17.3 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, 19 de julho de 2019 2:5744
- Publicidade -

Heloisa Jorge brilha na TV e no Teatro

Angolana brilha na TV como Gilda, no teatro como Dona Ivone Lara e participa de projeto musical de Lázaro Ramos

Publicidade

Heloisa Jorge está em todos os lugares – e sempre com destaque absoluto. No ar em horário nobre como a Gilda de “A Dona do Pedaço”, novela das 21h da TV Globo, a atriz angolana (radicada no Brasil desde os 10 anos) volta aos palcos em agosto, para novamente viver Dona Ivone Lara (é uma das três protagonistas do musical) na temporada paulista da peça.

Além disso, Heloisa também está no maravilhoso projeto de Lázaro ramos e Jarbas Bittencourt “Viagens da Caixa Mágica”, peça de teatro infantil que acaba de ganhar sua versão em álbum musical, com divertidas canções sobre diversidade, aceitação e negritude. Um luxo só.

Publicidade

Heloisa também está no longa “Sujeito Oculto”, de Léo Falcão, ainda sem data de lançamento definida. Recentemente também brilhou como apresentadora do Prêmio Sim à Igualdade Racial, cantando e dançando, além de apresentar a festa da representatividade. Filha de pai brasileiro e mãe angolana, graduou-se em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia. Vem realizando trabalhos em teatro, TV e cinema desde 2003.

Fez parte do longa metragem “Capitães da Areia” dirigido por Cecília Amado. Logo em seguida integrou o elenco da minissérie “Gabriela” de Walcyr Carrasco, pela Rede Globo de Televisão. Nesse período teve o seu trabalho elogiado pelo autor:  “Há uma garota que, eu aposto desde já, será um grande sucesso: Heloísa. É uma grande atriz, ouçam o que estou dizendo! Tenho c erteza de que daqui por diante estará em muitas novelas”, escreveu.

Devido ao desempenho na minissérie Gabriela, em 2014, foi convidada a protagonizar a novela angolana “Jikulumessu”, dirigida pelo português Sergio Graciano, que foi exibida também aqui pela TV Brasil. Ainda em 2014, foi apresentadora do programa Conexões da Globo Internacional, que teve a sua veiculação em Angola e em todos os países africanos de língua portuguesa.

Já no teatro, foi indicada ao prêmio Braskem na categoria de melhor atriz pelo espetáculo “O Dia 14”, dirigido por Ângelo Flávio, da Companhia de Teatro Abdias Nascimento. Em 2009, foi indicada ao mesmo prêmio, na categoria de melhor atriz coadjuvante pelo espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça”, dirigido por Harildo Déda. Um sucesso que se repete a cada novo trabalho.

Saiba Mais sobre Heloisa Jorge

Atriz angolana que mora no Brasil desde os 10 anos, primeiro em Minas Gerais e depois na Bahia, onde estudou teatro. Interpreta Gilda, mulher de Amadeu (Marcos Palmeira) e rival de Maria da Paz (Juliana Paes) em “A Dona do Pedaço” nova novela das 21h na TV Globo. No teatro é uma das protagonistas de “Dona Ivone Lara – O Musical”, que começa temporada paulista em agosto. E também divide o palco com Lázaro Ramos no infantil “Viagens da Caixa Mágica”.

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias

Jorge Jesus sente primeiro cheirinho: Flamengo está elimindado da Copa do Brasil

O Flamengo está fora da Copa do Brasil. O milionário time do Flamengo foi eliminado pelo Athletico-PR...

Cruzeiro perde para Atlético-MG, mas avança às semifinais da Copa do Brasil, veja os gols

O Cruzeiro usou a força da sua camisa e a tradição na Copa do Brasil, torneio que...

Grêmio vence o Bahia e está nas semifinais da Copa do Brasil, veja o gol

Com gol de Alisson, o Tricolor superou o time da casa por 1 a 0

Ina Wroldsen Lança novo single ‘Forgive or Forget’

A cantora já compôs para Britney Spears, Little Mix, One Direction, Anne Marie e muitos outros

Psicanalista Cristiane Medina comenta sobre depressão na terceira idade

Depressão é um problema silencioso que muitas vezes passa despercebido entre os familiares. Os idosos também podem...

MetrôRio encontra porteiro que perdeu carteira com mais de R$ 2 mil na estação Pavuna

Saga para localizar cliente, que perdeu o objeto na estação Pavuna, durou 15 dias e mobilizou várias equipes

“El Chapo” é sentenciado à prisão perpétua nos Estados Unidos

O mexicano, considerado o maior narcotraficante após a morte de Pablo Escobar, comandou o cartel de Sinaloa, maior organização de tráfico de drogas do mundo

Horóscopo de quinta-feira 18 de julho de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 18 de julho de 2019 e fique por dentro de tudo...

PDT suspende Tabata Amaral e outros deputados que votaram a favor da reforma da Previdência

A sigla também deliberou que filiados que façam parte de grupos de financiamento externo não receberão legenda do PDT para disputar eleições.

Empresários do ramo de alimentos é alvo de operação do MPRJ

Quadrilha de membros da mesma família desviou cerca de R$ 305 milhões