in

Manicure Cleusa terá nova identidade com nome de solteira

Maniicure Cleusa - Foto: Reprodução
Maniicure Cleusa - Foto: Reprodução

A manicure Cleusa, que fez sucesso nas redes sociais pedindo ao ex-marido para oficializar a separação e retomar seu nome de solteira, renascerá como Cleusa Ferreira da Cruz nesta quinta-feira, 30, quando pegará a nova identidade no prédio-sede do Detran (Avenida Presidente Vargas, 817), às 16h. Sairá o antigo sobrenome, da Cruz Florenço, para dar espaço ao Ferreira da Cruz, pelo qual ela esperou nos últimos 25 anos. Ela pegará a nova identidade às 16h.

Cleusa tirará a nova identidade e poderá inserir os números dos seguintes documentos: DNI (Documento Nacional de Identificação), NIS (Número de Integração Social), Cartão Nacional de Saúde, Título de Eleitor, identidade profissional expedida por órgão ou entidade legalmente autorizado, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e Certificado Militar, além do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas da Receita Federal) e do PIS (Programa de Integração Social) ou Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), que já eram incluídos na antiga carteira.

Para inclusão dos outros números de registro, basta apresentar originais ou cópias autenticadas dos documentos a serem inseridos. A nova identidade também possibilita informar especificidades de pessoas com deficiência. O novo modelo de identificação foi lançado em abril passado pelo Detran e 206494 documentos já foram emitidos.

A subidentificação é um problema no Brasil e, consequentemente, no Rio. Somente na faixa de zero a 10 anos, estima-se que cerca de 30 mil crianças não sejam devidamente registradas, o que agrava a situação das desaparecidas.

O Detran.RJ faz frequentemente ações para promover a identificação da população numa tentativa de eliminar ou pelo menos mitigar o problema no Estado do Rio. A taxa é de apenas R$ 38,58. Também há a possibilidade de tirar a identidade gratuitamente. Para isso basta apresentar a certidão de hipossuficiência, emitida tanto pela Defensoria Pública quanto pela Fundação Leão XIII

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Abel Braga, Flamengo. Alexandre Vidal / Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo

Abel Braga não é mais técnico do Flamengo, que quer Jorge Jesus, ou Sampaoli

Jorge Jesus

Novo Técnico do Flamengo: Jorge Jesus nega contato com a diretoria