- Publicidade -

Fernanda Tomé fecha com o Vôlei Osasco-Audax e retorna às origens

- Publicidade -

Fernanda Tomé vive um momento único na carreira. Ao mesmo tempo em que retorna às origens, vai defender um dos maiores clubes do vôlei mundial pela primeira vez. A ponteira/oposta é anunciada oficialmente como novo reforço do Vôlei Osasco-Audax nesta terça-feira (18) e suas palavras revelam todo esse sentimento. “Como diz o ditado: ‘O bom filho a casa torna’ e, depois de quase 14 anos, estou de volta. É com imensa alegria que digo isso e sempre serei grata ao Luizomar por tudo que me ensinou nas categorias de base na cidade e na Seleção Brasileira. Minha vida no vôlei começou em Osasco, levarei esse aprendizado e agradecimento comigo pra vida toda”, garante.

Com 1,94 metro de altura, Fernanda chega para acrescentar ainda mais potência ao ataque do Osasco-Audax. Ela é o sétimo reforço confirmado oficialmente pelo clube para a temporada 2019/20. O primeiro foi a levantadora Roberta, seguida pelas centrais Bia e Mara, das ponteiras Ellen Braga e Vanessa Janke e pela levantadora Pri Heldes. As líberos Camila Brait e Kika também renovaram contrato e seguem sob a batuta de Luizomar.

- Publicidade -

O treinador elogiou sua nova jogadora. “Conheço a Fernanda Tomé desde as categorias de base, quando trabalhei com ela na Seleção Brasileira. É uma menina de muita personalidade, garra e talento. Uma ponteira alta e de muita força que, tenho certeza, será uma peça importante no elenco que está sendo montado para a temporada 2019/20. Vai ser muito bom voltar a trabalhar com ela, assim como outras atletas que estão chegando e já foram minhas comandadas em categorias de base”, afirma o treinador.

Fernanda retribui as palavras de otimismo. “É uma enorme satisfação jogar em Osasco. Acredito que toda jogadora tem esse sonho de, um dia, jogar em um clube tão tradicional. Estou extremamente feliz”, relata a ponteira, que complementa. “A expectativa é das melhores possíveis. Quero ajudar muito, somar com todas as companheiras. Trabalho e dedicação não faltarão. Tenho certeza que será uma excelente temporada”.

Natural de Penápolis, interior de São Paulo, Fernanda Tomé vem de três temporadas defendendo o São Cristóvão Saúde/São Caetano. O início no vôlei foi no Finasa/Osasco. Depois passou pelo Mackenzie, Pinheiros, São Bernardo e Araraquara. Entre os títulos por clubes, o destaque é a Superliga B na temporada 2015/16. Pelas categorias de base do Brasil, venceu o Sul-Americano Juvenil em 2009. Com a camisa do time adulto do Brasil, recentemente disputou o Montreux Volley Masters e o Grand Prix entre 2017 e 2018.

FICHA TÉCNICA

Fernanda Tomé
Fernanda Tomé Davis
Posição: Ponteira/Oposta
Altura: 1,94m
Nascimento: 10 de dezembro de 1989
Local: Penápolis (SP)

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Horóscopo de segunda-feira 20 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Vasco da Gama empata com o Bangu na estreia do Carioca

Gérman Cano também estreou pelo clube de São Januário

Flamengo e Macaé empatam no Maraca

Na próxima rodada, o rubro-negro terá o clássico contra o Vasco da Gama

Botafogo perde para o Volta Redonda na estreia do Carioca

O Esquadrão de Aço lidera o Grupo B com três pontos, ao lado do Madureira

Horóscopo de domingo 19 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

BBB20: Conheça os participantes do Big Brother Brasil

São duas turmas, de várias tribos. Pessoas diversas, mas com o mesmo objetivo: viver todas as experiências que o BBB 20 pode proporcionar.

Flamengo e Botafogo estreiam no Carioca 2020 neste sábado

Após temporada mágica em 2019, Mengão estreia no Carioca contra o Macaé; bola também rola no Pará e em Pernambuco

Governo disponibiliza óculos de grau por R$ 60 para população de baixa renda

Programa Ótica Cidadã visa reduzir a evasão escolar por problemas de visão; beneficiários do Bolsa Família e desempregados também podem adquirir o item

MetrôRio realiza operação especial para shows de Elza Soares e Melin na Praia de Ipanema

Estações Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz terão reforço nos efetivos. Também haverá esquema especial para a primeira rodada do campeonato estadual

Governo do Rio quer conceder Cedae à iniciativa privada ainda este ano

Forma de concessão ainda tem de ser aprovada pela Câmara Metropolitana

Cedae recebe equipamento para aplicar carvão ativado na água

Pelo tamanho do equipamento, o transporte precisa ser feito durante a noite. Mais dois caminhões devem chegar ainda neste fim de semana à estação da Cedae.

Linha Amarela receberá 1,3 milhão de veículos no feriado de São Sebastião

Em caso de pane ou acidente, os condutores poderão acionar gratuitamente o socorro mecânico ou médico pelo telefone 0800-0242-355

Horóscopo de sábado 18 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.