- Publicidade -

Neymar se apresentará à seleção brasileira neste sábado

Alisson e Roberto Firmino serão os últimos a se juntarem ao restante do elenco brasileiro

- Publicidade -

Neymar, ausente do treino do PSG na quinta-feira, deverá se apresentar à seleção brasileira neste sábado para iniciar sua preparação para a Copa América-2019, três dias antes do previsto, anunciou nesta sexta-feira um porta-voz da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Ele vai chegar amanhã (25) entre 11h00 e meio-dia”, explicou este porta-voz aos jornalistas presentes no centro de treinamento da Granja Comary, em Teresópolis, onde a seleção iniciou sua preparação na quarta-feira.

- Publicidade -

A CBF não revelou o motivo de Neymar se apresentar antes do previsto. O atacante tinha a chegada agendada originalmente para a próxima terça-feira (28).

Na quinta-feira, Neymar não fez parte do elenco do PSG que participou de uma sessão de treinos aberta para a imprensa, ao contrário dos compatriotas Marquinhos e Thiago Silva, que também foram convocados pelo técnico Tite para defender o Brasil na Copa América.

Questionado pelos jornalistas se tinha liberado Neymar do treino, o técnico do PSG, Thomas Tuchel, negou: “Por mim, não”.

“Não é algo de esportivo, não cabe a mim tomar a decisão de liberá-lo ou não”, continuou o alemão.

Neymar, que precisa cumprir outros dois jogos de suspensão pela agressão a um torcedor francês após a derrota na final da Copa da França contra o Rennes, não teria condições de disputar a última partida da temporada do PSG, nesta sexta-feira contra o Reims.

O anúncio da antecipação da chegada de Neymar foi bem recebida pelos jogadores da seleção que já se apresentaram e treinam em Teresópolis.

“Neymar é nosso melhor jogador, é sempre bom estar com ele na seleção e espero que ele possa nos ajudar muito nessa Copa América, porque é um jogador que tem muita bagagem na seleção, e traz alegria também pra gente”, afirmou Ederson, goleiro do Manchester City.

A chegada de Neymar “é boa para os treinamentos, dá um pouco mais de qualidade”, analisou por sua vez Richarlison, do Everton.

Nos três primeiros dias de preparação, Tite só pôde contar com oito jogadores convocados: Ederson, Filipe Luís, Casemiro, Fernandinho, David Neres, Richarlison, Gabriel Jesus e Allan, que chegou nesta sexta-feira pela manhã.

Alisson e Roberto Firmino, que disputarão a final da Liga dos Campeões em 1º de junho com o Liverpool, serão os últimos a se juntarem ao restante do elenco brasileiro

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Horóscopo de domingo 19 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

BBB20: Conheça os participantes do Big Brother Brasil

São duas turmas, de várias tribos. Pessoas diversas, mas com o mesmo objetivo: viver todas as experiências que o BBB 20 pode proporcionar.

Flamengo e Botafogo estreiam no Carioca 2020 neste sábado

Após temporada mágica em 2019, Mengão estreia no Carioca contra o Macaé; bola também rola no Pará e em Pernambuco

Governo disponibiliza óculos de grau por R$ 60 para população de baixa renda

Programa Ótica Cidadã visa reduzir a evasão escolar por problemas de visão; beneficiários do Bolsa Família e desempregados também podem adquirir o item

MetrôRio realiza operação especial para shows de Elza Soares e Melin na Praia de Ipanema

Estações Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz terão reforço nos efetivos. Também haverá esquema especial para a primeira rodada do campeonato estadual

Governo do Rio quer conceder Cedae à iniciativa privada ainda este ano

Forma de concessão ainda tem de ser aprovada pela Câmara Metropolitana

Cedae recebe equipamento para aplicar carvão ativado na água

Pelo tamanho do equipamento, o transporte precisa ser feito durante a noite. Mais dois caminhões devem chegar ainda neste fim de semana à estação da Cedae.

Linha Amarela receberá 1,3 milhão de veículos no feriado de São Sebastião

Em caso de pane ou acidente, os condutores poderão acionar gratuitamente o socorro mecânico ou médico pelo telefone 0800-0242-355

Horóscopo de sábado 18 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Bom Sucesso: Alberto imagina amigos e familiares como personagens literários

Em sua mente, Paloma (Grazi Massafera) é a protagonista de 'Alice no País das Maravilhas'

Após reproduzir propaganda nazista em discurso, governo demite secretário da Cultura

Roberto Alvim fez um vídeo citando fala de ministro de Hitler e gerou indignação; mais cedo, presidente da Câmara pediu demissão imediata do membro do governo federal

Inspire-se no penteado das famosas para enfrentar o verão

A especialista Sonia Nesi ensina o que vai fazer a sua cabeça na estação mais quente do ano

Ivete Sangalo anuncia o Camarote da Veveta

O lançamento será no Carnaval de Salvador 2020 e será voltado a parceiros e convidados