- Publicidade -

Xavi encerra carreira em derrota do Al Sadd no Irã

O ex-capitão do Barcelona, que tem 39 anos, recebeu várias homenagens nesta segunda-feira por sua última partida.

- Publicidade -

O meia espanhol Xavi Hernández disputou nesta segunda-feira em Teerã sua última partida antes de se aposentar como jogador. Vestindo a camisa do Al Sadd, do Catar, ele perdeu por 2 a 0 no estádio do Persépolis.

Foi em uma partida da fase de grupos da Liga dos Campeões asiática, na qual o Al Sadd é líder de seu grupo e já está classificado para as oitavas de final. O jogador catalão encerrou assim uma brilhante carreira de 22 anos.

- Publicidade -

O ex-capitão do Barcelona, que tem 39 anos, recebeu várias homenagens nesta segunda-feira por sua última partida.

O Persépolis presenteou Xavi com uma camisa 6 do clube, o número do meio-campo, e os torcedores iranianos ovacionaram o jogador em diversos momentos da partida.

Nas arquibancadas do imponente Azadi Stadium, que tem capacidade para 100.000 espectadores, estavam apenas 11.000 pessoas, apesar de o Persépolis ter conquistado há pouco o título de campeão da liga do país.

Xavi confirmou no início deste mês, em uma carta aberta, que iria se aposentar no início desta temporada.

“Esta é minha última temporada como jogador, mas estou querendo ver o que vem no futuro como treinador”, afirmou na ocasião.

O jogador, que foi um dos grandes expoentes do jogo de toques do Barcelona e da ‘Roja’ deu pistas sobre qual será sua filosofia como técnico.

“Minha filosofia como treinador reflete o estilo que desenvolvemos durante muitos anos sob a influência de Johan Cruyff e de La Masía, e que tem seu maior expoente na forma de jogar no Barcelona”, escreveu.

– “Superestrela” –

Xavi foi revelado no Barça, onde jogou de 1998 a 2015 na elite, conquistando oito Ligas espanholas, quatro Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes, entre outros títulos.

Com a seleção espanhola viveu momentos inesquecíveis. O título mundial na categoria Sub-20 em 1999 foi o presságio da era de ouro da ‘Roja’, com os títulos da Eurocopa-2008, Copa do Mundo-2010 e novamente a Eurocopa-2012.

Chegou ao Catar em 2015 e disputou as últimas quatro temporadas pelo Al Sadd, do qual se despediu ganhando este ano a liga do país.

Mas na semana passada o Al Sadd foi goleado por 4 a 1 pelo Al Duhail na final da Copa do Emir.

“Xavi será um grande treinador”, disse há alguns dias à imprensa o atual técnico do Al Sadd, o português Jesualdo Ferreira.

“Acho que o futebol disse adeus a um dos melhores jogadores do mundo (…) Foi bonito trabalhar com um jogador da importância de Xavi”, afirmou Ferreira após a partida desta segunda-feira em Teerã.

O meia espanhol Gabi Fernández, ex-jogador do Atlético de Madrid e atualmente no Al Sadd, também homenageou seu compatriota, a quem chamou de “modelo a seguir” e “superestrela”

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Flamengo e Macaé empatam no Maraca

Na próxima rodada, o rubro-negro terá o clássico contra o Vasco da Gama

Horóscopo de domingo 19 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

BBB20: Conheça os participantes do Big Brother Brasil

São duas turmas, de várias tribos. Pessoas diversas, mas com o mesmo objetivo: viver todas as experiências que o BBB 20 pode proporcionar.

Flamengo e Botafogo estreiam no Carioca 2020 neste sábado

Após temporada mágica em 2019, Mengão estreia no Carioca contra o Macaé; bola também rola no Pará e em Pernambuco

Governo disponibiliza óculos de grau por R$ 60 para população de baixa renda

Programa Ótica Cidadã visa reduzir a evasão escolar por problemas de visão; beneficiários do Bolsa Família e desempregados também podem adquirir o item

MetrôRio realiza operação especial para shows de Elza Soares e Melin na Praia de Ipanema

Estações Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz terão reforço nos efetivos. Também haverá esquema especial para a primeira rodada do campeonato estadual

Governo do Rio quer conceder Cedae à iniciativa privada ainda este ano

Forma de concessão ainda tem de ser aprovada pela Câmara Metropolitana

Cedae recebe equipamento para aplicar carvão ativado na água

Pelo tamanho do equipamento, o transporte precisa ser feito durante a noite. Mais dois caminhões devem chegar ainda neste fim de semana à estação da Cedae.

Linha Amarela receberá 1,3 milhão de veículos no feriado de São Sebastião

Em caso de pane ou acidente, os condutores poderão acionar gratuitamente o socorro mecânico ou médico pelo telefone 0800-0242-355

Horóscopo de sábado 18 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Bom Sucesso: Alberto imagina amigos e familiares como personagens literários

Em sua mente, Paloma (Grazi Massafera) é a protagonista de 'Alice no País das Maravilhas'

Após reproduzir propaganda nazista em discurso, governo demite secretário da Cultura

Roberto Alvim fez um vídeo citando fala de ministro de Hitler e gerou indignação; mais cedo, presidente da Câmara pediu demissão imediata do membro do governo federal

Inspire-se no penteado das famosas para enfrentar o verão

A especialista Sonia Nesi ensina o que vai fazer a sua cabeça na estação mais quente do ano