- Publicidade -

Botafogo perde para o Palmeiras por 1 x 0, veja o gol

- Publicidade -

Em jogo disputado no Mané Garrincha, Botafogo acaba derrotado e se mantém com 9 pontos no Campeonato Brasileiro. Próximo compromisso pelo torneio nacional é dia 02/06, contra o Vasco, no Nilton Santos. Antes, a equipe alvinegra tem o jogo de volta da segunda fase da CONMEBOL Sul-Americana, contra o Sol de America, na próxima quarta-feira, no Nilton Santos. 

O JOGO

- Publicidade -

O Botafogo começou o jogo com sua característica de valorizar a posse. O adversário, por sua vez, procurou marcar alto e apertar a saída de bola alvinegra, e acabou tendo mais volume de jogo. Até os 10 minutos, Deyverson e Thiago Santos assustaram em finalizações dentro da área, no entanto, foram marcados impedimentos nos lances. Zé Rafael e Dudu levaram perigo em chutes de longe em seguida. O Palmeiras buscava chegar através de bolas aéreas e a defesa do Fogão levava a melhor. 

Aos poucos, o Glorioso tentava ocupar mais o campo ofensivo e tinha contra-ataques, quase sempre com Luiz Fernando. Com 28, João Paulo cruzou na área, Leo Valencia desviou de cabeça e a bola passou à direita do gol. O rival respondeu com Lucas Lima, em cruzamento no meio da área para Zé Rafael, que acabou bloqueado por Cícero no momento da conclusão. Aos 41, Deyverson subiu para cabecear perto da meta de Gatito. O primeiro tempo terminou sem gols em Brasília. 

Na segunda etapa, Barroca colocou Ferrareis na vaga de Leo Valencia. O Botafogo continuou com sua proposta de reter a bola. Com 3 minutos, Cícero pegou o rebote da defesa e bateu por cima. A equipe alvinegra procurava controlar o jogo, mas aos 14, após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti de Gabriel em Deyverson. Gustavo Gomez cobrou e abriu o placar para o time paulista. Atrás no marcador, o Fogão se lançou ao ataque e, aos 22, Fernando bateu de perna esquerda para Weverton defender em dois tempos. 

Mais presente na frente, o Glorioso buscava o empate. Aos 30, Diego Souza disputou na área, ganhou a jogada, levantou na segunda trave e Ferrareis cabeceou para a defesa de Weverton. Depois, aos 37, o atacante recebeu entre a defesa, dividiu o lance, mas não conseguiu finalizar. Em contra-ataques, Diogo Barbosa e Dudu chegaram com perigo. Assim foi até o final, com o Botafogo em cima tentando a pressão e o Palmeiras explorando os espaços. Fim de jogo no Mané Garrincha: 1 a 0 para o adversário. 

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Cícero, João Paulo (Yuri), Alex Santana, Leo Valencia (Ferrareis) e Luiz Fernando (Igor Cássio); Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Horóscopo de segunda-feira 20 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Vasco da Gama empata com o Bangu na estreia do Carioca

Gérman Cano também estreou pelo clube de São Januário

Flamengo e Macaé empatam no Maraca

Na próxima rodada, o rubro-negro terá o clássico contra o Vasco da Gama

Botafogo perde para o Volta Redonda na estreia do Carioca

O Esquadrão de Aço lidera o Grupo B com três pontos, ao lado do Madureira

Horóscopo de domingo 19 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

BBB20: Conheça os participantes do Big Brother Brasil

São duas turmas, de várias tribos. Pessoas diversas, mas com o mesmo objetivo: viver todas as experiências que o BBB 20 pode proporcionar.

Flamengo e Botafogo estreiam no Carioca 2020 neste sábado

Após temporada mágica em 2019, Mengão estreia no Carioca contra o Macaé; bola também rola no Pará e em Pernambuco

Governo disponibiliza óculos de grau por R$ 60 para população de baixa renda

Programa Ótica Cidadã visa reduzir a evasão escolar por problemas de visão; beneficiários do Bolsa Família e desempregados também podem adquirir o item

MetrôRio realiza operação especial para shows de Elza Soares e Melin na Praia de Ipanema

Estações Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz terão reforço nos efetivos. Também haverá esquema especial para a primeira rodada do campeonato estadual

Governo do Rio quer conceder Cedae à iniciativa privada ainda este ano

Forma de concessão ainda tem de ser aprovada pela Câmara Metropolitana

Cedae recebe equipamento para aplicar carvão ativado na água

Pelo tamanho do equipamento, o transporte precisa ser feito durante a noite. Mais dois caminhões devem chegar ainda neste fim de semana à estação da Cedae.

Linha Amarela receberá 1,3 milhão de veículos no feriado de São Sebastião

Em caso de pane ou acidente, os condutores poderão acionar gratuitamente o socorro mecânico ou médico pelo telefone 0800-0242-355

Horóscopo de sábado 18 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.