in

Inscrições para Encceja terminam nesta sexta-feira (31)

Encceja
Foto: Diogo Moreira/A2img

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja 2019, terminam nesta sexta-feira (31). O exame é direcionado a jovens e adultos que não terminaram os estudos na idade adequada e querem obter a certificação de conclusão do ensino fundamental ou médio. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site enccejanacional.inep.gov.br.

Quem tiver interesse em conseguir o certificado do ensino fundamental precisa ter, pelo menos, 15 anos completos na data da prova. Já para o certificado do ensino médio, a idade mínima exigida é 18 anos.

As provas vão ser aplicadas no dia 25 de agosto em 611 municípios do país. Serão quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação. A nota mínima exigida para obtenção da proficiência é de 100 pontos nas provas objetivas e de cinco pontos na redação.

Os resultados podem ser usados de duas formas. Quem conseguir a nota mínima exigida em todas as provas tem direito à certificação de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio. Aqueles que alcançarem a nota mínima em uma das quatro provas, ou em mais de uma, mas não em todas, vão ter direito à declaração parcial de proficiência.

Outra dica é que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, disponibiliza na página do Sistema Encceja apostilas com material de estudo para os participantes de nível fundamental e médio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Vereador Alexandre Isquierdo, Prefeito Marcello Crivella e Alexandre Campello (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Vasco da Gama e Prefeitura assinam cessão de terreno para construção do CT

Onyx sugere que Bolsonaro pode ir para o DEM