19.2 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 19 de junho de 2019 10:0053
- Publicidade -

Confira a provável escalação do Vasco da Gama contra o Botafogo

Luxemburgo avaliou semana de preparação para o clássico

- Publicidade -

Chegou ao fim a preparação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo. Sob comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, os jogadores do Gigante da Colina suaram a camisa na manhã deste sábado (01/06), no CT do Almirante, em Vargem Pequena. O treinamento foi marcado por trabalhos físicos, técnicos e táticos. Diante do Alvinegro, não custa lembrar, o Vasco da Gama tentará obter sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Um dos pontos trabalhados de forma intensa pela comissão técnica ao longo da semana foi o poder de concentração, em especial nos derradeiros momentos de uma partida. Contra Avaí e Fortaleza, por exemplo, o Almirante saiu na frente do marcador, mas acabou sofrendo o empate poucos minutos antes do árbitro decretar o apito final. Em entrevista ao Site Oficial, o experiente comandante cruzmaltino falou sobre essa situação.

- Advertisement -

– Tivemos um grande jogo contra o Fortaleza, infelizmente a vitória fugiu no finalzinho do jogo, assim como foi contra o Avaí. Estamos trabalhando bastante para corrigir o poder de concentração da nossa equipe. Precisamos estar concentrados em todos os minutos da partida, mesmo sabendo que esse não é um problema apenas do Vasco. As pesquisas mostram que muitos times estão marcando e/ou sofrendo gols nos minutos finais de cada partida – declarou o treinador, destacando a evolução do time de um jogo para o outro.

– Nosso poder de concentração precisa maior, e precisamos fazer tudo aquilo que faz um time vencer a partida. Não vamos praticar o anti-jogo, mas temos que segurar a bola, sofrer uma falta, parar o adversário com uma falta, levar a bola para o campo do adversário e retê-la na frente o máximo de tempo possível, até para encontrarmos o momento certo de executar um contragolpe. O importante é que estamos em evolução – acrescentou Luxemburgo.

Programação especial para a partida e observação dos garotos da base

Pela primeira vez na temporada, o Vasco da Gama irá atuar no turno da manhã. A importante partida contra o Botafogo está marcada para 11 horas. Para não sentir tanto os efeitos do horário, a comissão técnica tomou algumas medidas ao longo da semana. Uma delas foi simular, na última sexta-feira (31/05), a programação para o clássico, com o café da manhã tendo o mesmo cardápio e o treino sendo realizado no horário idêntico ao do jogo.

– A semana de trabalho foi muito boa. Já é a nossa terceira semana no clube e a nossa metodologia está cada vez mais fortalecida. Introduzimos um trabalho na areia de força e potência, fizemos treino integral e simulamos a programação para o jogo, com alimentação do café da manhã parecida e treinamento no mesmo horário da partida. Como disse ontem, vejo que estamos em crescimento. Contamos com o apoio da nossa torcida – disse Vanderlei.

A provável escalação do Vasco da Gama terá: Sidão, Pikachu, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Andrey, Marcos Júnior, Lucas Mineiro e Yan Sasse; Rossi e Marrony. 

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias