tem sobrevivido devido a aportes extras dos acionistas. Com a Linha 3 e a reorganização de linhas de ônibus no centro, a estimativa do consórcio é de que o número de passageiros poderia chegar a 150 mil.

“A concessionária lamenta que um investimento desse porte realizado na mobilidade urbana da cidade, vital para o desenvolvimento da região portuária e que conecta todos os modais da região central de forma sustentável, não seja valorizado”, diz a empresa, em nota divulgada à imprensa

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Horóscopo de sábado 14 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 14 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Vasco da Gama

Em breve, o Club de Regatas Vasco da Gama irá anunciar o nome do novo técnico.

Copa do Brasil 2020: sorteio define confrontos da Primeira Fase

Sorteio realizada na sede da CBF determinou confrontos da Primeira Fase e mando de campo da Segunda Fase da Copa do Brasil 2020

Vasco da Gama quer Everaldo da Chape e Luxemburgo está na mira de Santos e Palmeiras

O Gigante da Colina chegou a sondar os argentinos Nicolás Blandi e German Cano, que não empolgaram Vanderlei Luxemburgo.

Quem vai reforçar o seu time? Confira no ‘Central do Mercado’

Até o dia 6 de janeiro, a apresentação é de André Hernan, que passa o bastão para Carlos Cereto a partir do dia 7

Thyane Dantas curte férias em Orlando com Dom, Ysis e Yhudy

Eles esperam o papai Wesley Safadão, que se junta a eles para completar a bagunça

Monique Alfradique prestigia evento de grife de lingerie

Label italiana de lingerie e loungewear promoveu coquetel com a atriz para celebrar a abertura de sua primeira loja na Serra gaúcha

Marcela Tavares apresenta ‘Não Seja Burro’ em São Paulo

A humorista mulher com as redes sociais mais engajadas no Brasil se prepara para a segunda apresentação do stand-up

TRT do Rio bloqueia contas da prefeitura pra pagar servidores da saúde

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (11) pelo vice-presidente do TRT, desembargador Cesar Marques Carvalho, durante audiência de conciliação entre a prefeitura e os trabalhadores

Segundo dia de paralisação na saúde do Rio é marcado por manifestações

Pelas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta tarde que irá pagar os salários dos funcionários.

Raimundos celebra 25 anos de história no palco do Circo Voador

Noite ainda contará com Jimmy & Rats e Meu Funeral