- Publicidade -

Reforma será votada na Câmara antes do recesso, diz Joice Hasselmann

- Publicidade -

A líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL), afirmou hoje (14) que acredita que a votação da Reforma da Previdência, em dois turnos, na Câmara dos Deputados, vai ocorrer antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho.

“Vai ser votada antes do recesso”, disse a jornalistas, após almoço com empresários e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). “Acredito que, entre 2 e 7 de julho, o texto chegue para votação dentro do plenário. E a gente tem nossos dias, antes do recesso, para votar e entregar isso aprovado em dois turnos.”

- Publicidade -

Joice Hasselmann disse acreditar que o projeto deve chegar ao plenário já no começo de julho. Segundo ela, a estimativa, até o dia 7, inclui possíveis “confusões ou obstruções” na Casa. “Estou dando um prazo de dilatação.”

A deputada evitou falar em número de votos e disse que “seria extremamente amadora” se respondesse quantos parlamentares já apoiam o projeto. “É bobagem falar em número de votos agora. A gente só pode falar em número de votos na véspera da votação.”

O relatório apresentado ontem (13) na Comissão Especial de Reforma da Previdência pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) recebeu críticas do ministro da economia, Paulo Guedes, que afirmou que as modificações podem “abortar a Nova Previdência”. Como líder do governo no Congresso, a deputada afirmou que vai batalhar nas duas casas para aumentar a “potência fiscal” da reforma.

A parlamentar avaliou que o relator do projeto cedeu em alguns pontos, porque 14 partidos assinaram um documento se opondo a partes do texto. “Estamos entre a cruz e a espada, porque a Nova Previdência de um trilhão mudaria o sistema do país, mas do jeito que estava não passa. E sem voto, você pode ter o melhor texto do mundo.”

A visita da deputada à Firjan faz parte de uma caravana nacional para divulgar informações e buscar apoio para a Reforma da Previdência.

“Estamos levando as informações e formando esse grande time para que possamos dar informação correta e de verdade para o ouvido do povo, para que haja um movimento de fora para dentro, para que haja pressão em alguns parlamentares”, disse. Ela avaliou que as manifestações contra a reforma realizadas hoje em diversas cidades brasileiras foram “um fiasco”.

Na saída do almoço, o governador do Rio disse acreditar que a retirada dos estados e municípios do projeto de reforma é apenas provisória e disse acreditar que será encontrado um ponto de equilíbrio

Witzel defendeu que governadores atuem para unir as bancadas de seus estados e pediu mais firmeza ao governo federal. “Governadores têm condições de conversar com suas bancadas federais, mas o governo federal precisa também ter uma posição mais firme no que diz respeito à formação da sua base.”

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Resumo da novela Amor de Mãe de 09 a 14 de dezembro de 2019

Lurdes se desentende com Érica e acaba expulsando a filha de casa

Vasco da Gama pode acertar com a Kappa e Marrony deve deixar o clube

O jogador tem algumas propostas de clubes europeus e deve ser negociado na próxima janela

Defesa Civil Estadual lança Plano de Emergência 2020

Estiagens e incêndios florestais recebem atenção especial no novo planejamento

Museu Histórico Nacional recebe exposição “Ermanno Stradelli – fotógrafo pioneiro na Amazônia”

Com cerca de 50 ampliações fotográficas, a exposição evidencia o caráter pioneiro do trabalho de Stradelli

Vasco da Gama empata com o Bahia fora de casa, veja os gols

No domingo (08), às 16 horas, o Vasco irá enfrentar a Chapecoense no Maracanã.

Fim de semana com Natal Feliz no MAST

Programação especial, no sábado, celebra a chegada do Papai Noel com narrações de histórias e atividades de lazer para toda a família

Verão na varanda do Vivo Rio tem Braza, Francisco El Hombre, New Kids on The Bloco, Strike, 3030 e muito mais

Com um espaço ao ar livre, área gastronômica, ativações instagramáveis, o Verão na Varanda busca atrair o público jovem do Rio ávido por boas opções de entretenimento nessa época do ano, com todo conforto e segurança.

TV Brasil exibe Show inédito de Elba Ramalho na faixa Verão Show

A cantora interpretou sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Zé Ramalho, Alceu Valença entre outros.

Yhago Sebaz lança clipe “Paranoico” com elenco selecionado pelo Grindr

Faixa com participação de Brunoso ganha vídeo que explora o lado sensual do álbum “Meio Amargo”

Google Play: Confira os filmes mais comprados no Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, o filme da saga Vingadores foi o mais comprado pelos brasileiros no Google Play Filmes em 2019

Marcelo Serrado, Carol Castro, Roberta Rodrigues e Marcelo Laham estrelam “Dois Mais Dois”

Na história, Diogo e Emília estão juntos há 16 anos, têm uma filha adolescente, e passam por uma fase entediante.

Canal Brasil tem 13 coproduções no Festival do Rio 2019

Além desses, 14 filmes já estão licenciados e poderão ser assistidos no canal em breve

Nova temporada de “Saideira” estreia no Canal Brasil

Stepan Nercessian e Antonio Pedro voltam a conduzir bem-humorados papos de bar na segunda temporada do programa idealizado por Hugo Carvana

Especial Roberto Carlos: Cantor grava última parte do programa em Curitiba

Com o título ‘Além do Horizonte’, o especial deste ano marcou um momento único entre o cantor e seu grande amigo, Erasmo Carlos

Prestes a dar à Luz, Bruna Caram lança clipe de “Baile da Revanche”

A letra da música traz uma narrativa sobre uma mulher esperta que consegue dar uma reviravolta em sua vida pessoal e amorosa.